adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
jonataapolinario
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adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor jonataapolinario » 23 Jun 2009, 23:02

Oi pessoal, tudo bem?
então, como eu não estava contente com meu gnv e meu monza nao tem variador de avanço, resolvi mudar ele direto no distribuidor pra ver como ele ficaria...
ficou muuito melhor, dá tesão de dirigir ele assim, porem to com umas duvidas..
eu coloquei ele +- 0,6 cm em direção ao para-brisas, quantos graus +- isso significa?
até quantos graus posso adiantar sem ter problemas?
como sei se eu adiantei demais, e o q pode acontecer se eu adiantar demais?
outra, como eu uso gasolina apenas pra dar a partida, considerando q o carro vai estar frio e ele ficar no maximo uns 10 segundos na gasolina, será q vai ter problemas esse ponto adiantado?

bom pessoal, obrigado pela atenção
Jonata

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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor 500EF » 24 Jun 2009, 09:19

Só tem um jeito de saber... hehehe

Medindo com a pistola de ponto. :wink:

Dar a partida na gasolina com ponto adiantado não deve ter grandes problemas porque não tem carga. Mas você chega a ouvir barulho de metal batendo (vulgo "batida de pino") nesta hora?

Só lembre-se que não dá para rodar com gasolina com o ponto adiantado assim. Aí os prejuízos podem ser grandes. Para uma eventual emergência ande com uma chave de boca no carro para voltar o ponto para a posição original ( espero que tenha feito uma marca da posição que o distribuidor estava ).
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor Cleber Brogni » 25 Jun 2009, 23:28

Falou tudo!!! até parece que o seu tbm é turbo a gas, hehehehe
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor Fernando 90 » 30 Jun 2009, 23:16

Fala ai Jonata...

Para saber realmente o avanço tem que usar a luz . Também uso GNV no meu monza, com o ponto um pouco adiantado não me recordo quantos graus, também troquei minha bobina original por uma plástica a famosa do Gol Mi, o resultado foi uma partida mais rápida e mais torque, notei também que a rotação ficou estavel, antes variava um pouco na marcha lenta.


Abraço.

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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor alquini » 26 Jul 2009, 11:57

Eu não faria isso....um dia vocepode precisar andar na gasolina e pode ocorer a famosa batida de pino.

Eu tenho GNV no meu carro, tem instalado uma porcaria de um variador de avanço por MAP que nao presta.
Vale a pena investir em um variador por bobina que consegue adiantar mais o ponto.

Ou entao se for injetado manda fazer um chip pra GNV, fica uma tetéia.

Usar bobina mais forte, a famosa de gol MI acho que pode haver um desgaste prematura de cabos de vela e vela, mas que o carro anda mais isso é verdade. :smt020

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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor 500EF » 26 Jul 2009, 18:23

alquini escreveu:Eu não faria isso....um dia vocepode precisar andar na gasolina e pode ocorer a famosa batida de pino.


Nada que uma marquinha no distribuidor e uma chave-de-boca morando no porta-luvas não resolva em 2 minutos... hehehe

Obviamente, se a troca de combustível for algo constante, realmente pode ser chato ter que ficar mexendo no distribuidor toda hora...
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor vitor hugo » 02 Mar 2011, 16:31

Mas pra um Monza carburado, que a taxa é mais baixa, em torno de 8,8:1, sem ter a pistola de ponto, adianto quanto no distribuidor? Na teoria, pode se adiantar o ponto até que o motor não bate pino, vai adiantando de pouco em pouco, não batendo pino pode adiantar... a vantagem de mexer no ponto, é a facilidade de voltar pro original, rebaixar cabeçote ou trocar pistoes é algo sem volta... creio que até o monza alcool, pode adiantar um pouco, o carro anda melhor e fica mais economico, mas é claro que a pressão e a temperatura na camara aumenta, mas nosso combustivel atualmente aguenta mais pressão...
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor filipenogueira » 01 Abr 2011, 16:49

pessoal, desculpa desenterrar o topico mas to com uma dúvida, alguem poderia me informar quantos graus fica bom e seguro para o carro (não ter problemas) adiantar pra usar GNV?? meu distribuidor tá atrasado 3 graus, agora vi vcs falando em adiantar, to confuso. Agradeço desde ja amigos. abraços a todos
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor Cleber Brogni » 01 Abr 2011, 18:13

filipenogueira escreveu:pessoal, desculpa desenterrar o topico mas to com uma dúvida, alguem poderia me informar quantos graus fica bom e seguro para o carro (não ter problemas) adiantar pra usar GNV?? meu distribuidor tá atrasado 3 graus, agora vi vcs falando em adiantar, to confuso. Agradeço desde ja amigos. abraços a todos

OPa como o teu é efi tem que permanecer o ponto original de 9 graus se não fica com osilação de lenta na gasolina ja no GNV seria muito bom um variador de avanco MAP ajuda muito fica bem bom :smt023
Esse variador de avanço T30 da TURY e bom recomento pois eu instalava o mesmo!!!!

Reportagem
http://gaspoint.com.br/gnv/variador_avanco.asp
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Re: adiantar o ponto pro gnv direto no distribuidor

Mensagempor filipenogueira » 01 Abr 2011, 23:38

então, eu só tenho variação de lenta quando viro a chave para GNV e por pouco tempo, após mais ou menos 1 minuto acelerando a 2000 RPM, soltando o acelerador e deixando ele corrigir a lenta não oscila mais, já na gasolina não oscila nem frio, nem quente, está OK acertadinho. quanto ao variador de avanço, fui na oficina que mexe com GNV e o cara quis me cobrar mais de 300 (foi 300 e alguma coisa nao me lembro), pra mim ta complicado no momento, vi no ML esse TURY T30 mas queria conseguir instalar por contra própria mas acredito que seja bem complicado não? eu tinha deixado o distribuidor no ponto certinho mas o GNV ficou oscilando e fraco demais.

PS: acho seu monza xique demais Cleber, parabéns e obrigado pela ajuda
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