INJEÇÃO ELETRONICA

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
JOHNATHAS
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 49
Registrado em: 25 Jan 2008, 00:37
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por JOHNATHAS »

AI AMIGOS ESTOU ATRAS DE UM KIT INJEÇÃO PRA POR NO MEU MOTOR...
TO AFIM DE MONTAR UM TURBO INJETADO...
QUERO FAZER ESSA ADAPTAÇÃO, ALGUEM AKI JA FEZ???
DE QUAL CARRO SE ADAPTA MELHOR? A DO KADET?
QUEM SOUBER ONDE ENCONTRO UM KIT DA UM TOQUE...
ABÇS
Monza2.0 89 classic AZULAO
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Acho que a turma vai falar pra por o MegaSquirt.......
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Primeira pergunta, porque por MPFI para turbinar? Porque não turbina o seu motor mesmo? Só para injetar, tu vai gastar fácil fácil mais de R$1.000.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

Coloca uma MegaSquirt :P :D


Turbinar carburado, na minha opinião, não presta. Todo turbinado com carburador que vejo é beberrão e todo mês está na oficina pra regular :roll:
O problema aí vai ser colocar um coletor, já que o cabeçote dos modelos injetados é diferente. Seria legal colocar um cabeçote moderno, e já com retrabalho nos dutos e sedes de válvulas.
Editado pela última vez por TheRipper em 05 Jun 2008, 11:13, em um total de 1 vez.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Mas TheRipper, ele pode manter o carburado, deixando o carbura bem ajustado para manter a vazão no regime original do motor, e com 1 bico suplementar para injetar no momento da turbina providenciando o combustível necessário,e ele trabalha o próprio cabeçote dele.

Assim ele manter o estágio carburado original e economico, e com a turbina entra o suplementar. Não precisa travar o segundo estágio aberto. Isso é comum em carros turbos, abrir os bicos, pra que abrir os bicos?? Assim na lenta vai injetear mto mais que o necessário.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:Mas TheRipper, ele pode manter o carburado, deixando o carbura bem ajustado para manter a vazão no regime original do motor, e com 1 bico suplementar para injetar no momento da turbina providenciando o combustível necessário,e ele trabalha o próprio cabeçote dele.

Assim ele manter o estágio carburado original e economico, e com a turbina entra o suplementar. Não precisa travar o segundo estágio aberto. Isso é comum em carros turbos, abrir os bicos, pra que abrir os bicos?? Assim na lenta vai injetear mto mais que o necessário.

O problema é que só a parafernalha para controlar o suplementar vai sair o preço de uma injeção completa :-/
E essa de que vai injetar mais na lenta porque os bicos tem grande vazão, não funciona bem assim, principalmente se você usar MegaSquirt com código Hi-Res, que tem precisão 10 VEZES maior do que uma injeção Motronic, Multec ou mesmo FuelTech :shock:
Ou então usa um dosador HPI com diferencial de pressão.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4091
Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Ah sim, tem isso, mas e o prazer de driblar todos os obstáculos e dizer que é carbura turbinado fazendo sei lá 7km/l turbiando? E não aqueles famosos AP que faz 1/1 e sem pisar faz 3/1.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

Marcell 500 EF escreveu:Ah sim, tem isso, mas e o prazer de driblar todos os obstáculos e dizer que é carbura turbinado fazendo sei lá 7km/l turbiando? E não aqueles famosos AP que faz 1/1 e sem pisar faz 3/1.

Na minha opinião, muito mais prazeroso é montar uma injeção programável que controla tudo, até a pressão da turbina, que nunca desregula e que ainda tem custo relativamente baixo :wink:
Responder