Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

Olha aí que beleza o trecho desta matéria que acabei de ler:

Fabricantes de carros fazem lobby para atrasar corte de emissões

Se o governo aceitar o lobby das montadoras instaladas no Brasil [representadas pela Anfavea], vai contribuir para atrasar o desenvolvimento tecnológico de carros mais eficientes no país, que consomem menos combustível e, por consequência, emitem menos CO2.

Na Europa e EUA, muitos motores estão passando por processo de downsizing, com redução de tamanho e peso, por meio da adoção de blocos e cabeçotes de alumínio, turbocompressores que garantem potência maior a propulsores pequenos e injeção direta de combustível, entre outras soluções.


Matéria completa:
http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/07 ... ssoes.jhtm
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

brasil né isso aqui é uma enganaçao total cara, olha o caso do teu exemplo do GNV fail.usamos diesel tradicional ainda cade o biodiesel tecnologia tem. agora esse novo conceito é uma realidade la fora eu lembrei do caso do veloster ser turbo isso eu tinha lido ano passado antes de lançarem a previa do veloster mercado BR esse vai vim nesses moldes 1.6 turbo de alta eficiencia, na materia que eu tinha lido falaram que o turbo seria retirado pra entrar no país olhem a M que querem fazer. so falta venderem como opcional.

la fora o ABS/airbag nunca foi um opcional. quando o carro importado entra na selva brasileira, os micos leoes depenam ele todo e te oferecem como opcional. nos estados unidos a grande maioria dos pacotes de upgrades esta relacionado a som,motor,estetica,roda. la nao existe com AC ou sem AC, com DH ou sem, com ABS ou sem. com estepe? sem comentarios, é tudo uma questao culturam é bem simples ou oferecem oque o povo quer ou nao compram devido o boicote, simples. na europa tem uma politica muito parecida.

outra parte do texto

Contudo, o país já não consegue produzir todo o etanol que consome e seu preço relativo ao da gasolina só compensa em poucos Estados, o que faz aumentar a opção pelo combustível fóssil.

em outras palavras quer dizer que nao faz mais sentido carro flex no brasil se o alcool nao baixar. aqui RS o alcool ta quase 2,40. mais é aquilo que falamos aqui. tem que ter carro flex pra poder vender o alcool, produzir alcool pra ascender a lareira e o carvao nao vale apena é preciso mais que isso assim como a exportação tb é um contribuinte.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

lucaspogg escreveu:e tem que nao sao todos os lugares do brasil que o GNV é de facil acesso... aqui no sul do brasil é raro ver um posto com GNV...
Mais aqui na grande São Paulo tambem nao são todos os postos que tem GNV, claro que em comparado com ai no Sul ou no Norte aqui é um paraiso neh.

O rafaelo comentou que nao gosta do e/ou que tinha medo de ter um carro GNV, eu tenho medo sim do que é hoje. Mais o GNV ser for feito um progejo em cima dele eu acho q seria totalmente seguro e viavel, pensa comigo. Um projeto totalmente urbano, um carro tipo o Smart, pequeno para duas pessoas que ocupa pouco espaço na garagem e no transito para ir e ver, com um motor pequeno com potencia entorno de 50, 60cv com GNV R$15,00 vc rodaria em media 150km. Só pra ter uma ideia eu abasteço meu carros com gasolina a R$2,499 posto de bandeira Shell, pra roda 150km que é a minha media de quilometragem semanal de casa pro meu trampo (de segunda a sexta só) e gasto R$65,00 por semana uma diferença absurda tando no bolso quanto em gases e poluente tambem neh.

Vejo como uma alternativa, nao a solução dos problemas como fizeram com o flex.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

a "falta" do GNV é justamente pela falta de demanda no mercado. tem ate onibus GNV circulando agora aqui no BR.

é seguro sim Leandro digo os de fabrica, pode ver que a maioria dos acidente se da no reabastecimento clandestino, ou adaptados. é um sistema que precisa revisar as valvulas de alivio precisa de um cuidado mais especial mesmo os originais de fabrica. nao acredito que nao tenha uma manutenção nesse sentido. por isso que eu tenho um medo proprio sei la nao me sinto confortavel em saber que tem um cilindro com centenas de bar na mala. mais ae é um pavor meu nao quer dizer que vai explodir.

o cilindro de GNV em caso de batida nao explode pq ele tem uma pressao tao grande dentro que ele vira uma rocha.,

tenho um amigo meu que é o verdadeiro homem bomba. ele tinha no fusca dele um cilindro GNV de uma impilhadeira colocada no motor e tudo meio gambiarra. esse loko nao explodiu pq nao era pra ele. eu so dava risada dele. cara tu é loko. e ele danada tu que é cheio de nove horas uahuahuahuauha
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Eu conheci um cara que o cilindro dele era um butijão de gas de cozinha. Imagina a instalação disso???
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

Ah! Já vi muito carro rodando assim na roça... rsrsrs

Tem que ter coragem....
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por Rafaelo »

o cilindro cheio nao é o "problema". problema quando fica vazio que pode ter um retorno de chama uhaaahahuhu dae a relação A/F ta bem boa pra fazer um blooommm
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de Vectra Elite 2.4 16v no Monza Cabe???

Mensagem não lida por 500EF »

E os vazamentos dentro do porta-malas, com as conexões feitas com durepox, fita teflon, um pedaço de arame e cuspe? hehehe

Bomba sobre rodas...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Trancado