Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11319
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por Diego Paiva » 30 Ago 2009, 19:08

gabrielbacelar escreveu:é, o meu deve ta fazendo uns 4 km/l. ainda mais agora que ta fumando. hehe
bebe e fuma, parece até eu. acho q nao to dando bons exemplos. kkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

Com certeza NÃO!!!! Mude seus hábitos, vc e o monzão terão uma vida mais saudável! :lol:

Abrasss e desculpem o OFF
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO

Avatar do usuário
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por f0lster » 20 Fev 2010, 03:17

Consigo colocar cabeçote 16v no meu monza?
é 1.8 carb. Simples alfa1 h35 ano 86, acredito que seja 2º fase

Abraços
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259

Avatar do usuário
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6016
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por RicardoDS » 20 Fev 2010, 09:35

Consegue.
Tem que ser o cabeçote dos Vectras/Astras 2.0 16v.

O trabalho de adaptação é grande. Polias com dentes diferentes, fora vários outros detalhes (ver se as válvulas não vão colidir com os pistões, etc...).
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:

Avatar do usuário
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por f0lster » 20 Fev 2010, 09:43

Quem que me poderia passar a receita do bolo?
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259

Avatar do usuário
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10161
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por Rafaelo » 20 Fev 2010, 11:30

folster teu cabeçote é F1
Monza Hatch Custom - Preto Liszt - ECU PROecu v2.0 N20XF - Motor N20XF FlexPower 2.0 2012 0.km Legalizado - ABS 8.0 - Freios 5F 288/286mm - Sistema Escapamento Inox 304 - Customização desde 2005~Presente

Meglio vivere un giorno da leone che cento anni da pecora!

Avatar do usuário
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por -Wilton- » 20 Fev 2010, 17:26

Eu nao li o topico todo então desculpa se eu falar algo repetido..

Mas se Você quer mecher e quer mais economia..

Faz motor o motor se tiver ruin(pistao e biela) e faz injetado..o bloco teu eh igual a Vectra ,Kadett, Astra..enfim..eh soh mudar coletor de admissão, colocar a bancada de bicos e injeção... creio que uns R$3.000 - R$4.000 voce faz o serviço todo...

Eu ACHO que em desmanche voce consegue por uns R$1.000 a injeção.. vai ter que comprar uns 2, 3 sensores tambem mas nada absurdo...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]

Avatar do usuário
f0lster
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 635
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:10
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por f0lster » 20 Fev 2010, 23:54

Já estou determinado a trocar o cabeçote, esse meu não dá de por nada.
Só não tenho certeza quando ao numero de valvulas...
a Injeção aqui vou pagar uns 1000 reais, não passa disso, mais o cabeçote uns 400 pila, mais retifica do cabeçote e juntas, vão uns 300 reais, mais a minha mão de obra, uns 0 reais :P Essa é a parte boa, acredito que com 2.000 reais eu consiga fazer, mas sem mecher no bloco, no máximo trocar bronzina e aneis.

o que me dizem?
Ex-Monza SL/e 1.8 86 4 portas FuelTech FT300 viewtopic.php?f=33&t=8647

Atualmente Ascona C GLS Exklusiv 1987/88
viewtopic.php?f=33&t=31259

Avatar do usuário
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por -Wilton- » 21 Fev 2010, 13:14

f0lster... o problema vai ser o acerto da injeção... fora isso se voce manja, pode fazer mesmo...mas injeção vai ter que de preferencia levar em um dinamometro e acertar o carro em cima...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]

Responder