INJEÇÃO ELETRONICA

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por 500EF »

Ainda que consiga aproveitar sensores, não vejo como uma injeção programada para gerenciar um motor fiat 2.0 16v vá conseguir fazer as curvas de ponto e combustível adequados a um GM 2.0 8v.

O comportamento dos dois motores é completamente diferente... :roll:
Eduardo Rettore
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RicardoDS
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por RicardoDS »

Colocar uma injeção de Tipo no Monza é mais complicado do que colocar uma programável.
Vai ter que re-fazer toda a programação do chip da injeção do tipo, e (com toda a certeza) não vai ser fácil deixar redondo.
Sai mais barato e fica mais decente colocar uma Megasquirt. (ou outra injeção programável... Fueltech, HardwareCar, Pandoo, etc...)
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TheRipper
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Ainda que consiga aproveitar sensores, não vejo como uma injeção programada para gerenciar um motor fiat 2.0 16v vá conseguir fazer as curvas de ponto e combustível adequados a um GM 2.0 8v.

O comportamento dos dois motores é completamente diferente... :roll:
Isso não tem nada a ver, é só remapear.
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500EF
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por 500EF »

Então na minha opinião, não tem vantagem...

Adaptar, quebrar cabeça com sensor, reprogramar injeção... Sei lá...

Se é para ter esse trabalho todo e ainda correr risco (alto, a meu ver) de ficar ruim, então eu pegaria logo uma i.e. original mais moderna feita para este motor, como de vectra 94...
Eduardo Rettore
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José Leal
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por José Leal »

Eduardo, mas a grande zica não seria a adaptação da roda fônica?

Acredito que remapear a IE seria mais fácil

TheRipper, vê aí o que vc pode fazer. Levantarei alguns dados por aqui tb.

Até mais
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
TheRipper
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Então na minha opinião, não tem vantagem...

Adaptar, quebrar cabeça com sensor, reprogramar injeção... Sei lá...

Se é para ter esse trabalho todo e ainda correr risco (alto, a meu ver) de ficar ruim, então eu pegaria logo uma i.e. original mais moderna feita para este motor, como de vectra 94...
Realmente, a questão da adaptação é trabalhosa, mas funciona, é 99% de chance de ficar bom, desde que se entenda como o sistema funciona. Mas é tanto trabalho que não compensa mesmo.
Mas também discordo de usar uma injeção de Vectra 94, a adaptação vai ser trabalhosa de qualquer forma e a injeção é antiquada, mais limitada do que a dos Kadett/Vectra a partir de 97. E não existe injeção feita para um motor X ou Y, o fabricante apenas ajusta os parâmetros para gerenciar o motor que quiser.

Eu só vejo duas opções viáveis para um Monza carburado: injeção programável ou troca de motor :smt017
Diego Paiva
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por Diego Paiva »

TheRipper escreveu:(...) não existe injeção feita para um motor X ou Y, o fabricante apenas ajusta os parâmetros para gerenciar o motor que quiser.
É, como exemplo disso, temos a injeção do monza classic MPFi... é usada em vários carros, de outras montadoras...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
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500EF
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Eduardo, mas a grande zica não seria a adaptação da roda fônica?
Acredito que remapear a IE seria mais fácil
Nem é questão de ser mais fácil ou mais difícil. O ponto que eu questiono é de usar ou não a programação que a fábrica fez (com equipe de engenheiros, equipamentos, $$$, muito $$$$$$$, etc.) para gerenciar o seu motor (ou um outro igual ao seu).

E também, não deve ser tão complicado adaptar uma roda fônica externamente, a uma das polias... :roll:
Eduardo Rettore
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