Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

erik mantronick escreveu:se for gastar 3 , 4 , 6 mil pra modificar o motor melhor vender o monza e comprar outro monza ou outro carro injetado !

e nao tem nenhum segredo !
Meu Monza eu nao vendo nem por 50 mil. vo morrer com ele.
mas se for pra gastar uns 6 mil, prefiro juntar um pouco mais e fazer logo o Monza Classic EV, ou Monza Classic Volt?
ainda tenho tempo pra pensar no nome, ehehe... mas um dia, espero que nao muito longe, eu vo trocar sim o motor dele. mas por um motor a combustar mais fraco e menor que vai recarregar as baterias do motor eletrico. pra assim aumentar sua autonomia. :) tipo o GM Volt.
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Avatar do usuário
eheumeixmu
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Jul 2009, 20:46
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por eheumeixmu »

O pessoal se alguem tiver interesse tenho um kit original do monza 2.0 efi completinho pra vender, se alguem quizer mais detalhes deixe uma mp, ok. Sussesso a todos nos.
expert2009
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Jun 2009, 20:18
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por expert2009 »

Opa, alguém aí falou que o Motor Ap é um lixo...que isso!!! É um dos melhores motores já fabricados....O motor do Monza é um dos melhores tb....

Mudando de assunto, cotei preços aquino Rio de Janeiro.. O motor do Monza EFi completinho(cabeçote, motor, caixa, modulo e injeção completo) sai algo em torno e 3.20,00 na média.....Isso com nota fiscal..........
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por Malagoli »

Concordo que Motor AP é bom, e acrescento..

Um AP regulado a nível dos nossos "standard", anda quase o mesmo tanto e bebe menos (BEBE menos não significa que é econômico)..

Bom, acho que qualquer carro no mundo bebe menos que Monza kkkkk... o meu filhote teve tempos que dava 3 km/Litro, e hoje que o carburador é novo, mecânica revisadinha, tudo novinho (Todo o sistema elétrico, escape e "injeção" é novo e original, além de estar muito bem regulado), ele está dando seus belíssimos 6 Km/Litro e eu estou pra lá de satisfeito, de acordo com a maneira que eu gosto de pisar hehehe

Bom, uma dúvida não tenho... são dois ótimos motores.. há quem diga que os APs são mais resistentes para preparação, mas pra mim tanto faz.. sei que os dois são potentes, resistentes, de manutenção barata e beberrões, kkk


até hoje, meu Monza ficou pra trás apenas UMA vezinha.. contra um 307 16v. Mas já levei fácil Honda Civic, Strada, Punto, outro Monza, Gol, entre outras aberrações por aí... kkk...

Não sinto falta de "torque" nesse motor, só acho que tem muito poucos "cavalinhos"... ainda do uma mechida pra resolver isso kkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por TheRipper »

Malagoli escreveu:Concordo que Motor AP é bom, e acrescento..

Um AP regulado a nível dos nossos "standard", anda quase o mesmo tanto e bebe menos (BEBE menos não significa que é econômico)..

Bom, acho que qualquer carro no mundo bebe menos que Monza kkkkk... o meu filhote teve tempos que dava 3 km/Litro, e hoje que o carburador é novo, mecânica revisadinha, tudo novinho (Todo o sistema elétrico, escape e "injeção" é novo e original, além de estar muito bem regulado), ele está dando seus belíssimos 6 Km/Litro e eu estou pra lá de satisfeito, de acordo com a maneira que eu gosto de pisar hehehe

Bom, uma dúvida não tenho... são dois ótimos motores.. há quem diga que os APs são mais resistentes para preparação, mas pra mim tanto faz.. sei que os dois são potentes, resistentes, de manutenção barata e beberrões, kkk


até hoje, meu Monza ficou pra trás apenas UMA vezinha.. contra um 307 16v. Mas já levei fácil Honda Civic, Strada, Punto, outro Monza, Gol, entre outras aberrações por aí... kkk...

Não sinto falta de "torque" nesse motor, só acho que tem muito poucos "cavalinhos"... ainda do uma mechida pra resolver isso kkk

O AP tem muito mais desenvolvimento em preparação, o GM 8v nunca foi explorado por aqui. Uma grande vantagem do AP é o acionamento de válvulas direto, sem balancins, isso permite que ele gire um pouco mais sem flutuação ou quebras, mas o fluxo de cabeçote é pior, bem como a geometria da parte de baixo. No geral, acho o GM F2 superior, mas o AP é um bom motor, sim. A diferença de consumo é pequena, os carros da VW em geral são mais leves, isso ajuda.

Ps.: Uma vez um cidadão num 307 2.0 16v quis brincar com o Monza (quando ainda era 8v com cabeçote feito e escape). O carinha deve ter ficado triste, pois empurrei sem dificuldade hehehehe. Agora de 16v eu nem gasto álcool acelerando com essas tranqueiras :lol:
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por Malagoli »

bah.. sem dúvidas que meu carro está precisando de algum veneno, ano que vem, quem sabe...

Ripper, no seu 8v... a tampa do cabeçote era diferente dos nossos, preta e com o escrito "Chevrolet", bem parecido com os de Corsa, Astra, etc.. mais atuais. O que tinha ali, de diferente, pra ser exato? Sai caro uma alteração delas e melhora alguma coisa no desempenho?

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
gabrielbacelar
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 322
Registrado em: 28 Dez 2007, 09:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por gabrielbacelar »

é, o meu deve ta fazendo uns 4 km/l. ainda mais agora que ta fumando. hehe
bebe e fuma, parece até eu. acho q nao to dando bons exemplos. kkk
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB

Verde Metálico

Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro :(

199.000 Motor Zerinho. :D
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Mudando o Motor (não quero mais o OHC Carburado)

Mensagem não lida por TheRipper »

Malagoli escreveu:bah.. sem dúvidas que meu carro está precisando de algum veneno, ano que vem, quem sabe...

Ripper, no seu 8v... a tampa do cabeçote era diferente dos nossos, preta e com o escrito "Chevrolet", bem parecido com os de Corsa, Astra, etc.. mais atuais. O que tinha ali, de diferente, pra ser exato? Sai caro uma alteração delas e melhora alguma coisa no desempenho?

:smt023
O motor já era um 2.0 8v fase 2, original de um Kadett GL (que atualmente é meu também, e recebeu de volta o motor original). O cabeçote tinha retrabalho em válvulas, dutos e sedes, o escape era livre com coletor 4x1, usava injeção programável e pistões taxados para álcool. Rendia por volta dos 140 cavalos. A tampa de válvulas original era de metal, mas troquei pela de plástico por achar mais bonita, apenas estética mesmo :smt023
Responder