adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Não tem complicação pois vem o manual de instalação bem facinho........
Esse aki é de MAP mais facil de instalar e pequeno T38plus
http://www.tury.com.br/produtos/detalhe ... to=t38plus
Depois que vc pode entrar no manual, uma pasta de cor cinza ae vem o diagrama eletrico!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por filipenogueira »

Então Cleber, vi o manual e realmente não é tão complicado, mais facil pra vc que ja está acostumado com isso....rs mesmo com o manual estou com algumas dúvidas ainda, no caso desse T38Plus eu tenho que interceptar (não cortar) o fio do TPS, MAP e 12v do comutador, mas não tem como interceptar o TPS e MAP do chicote da central que fica dentro do carro? pois estava pensando em instalar o variador proximo da central para ficar protegido de agua, ter menos trabalho e ficar escondido, pq o TPS é de difícil acesso pelo cofre do motor. Abraços e obrigado pela ajuda
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Avatar do usuário
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1755
Registrado em: 08 Nov 2007, 14:51
Cidade: Porto Algre
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

pode sim instalar dentro do habitaculo (ótimo) No TPS tem 3 fios vc com um multimetro vai achar o sinal que vai de 0.43v tps fechado e totalmente aberto 4.65v (fio azul)não me lembro das cores!!!!como o motor desligado, nesse caso só pele o fio (Não corte-o no meio) apena imende com o fio amarelo do t38!!!!Como achar sinal MAP com motor ligado, multimetro 0.80v (Lenta) e quando acelera rápido esse valor muda pra 2.88v variavelmente depedendo da velocidade da aceleração, achou o fio! (axo que é verde)!!!!Corte-o o lado do sensor vai o fio indicado pelo t38 é Marrom e Branco e outro fio que vai ao modulo é Branco.
Fio Azul é positivo do gnv.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
wastson
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 16 Dez 2008, 23:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagem não lida por wastson »

500EF escreveu:Só tem um jeito de saber... hehehe

Medindo com a pistola de ponto. :wink:

Dar a partida na gasolina com ponto adiantado não deve ter grandes problemas porque não tem carga. Mas você chega a ouvir barulho de metal batendo (vulgo "batida de pino") nesta hora?

Só lembre-se que não dá para rodar com gasolina com o ponto adiantado assim. Aí os prejuízos podem ser grandes. Para uma eventual emergência ande com uma chave de boca no carro para voltar o ponto para a posição original ( espero que tenha feito uma marca da posição que o distribuidor estava ).
Galera estou com este problema "barulho de metal batendo " mais isso só acontece qaundo o carro esta quente ou quando minha rotação passa dos 2500 giros na 5º marcha, fiz uma viajem recentimente e notei que ele esta perdendo potencia e aquecendo alem do normaol passa e muito da seta branca do meio.
Responder