Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 31 Jan 2009, 18:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por acochaves »

o motor vai ficar com a taxa de compressao baixa, pois a altura do pistao do 2.4 e menor que do 2.0, a altura que me refiro e o top do pistao ate o pino que prende o mesmo na biela, ha nao ser que vc rebaixe o bloco.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

HUMMM, nao tinha observado isso acocheves, no caso teria que rebaixa o cabeçote, ou troca pelo cabeçote do 2.4 mesmo neh?
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 31 Jan 2009, 18:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por acochaves »

teria que rebaixa o bloco mesmo nao me lembro o quanto mas e so pesquisa a diferenca de um pistao paro o outro a vera o quanto precisa ser rebaixado no bloco, nao tem nada haver com o cabecote.
GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
acochaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 144
Registrado em: 31 Jan 2009, 18:20
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por acochaves »

GM monza 1985/86 vermelho.
Injetado by MS MPFI.
GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

em resumo é muito frescura pra nada. um gasto de mais de 1000 reais pra nao subir 10cv. "motor de monza" só é bom ate 2.0 passou disso é motor duro de R/L aspera
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Olha so como o Rafaelo disse gostou muito alto e pouca diferença, segundo o que eu li dos post que o acochaves me mandou, vc tem um bela dor de cabeça para abri o motor todo e a R/L ta prejudica, o pistao 2.4 eh mais largo porem e mais baixo que o 2.0, entao o cara que eu li que fez isso no carro dele foi dinheiro jogado fora?!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:entao o cara que eu li que fez isso no carro dele foi dinheiro jogado fora?!
no meu ponto de vista tecnico sim... todo aumento de cilindrada tem que aumentar a quantidade X de combustivel ou seja vai gastar mais, se deixar com uma AF/R de 2.0 vai andar com mistura pobre. vale apena? pra mim nao... o ganho é tao pouco que so serviu pra dizer tenho um 2.4 uahuauahhuua

esse motor ja por natureza tem um baixo VE,TE,ME nao vale apena investir em aumento de cilindrada. agora se fosse um outro motor com uma concepção mais moderna(comando variavel,roletado,coletor alma lisa,escapes,material leves cabeçote e bloco,peças mecanicas mais leves,injeção direta,IE modernas,COP ignition,taxa,etc) com alto nivel de eficiencia ae sim valeria apena o aumento de cilindrada. pq o ganho seria mais expressivo.

infelizmente o motor familia 2 GM tem algumas limitaçoes tecnica que va vem do berço. vide que no 2.2 e 2.4 foi colocado um balanceador nas arvore de manivelas pra diminuir a vibração e deixa um giro mais suave. a GM tentou na epoca fazer o motorzao 2.4 e fez um motorzinho. a ultima cartada da GM nesse bloco 'monza' foi no roletado 2.0 oque ficou "bom" mais ainda longe dos motores com alto nivel de eficiencia.

exemplo de um motor de baixa eficiencia
vectra 2.4 16V 150CV precisou de 2400cm³ pra entregar 150CV

exemplo de um motor de alta eficiencia
bmw 320i 2.0 16V precisou de 2000cm³ pra entregar 156CV consumo de motor 2.0 algo de 8 a 12km/l nada mal.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Poxa entao a coisa eh pior doque eu estava imaginando, vide que o motor n20xf gera entorno de 140cv um 2.4 so gera 150cv?! 150cv gera o c20xe, e se vc der uma mexidinha nele acaba ganhando ate uns cavalinhos a mais.
imagnei que com essa alteração acabaria ganhando muito mais principalmente em torque, as vezes fico pensando como dar um up no monza utilizando oque ele ja tem, mas quanto mais penso mais acredito que nao da pra fazer muito...
Trancado