Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por Rafaelo »

acho que vc foi infeliz na aqua... meu pai teve um chevette SE 88 que entramos com aqua em cima do pneu. nunca mais vo esquece aquele dia na praia, que nao paro de chove por 1 semana direto.

eo cheva com a webber dupla e cano reto passou mole mole. nao condene seu motor nao. tem solução
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
daniloporta
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 598
Registrado em: 14 Fev 2009, 23:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por daniloporta »

cara , alem do ohc ser muito mais motor que o ap, ele é muito mais economico, o seu gasto deve ser carro estremamente desrregulado..
o mais viavel é consertar o seu motor, ou se tiver com uns 6 mil colocar do vectra...
Monza Classic 91 - azul - COMPLETO
KM atual: 110.000km
Hortolândia-Sp
ImagemImagemImagemImagem
Fotos do monzao http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=7580
geese howard
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 848
Registrado em: 19 Ago 2008, 18:44
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por geese howard »

edinulio escreveu:Se for mudar para injeção eletrônica prepare o bolso: pois barato é que não fica. Terá que fazer muitas transformações no carro e eu não sei se compensa, você que sabe. :smt023
Esse dias tava conversando com meu mecanico sobre isso...colocar uma injecao multiponto...disse que cotaria pra mim.

Alguem tem ideia de valores?
ronaldo theodoro
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1080
Registrado em: 01 Mai 2009, 23:39
Cidade: Mandaguari
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por ronaldo theodoro »

Se quer somente economia, terá q se contentar com um carro 1000. Um monza completo pesa 580Kg a mais q um gol 1.0. É um carro q é forte, confortável, com bastante espaço, e esse é o preço! Tenta fazer as manutençoes básicas e procure um bom mecanico. Isso deve lhe ajudar.

Abs
gasol.completo/Le jetronic+EZK MPFI/Tilt down
capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

Luiz Henrique escreveu:
TheRipper escreveu: :shock: :smt011 :smt021 :smt030 Imagem
Kkkkkkkkkkkkkk... da uma "xanxa" pra ele TheRipper . bane o cara não pô... :smt005

Já q é pra botar outro motor q não GM no monza , bota logo um 302 V8 dum mavecão ...he he he .... AP é tudo lixo :smt023 :smt005
LOL.. pode banir que eu volto com outro nome... :P kkkkkkkkkk

bom, eu nao conheço os motores Ap, mas sempre ouvir dizer que sao economicos. se eutivesse querendo aumentar meu consumo eu poria o V oitão.
Rafaelo escreveu:acho que vc foi infeliz na aqua... meu pai teve um chevette SE 88 que entramos com aqua em cima do pneu. nunca mais vo esquece aquele dia na praia, que nao paro de chove por 1 semana direto.

eo cheva com a webber dupla e cano reto passou mole mole. nao condene seu motor nao. tem solução
pois é... tnm nao entendi pq entrou tanta agua assim. por isso que eu gosto de motores a diesel. hehe taca agua pela discarga tranquilão. é só isolar o distribuidor.
daniloporta escreveu:cara , alem do ohc ser muito mais motor que o ap, ele é muito mais economico, o seu gasto deve ser carro estremamente desrregulado..
o mais viavel é consertar o seu motor, ou se tiver com uns 6 mil colocar do vectra...
serio mesmo que o ohc é economico? mesmo o carburado de 88? po, já levei em varios mecanicos diferentes, todos com boa referencias de conhecidos, e nada. :(
geese howard escreveu:
edinulio escreveu:Se for mudar para injeção eletrônica prepare o bolso: pois barato é que não fica. Terá que fazer muitas transformações no carro e eu não sei se compensa, você que sabe. :smt023
Esse dias tava conversando com meu mecanico sobre isso...colocar uma injecao multiponto...disse que cotaria pra mim.

Alguem tem ideia de valores?
depois que ele te der um preço, posta aqui pra mim pls!!!
ronaldo theodoro escreveu:Se quer somente economia, terá q se contentar com um carro 1000. Um monza completo pesa 580Kg a mais q um gol 1.0. É um carro q é forte, confortável, com bastante espaço, e esse é o preço! Tenta fazer as manutençoes básicas e procure um bom mecanico. Isso deve lhe ajudar.

Abs
eu qeuro mais economia sim. mas com um motor forte, 2.0. :) no meu monza. hhehe
claro que nao quero que meu monza faça 14km/l na cidade, como um gol 1000. mas acho q ele poderia fazer pelo menos uns 10.
já viu a media da galera aqui?
viewtopic.php?f=3&t=1258
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Avatar do usuário
Raphael Ventura
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 698
Registrado em: 25 Ago 2008, 10:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por Raphael Ventura »

eu também to quase dando um pt no meu motor, que apesar de não fumar nem uma gota de óleo, ele faz um barulho tremendo e também bate muito pino na gasolina, apesar disso, eu faço uma média de 200km no gnv com bojão de 16m², na gasolina é um absurdo de beberrão... meu cb não ta computando pq me falta o sensor de velocidade, mas eu tbm to interessado em colocar um motor de monza efi tubarão 92 pelo menos, ouvi dizer que os calços do motor são diferentes... gostaria de aproveitar e perguntar quanto deve tar custando pra fazer essa "troca", pegar um motor desses num ferro velho com nf, e tacar no monza, fico contente com um 2.0 de um astra com uns 80.000km pq ainda terá muito motor pela frente, ou um de monza efi, mas estes já devem estar mais cansados. e os custos para troca? calços são diferentes, adaptações no câmbio? alguma?
Raphael Ventura
[email protected]
Atual==>Monza Classic SE 92 2.0 M.P.F.I - P.D.
EX==> Monza Classic SE 90 2.0
Fotos do classic => http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=19428
http://www.youtube.com/watch?v=mrEXc_cDBW8
edinulio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 875
Registrado em: 04 Mai 2008, 12:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por edinulio »

geese howard escreveu:
edinulio escreveu:Se for mudar para injeção eletrônica prepare o bolso: pois barato é que não fica. Terá que fazer muitas transformações no carro e eu não sei se compensa, você que sabe. :smt023
Esse dias tava conversando com meu mecanico sobre isso...colocar uma injecao multiponto...disse que cotaria pra mim.

Alguem tem ideia de valores?
Uma vez conversando com um mecânico profissional em regulagem eletrônica aqui em Brasília DF:- ele me disse que um serviço limpo e bem feito deve ficar na casa dos R$3.000 a 4.000.
SL/E 1990 Vinho,Rodas Diamantadas,Sonzão,Faróis de Neblina,Lâmpadas Super Brancas,Interior em couro.FOTOS ATUALIZADAS EM 2015 viewtopic.php?f=33&t=6984&p=392521#p392521

VÍDEO viewtopic.php?f=34&t=32434&p=392054#p392054
erik mantronick
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 87
Registrado em: 11 Fev 2007, 21:27
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por erik mantronick »

se for gastar 3 , 4 , 6 mil pra modificar o motor melhor vender o monza e comprar outro monza ou outro carro injetado !

e nao tem nenhum segredo !
Imagem

Monza 2.0 Alcool 1987
Responder