INJEÇÃO ELETRONICA
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Ainda que consiga aproveitar sensores, não vejo como uma injeção programada para gerenciar um motor fiat 2.0 16v vá conseguir fazer as curvas de ponto e combustível adequados a um GM 2.0 8v.
O comportamento dos dois motores é completamente diferente...
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Eduardo Rettore
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Colocar uma injeção de Tipo no Monza é mais complicado do que colocar uma programável.
Vai ter que re-fazer toda a programação do chip da injeção do tipo, e (com toda a certeza) não vai ser fácil deixar redondo.
Sai mais barato e fica mais decente colocar uma Megasquirt. (ou outra injeção programável... Fueltech, HardwareCar, Pandoo, etc...)
Vai ter que re-fazer toda a programação do chip da injeção do tipo, e (com toda a certeza) não vai ser fácil deixar redondo.
Sai mais barato e fica mais decente colocar uma Megasquirt. (ou outra injeção programável... Fueltech, HardwareCar, Pandoo, etc...)
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Isso não tem nada a ver, é só remapear.500EF escreveu:Ainda que consiga aproveitar sensores, não vejo como uma injeção programada para gerenciar um motor fiat 2.0 16v vá conseguir fazer as curvas de ponto e combustível adequados a um GM 2.0 8v.
O comportamento dos dois motores é completamente diferente...
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Então na minha opinião, não tem vantagem...
Adaptar, quebrar cabeça com sensor, reprogramar injeção... Sei lá...
Se é para ter esse trabalho todo e ainda correr risco (alto, a meu ver) de ficar ruim, então eu pegaria logo uma i.e. original mais moderna feita para este motor, como de vectra 94...
Adaptar, quebrar cabeça com sensor, reprogramar injeção... Sei lá...
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Eduardo Rettore
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Eduardo, mas a grande zica não seria a adaptação da roda fônica?
Acredito que remapear a IE seria mais fácil
TheRipper, vê aí o que vc pode fazer. Levantarei alguns dados por aqui tb.
Até mais
Acredito que remapear a IE seria mais fácil
TheRipper, vê aí o que vc pode fazer. Levantarei alguns dados por aqui tb.
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Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Realmente, a questão da adaptação é trabalhosa, mas funciona, é 99% de chance de ficar bom, desde que se entenda como o sistema funciona. Mas é tanto trabalho que não compensa mesmo.500EF escreveu:Então na minha opinião, não tem vantagem...
Adaptar, quebrar cabeça com sensor, reprogramar injeção... Sei lá...
Se é para ter esse trabalho todo e ainda correr risco (alto, a meu ver) de ficar ruim, então eu pegaria logo uma i.e. original mais moderna feita para este motor, como de vectra 94...
Mas também discordo de usar uma injeção de Vectra 94, a adaptação vai ser trabalhosa de qualquer forma e a injeção é antiquada, mais limitada do que a dos Kadett/Vectra a partir de 97. E não existe injeção feita para um motor X ou Y, o fabricante apenas ajusta os parâmetros para gerenciar o motor que quiser.
Eu só vejo duas opções viáveis para um Monza carburado: injeção programável ou troca de motor :smt017
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
É, como exemplo disso, temos a injeção do monza classic MPFi... é usada em vários carros, de outras montadoras...TheRipper escreveu:(...) não existe injeção feita para um motor X ou Y, o fabricante apenas ajusta os parâmetros para gerenciar o motor que quiser.
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA
Nem é questão de ser mais fácil ou mais difícil. O ponto que eu questiono é de usar ou não a programação que a fábrica fez (com equipe de engenheiros, equipamentos, $$$, muito $$$$$$$, etc.) para gerenciar o seu motor (ou um outro igual ao seu).José Leal escreveu:Eduardo, mas a grande zica não seria a adaptação da roda fônica?
Acredito que remapear a IE seria mais fácil
E também, não deve ser tão complicado adaptar uma roda fônica externamente, a uma das polias...
Eduardo Rettore
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