Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

Seguinte. Vou contar um historinha rapida antes.
Um belo dia chuvoso, eu todo molhado e cansado, doido pra ir pra casa me deparei com uma pequena poça à frente. nao sabia a profundidade, entao esperei um eco sport passar pra ver. cobriu um pouco mais que a metade da roda do eco sport. pensei: Eu vou nessa P$##@, e se parar eu empurro, só quero é chegar logo em casa. fui e nao parou (ufa). 2 dias depois parou. dei mole e quando cheguei em casa esqueci de olhar o oleo. pois é.. misturou agua no oleo. resultado da brincadeira. tive que fazer cabeçote e dar um passe. depois disso o motor começou a fumar. acho q o passe pode ter deixado uma passagem pro oleo (Me corrijam se eu estiver errado), e por isso começou a fumar. 1 litro de oleo a cada 10 dias mais ou menos.

Bom, acho q terei que fazer o motor né? ou será que tem outra solução?
Se a unica solução for mesmo fazer o motor, existe algum outro motor (de preferencia que seja injetado) que eu possa por no monza, sem ter que fazer muitas adaptações? Tava pensanso em procurar em lojas de venda de peças originais de carros que não servem mais ( Metais Antigos :) ) se eu acho algum por um preço legal. o que voces me sugerem?
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 875
Registrado em: 04 Mai 2008, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por edinulio »

Se for mudar para injeção eletrônica prepare o bolso: pois barato é que não fica. Terá que fazer muitas transformações no carro e eu não sei se compensa, você que sabe. :smt023
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

mas será que fica muito mais caro que trocar por um outro motor mesmo que naop seja injetado? sei lá... tipo um do santana por exemplo, ap 2.0 gasolina carburado de santana. ou algum outro que seja mais economico que o ohc do monza e que nao tenha que fazer muitas transformações? relação custo beneficiio o que será que vale mais a pena?
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por TheRipper »

gabrielbacelar escreveu:mas será que fica muito mais caro que trocar por um outro motor mesmo que naop seja injetado? sei lá... tipo um do santana por exemplo, ap 2.0 gasolina carburado de santana. ou algum outro que seja mais economico que o ohc do monza e que nao tenha que fazer muitas transformações? relação custo beneficiio o que será que vale mais a pena?
:shock: :smt011 :smt021 :smt030 Imagem
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por RicardoDS »

Isso é Heresia. :smt021
Larga a mão rapaz, então vende o Monza e compra um Santana :lol:

Falando sério agora. Só é viável colocar "motor de Monza" no Monza, ou seja, motor de Monza, Kadett, Astra, Vectra, Zafira.
Se você encontrar em algum desmanche um motor 2.0 MPFI de algum desses carros citados acima, é só tirar um motor e colocar o outro. Vai precisar de todo o sistema de injeção, sensores, central, etc... fica muito bom, mas vai uma graninha meio grande.

Outra opção é você consertar o seu motor, deixar bem regulado e nunca mais passar enchente com ele.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

TheRipper escreveu:
gabrielbacelar escreveu:mas será que fica muito mais caro que trocar por um outro motor mesmo que naop seja injetado? sei lá... tipo um do santana por exemplo, ap 2.0 gasolina carburado de santana. ou algum outro que seja mais economico que o ohc do monza e que nao tenha que fazer muitas transformações? relação custo beneficiio o que será que vale mais a pena?
:shock: :smt011 :smt021 :smt030 Imagem
:smt015
RicardoDS escreveu:Isso é Heresia. :smt021
Larga a mão rapaz, então vende o Monza e compra um Santana :lol:

Falando sério agora. Só é viável colocar "motor de Monza" no Monza, ou seja, motor de Monza, Kadett, Astra, Vectra, Zafira.
Se você encontrar em algum desmanche um motor 2.0 MPFI de algum desses carros citados acima, é só tirar um motor e colocar o outro. Vai precisar de todo o sistema de injeção, sensores, central, etc... fica muito bom, mas vai uma graninha meio grande.

Outra opção é você consertar o seu motor, deixar bem regulado e nunca mais passar enchente com ele.
do vectra ou astra cabe legal? eles sao bem mais economicos que o do monza ou é mesma coisa?
nao to mais aguentando gastar 200 contos de gas e 100 de gasolina todo mes pra só rodar fim de semana e pouco. :smt010
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por RicardoDS »

gabrielbacelar escreveu:do vectra ou astra cabe legal? eles sao bem mais economicos que o do monza ou é mesma coisa?
nao to mais aguentando gastar 200 contos de gas e 100 de gasolina todo mes pra só rodar fim de semana e pouco. :smt010
São iguais ao do Monza, plug n' play, tira um e põe o outro.
Única real diferença é a injeção eletrônica, o que faz com que o carro fique um pouco mais econômico.

Sem esquecer que o motor tem que ter Nota Fiscal para poder regularizar no Detran.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Luiz Henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 222
Registrado em: 26 Jul 2007, 22:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por Luiz Henrique »

TheRipper escreveu:
gabrielbacelar escreveu:mas será que fica muito mais caro que trocar por um outro motor mesmo que naop seja injetado? sei lá... tipo um do santana por exemplo, ap 2.0 gasolina carburado de santana. ou algum outro que seja mais economico que o ohc do monza e que nao tenha que fazer muitas transformações? relação custo beneficiio o que será que vale mais a pena?
:shock: :smt011 :smt021 :smt030 Imagem
Kkkkkkkkkkkkkk... da uma "xanxa" pra ele TheRipper . bane o cara não pô... :smt005

Já q é pra botar outro motor q não GM no monza , bota logo um 302 V8 dum mavecão ...he he he .... AP é tudo lixo :smt023 :smt005
Monza 94 GLS 2.0 E.F.I. completo
Rodas Scorro 14''. Painel Digital...
Responder