Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 650
Registrado em: 22 Out 2007, 16:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por rodrigobmx »

Cara nao sei se pode te ajudar..
Eu coloquei um motor 2.0 MPFI Opel no meu caixote 89 e ficou muito bom a combinação com a caixa curta do meu monza e nao precisou fazer grandes adaptações.
só que te falo, toda mudança gera adaptações.
:smt023
Imagem

Visite e conheça minha barca!! viewtopic.php?f=33&t=25579
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

Na época que eu mexi na blazer, cheguei a pensar em um coletor de plástico das mais novas, flex. Mas fiquei em duvida se a Tbi por cabo seria plug and play nela...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

a TB é totalmente P&P mesmo diametro e tal,função. no teu caso isso nao seria o problema. oque complicaria é uma coisa so. o correto de ar que é via borboleta, perderia a funçao closedloop da lenta deixando ele muito ruim de lenta,AC,carga,autoaceleraçao,desaceleração,entre outros. no meu caso como uso a MS ela tem instruçoes pra usar a valvula PWM GM dos antigos mpfi como a imagem acima mostra, usado nos via cabo original.

ate a parte do acionamento via cabo daria, o comprimendo do cabo da certo. o suporte teria que fazer um especial pra utilizar fixado ao coletor como fiz. mais ficar sem closedloop nao daria,ate daria mais ia ficar tipo carro de pista e nao original.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Last_Warrior
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 58
Registrado em: 08 Jan 2012, 20:39
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Last_Warrior »

Rafaelo escreveu:Omega 3.0 / 165cv / semi sequencial / distribuduir c/bobina asfaltica - consumo 6.5km/l cidade ~ 11km/l estrada - baixa eficiencia termica
Omega 4.1 / 168cv / sequencial / bobina tripla / centelha perdida - consumo 5.5km/l cidade ~ 9.5km/l estrada - alta eficiencia termica
Os meus Omega 4.1 sempre fizeram na casa dos 11 na estrada, isso andando na boa, 9.5 sempre faço em média de 130 a 140 com ar ligado o tempo todo. E tem mais, Omega 4.1 não é eficiência térmica alta coisa nenhuma... A única questão é que tem uma injeção mais moderna, e só... Mas gasta mais na cidade por ter o motor com litragem maior, é o mesmo que comparar o Omega 2.0 X 2.2. E não que o 4.1 seja ruim, pelo contrário, tem coisa nele que vale muito a pena sim. Mas enfim... Não estou aqui pra discutir Omega 3.0 X 4.1, só acho que são mais parecidos que vc pensa!!

Estou aqui pra falar do assunto do tópico... Penso em fazer o mesmo no Omega 2.2, colocar o conjunto completinho do Vectra 2.4 16v e aproveitar só o volante/embreagem/câmbio do Omega pra manter a transmissão original. Deve ficar um canhão, né? Caro, mas o resultado me anima a colocar o projeto em prática.
Márcio Gregolin
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler manual
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta - Black Devil 2
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet
Omega GLS 2.0 álcool (original) 94/95 Cinza Bartok
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

Last_Warrior escreveu:Não estou aqui pra discutir Omega 3.0 X 4.1, só acho que são mais parecidos que vc pensa!!
sim ambos tem 6 cil, sao bem parecidos mesmo.
Last_Warrior escreveu:Estou aqui pra falar do assunto do tópico... Penso em fazer o mesmo no Omega 2.2, colocar o conjunto completinho do Vectra 2.4 16v e aproveitar só o volante/embreagem/câmbio do Omega pra manter a transmissão original. Deve ficar um canhão, né? Caro, mas o resultado me anima a colocar o projeto em prática.
o assunto ja foi respondido a muito tempo, e oque tu quer tb nao se encaixa no topico, se o omega for monza ok.

e pra que desenterrar um topico de 2012...

ja esta totalmente fora do tema original, se quer criar um topico crie na sessao correta.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Trancado