Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por TheRipper »

Seu motor é o fase 1, com pior balanceamento das partes internas.
Coloca aí na conta:

Cabeçote 16v (nunca vi por menos de R$500 PELADO, R$400 que você citou deve ser sem nada mesmo)
Correia, esticador e roletes
Bomba d´água
Pistões (os originais batem nas válvulas)
Coletores
Bicos
Módulo de injeção e chicote

Pra no final das contas não ficar tão bom assim.

Vale MUITO mais a pena você trocar seu motor inteiro, mesmo que seja por um 2.0 8v injetado :wink:
andre.nizer

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por andre.nizer »

Caras.... desde que comprei meu monza ele faz 10km/l.... acho isso fantastico pelo motor
ainda ser Standard (nunca aberto)... e agora elecomecou a fumar um pouco.. .talvez seja os vedadores de valvulas
mas ainda assim a media nunca baixou... e como ou ando trecho de br pra vir trabalhar eu posso me dar ao luxo de gastar
15 pila pra rodar os 82Km do trajeto...

Nao troco meu GM POR NADA..

acredito que ando eu regular ele bem e COM O PE REGULADO TB
ele chegue proximo dos 11 por um....

bom eh isso..

vale mtoa apena ter um motor desses bem regulado...
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por TheRipper »

Outra coisa que esqueci de comentar é que não é possível colocar distribuidor nesse cabeçote, ou seja, teria que colocar uma roda fônica no vira. No final das contas iria sair mais caro do que um motor 16v completo.
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por f0lster »

Poxa pessoal, não sei em que lugar vocês pesquisam o preço das pessas, mas aqui, bem pesquisadinho vi muita diferença de preços.
Vi um cabeçote do 2.2 vectra 16v por 1.400 reais, mas já percebi que as guias de agua e óleo não fecham, pois bem, o mesmo cara que tinha esse cabeçote ofereceu-me um 2.0 8v pelo preço de 1.000 reais completo.. Facada, pesquisando mais um pouco, com um amigo mecânico (preparador) falou que consegue cabeçote 8v por 250 reais, cabeçote bom, necessitando apenas de assentamento de valvulas no máximo trocar uma delas e refazer retentores de valvulas e um passo no cabeçote, gastando por volta de 200 reais (claro que é um cabeçote sem comando ou toda a estrutura superior onde se compõe a "tampa" do cabeçote, porém os meus servem.).
A injeção de um Astrinha aí são 1000 reias, com o valor de algumas juntas e outros possiveis gatos vamos somar mais 300 reais.
Pois bem, por 1.900 reais monto minha injeção com cabeçote moderno, injeção completa constituida pelo sistema de ignição, modulo e chicote.

Ainda estou esquecendo de alguma coisa? Só pra constar, tenho acesso a toda a aparelhagem de dinamometros, tanto quanto de roda quando de bancada de motor, e todas outras aparelhagens para testes e sua perfeita montagem.

Abraço pessoal, agradeço suas participações e continuo aqui lendo e aprendendo com vocês, me corrijam no que eu pecar .
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por -Wilton- »

Olha, não sei ai, mas aqui, se procurar, por uns R$3.500 voce compra um motor completo..
Se voce disse uqe vai custar R$1900 pra trocar o cabeçote, venda seu motor, que seja por soh R$1.000, junte mais R$500 e compre um motor completo...

Nossos motores 1.8 sao mto beberrões, nao creio que simplesmente a troca de cabeçote e a troca do carburador pela injeção va mudar MUITO isso.. um 2.0 alem de mais potente eh mais economico...
Até o final da minha restauração pretendo trocar o motor completo. Acho que um 2.2 8V...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Avatar do usuário
strackemi
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 748
Registrado em: 29 Ago 2008, 15:36
Cidade: Araucária
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por strackemi »

:smt024 O meu motor nao ta la akelas coisa!!! ta fumandinho e nao ta com tanto torque!!
To pensando seriamente em trocar e coloca um 2.2 tbm!!
vamo ve até quando esse q tô aguenta!! hehe :smt010
tem um probleminha q vou enfrentar depois... caso eu consiga trocar e colocar o motor... :smt025
ja até fiz uma montagem pra ver como ficaria... hehehe

Imagem
Michael Stracke :smt069
Monza Classic 2.0 1989 / XL 700 Transalp ABS 2013
Imagem Imagem
Monza viewtopic.php?f=33&t=12515
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por -Wilton- »

f0lster...conversei com meu preparador do Turbo, sobre trocar motor...
sobre a injeção, eu nao tinha pensado e ele me abriu a cabeça, e ai fui atraz, recebi um orçamento direto da Fuel Tech. R$1.300, um novo modelo que saiu, a 200

Meu preparador disse que se eu for inejtar, para pegar uma Fuel Tech do que uma injeção originalo. A adaptação eh BEM mais facil e ela te da um leque maior na "personalização", fora que voce pode programar 2 mapas para "ATIVA-LOS" quando quiser. um mais bravo outro mais manso..Entendeu?

Eu ja estou vendo de colocar um cabeçote 8v, vou ver esses novos ROLETADOS dos Astras e Vectra novos... e uma Fuel Tech claro...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade: Köln - Alemanha
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por f0lster »

Claro claro wilton...
Eu tava a algumas semanas atras, vendo o que eu poderia fazer nesse meu motor aqui. E sinceramente, não dá pra fazer nada, isso da parte do cabeçote pra baixo, não tem como abrir mais o pistões porque não tem nenhum que bata com a altura da cabeça ao pino como o original....
Então pensei, ou compro um motorzão "frio", ou mexo só na parte do cabeçote pra cima, porque na parte do cabeçote se torna compativel com os dos mais novos e consigo ainda utilizar a minha gaiola/capela original, aí é só vir com a injeção do demonio; sobre a fuel tech, já havia ido atrás, compença sim, por isso eu to pensando em ir fazendo isso fora do carro, comprando peças conforme dá, o ruim é que a fuel tech só vem o modulo e fiação se não me engano, então de qualquer maneira vou ter que comprar muita coisa ainda de um Gm original...

Ah.. isso não é mito, cabeçote gm 2.0, sem a capela/gaiola em bom estado necessitando de uma revisão, 250 reais, compença muito.
OBS: Meu carro é standart, nunca foi aberto.

Abraço e fico agradecido pelas informações
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259
Responder