INJEÇÃO ELETRONICA

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

wQuick escreveu:
TheRipper escreveu:Meu carro atualmente está com cerca de 140 cavalos (no motor, eu sempre falo em potência no motor, não é essa a medida usada pelos fabricantes?), e faz 7,5 a 8km/l de álcool na cidade, andando no sapatinho. Tenho cabeçote feito, escape 4x1 e admissão monoponto (ponto fraco do meu motor) com uma borboleta minúscula de 44mm.
Ola amigo... tudo bem ?

Pelo visto eu preciso muito da suaa ajuda !!!! o meu faz 4.5/km na cidade, monza, alcool, 2.0, gls, 93/94 - tudo original !!
Como eu faço pra ter uma media de consumo dessa... ou pelo menos por onde posso começar ?? ja levei em trossentas mecanicas ate agora nada ! :(
Será que vala a pena trocar a ie pela MegaSquirt ? de inicio só trocar a IE ?? ela funfa como monoponto ?? Depois ir ajeitando o resto com calma ??

Desde ja agradeço...

Abraços..

At.

wQuick
Essa média de consumo eu consigo fazendo um mapa de combustível pobre e ponto de ignição bem avançado. Claro que tomo outros cuidados, como manter pneus sempre bem calibrados, e meu carro não tem A/C e DH. Meu motor é taxado, com pistões pra álcool e cabeçote rebaixado em 0,8mm, que dá uma taxa próxima de 12,7:1. O seu é álcool original? Isso faz diferença.
Só pelo consumo não vale a pena trocar a ECU, no caso deve ter algo errado com seu motor, seja na regulagem, ou mesmo problema mecânico, como perda de compressão.
leonardelli
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por leonardelli »

Pena voce nao ser do RS , gostaria muito de mostrar o que um GM pode fazer de verdade com um investmento mais serio. Essa injeçao deve ser o demoni nao eh? Ta fazendo media melhor que um carro original com cabeçote e escape feitos. Melhor ate que o Astra que e MPFI.
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TheRipper
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

leonardelli escreveu:Pena voce nao ser do RS , gostaria muito de mostrar o que um GM pode fazer de verdade com um investmento mais serio. Essa injeçao deve ser o demoni nao eh? Ta fazendo media melhor que um carro original com cabeçote e escape feitos. Melhor ate que o Astra que e MPFI.
Não duvido que seu carro ande muito mais do que o meu, afinal, é o mínimo que se espera, pois o meu é praticamente original.
A injeção que uso certamente é superior à FuelTech, HIS e similares nacionais, mas não é esse o motivo pelo qual meu carro é econômico. A economia se deve a um acerto bem feito e uma condução bem tranqüila, fora o fato de meu carro ser "pelado", sem parasitas no motor.
Um amigo meu tem um Kadett GLS 2.0 MPFI taxado no álcool, e faz média de 7,5km/l, praticamente a mesma coisa que o meu. Temos outros exemplos aqui no fórum, como o Eduardo (500EF), cujo carro, que é turbo, faz cerca de 7km/l, rodando com taxa original de gasolina! Ou seja, ou tem algo errado no seu Astra, ou seu pé é bem "pesado".
leonardelli
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por leonardelli »

Acho que nao , Astra Vectra , Monza sao bem gastadores, quanto a injeçao nao desmereci a sua pois tenho um amigo que esta montando numa saveiro 1.9 20v, mais tenho preferencia pela fueltech que no meu caso e de muita gente e satisfatoria .
Cansei de discuti , tu sabe o que e bom pro teu carro eu sei o que e bom pro meu, se alguma hora te deixei chateado , me desculpe mais tenho minha opniao proria e nao sigo recitinhas prontas , tudo que consegui foi com esforço e dedicaçao ao motor GM.
Espero ver os resultados da sua preparaçao aqui no forum pra saber a pontrencia que deu nas rodas usando as 4 borboletas, acredito que com o comando voce consegue uns 150cv nas rodas...
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500EF
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por 500EF »

Só uma ressalva, minha média de 7 km/l é em trecho misto (cidade/estrada), que é o que eu ando normalmente para trabalhar.

Quem é daqui de BH conhece, ando parte no trânsito pesado de dentro da cidade (com direitos à ladeiras intermináveis da zona sul) e outra parte no anel rodoviário (que apesar de ter se tornado uma avenida comum, pela quantidade de carros que passa por ele, ainda dá para andar de 5a marcha a maior parte do tempo).

E quando pego muito engarrafamento, ou então estou mais animado ( :evil: ), a média cai proporcionalmente...
Eduardo Rettore
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Só uma ressalva, minha média de 7 km/l é em trecho misto (cidade/estrada), que é o que eu ando normalmente para trabalhar.

Quem é daqui de BH conhece, ando parte no trânsito pesado de dentro da cidade (com direitos à ladeiras intermináveis da zona sul) e outra parte no anel rodoviário (que apesar de ter se tornado uma avenida comum, pela quantidade de carros que passa por ele, ainda dá para andar de 5a marcha a maior parte do tempo).

E quando pego muito engarrafamento, ou então estou mais animado ( :evil: ), a média cai proporcionalmente...
Aqui no Rio não há muitas ladeiras, e sempre pego vias expressas, então a média provavelmente vai ser mais alta que numa cidade como BH. E no seu caso, tem o agravante de rodar destaxado, ainda assim a média é razoável.
José Leal
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por José Leal »

TheRipper escreveu:Para um carro de uso normal, 100% original, até que funciona bem, mas para preparação é horrível!
Cara, eu não sei de nada de preparação, então eu não tenho nem argumentos para discutir isso com vc.

Voltando ao assunto Injeção Eletrônica, por acaso seria possível colocar um coletor MPFI e uma central de IE Magnetti Marelli IAW P8 do Tipo 2.0 16V? Ela usa distribuidor. Agora falta saber se os outros sensores são compatíveis.

Até mais.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
TheRipper
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Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

José Leal escreveu:
TheRipper escreveu:Para um carro de uso normal, 100% original, até que funciona bem, mas para preparação é horrível!
Cara, eu não sei de nada de preparação, então eu não tenho nem argumentos para discutir isso com vc.

Voltando ao assunto Injeção Eletrônica, por acaso seria possível colocar um coletor MPFI e uma central de IE Magnetti Marelli IAW P8 do Tipo 2.0 16V? Ela usa distribuidor. Agora falta saber se os outros sensores são compatíveis.

Até mais.
Tem que ver que tipo de distribuidor ela usa, e se é possível usar o mesmo sistema no Monza. Teoricamente é possível, mas tem que ver se o custo vale a pena, eu creio que não.


Ps.: Hoje consegui resolver 90% dos meus problemas de "engasgo" com a EFI metendo 5 litros de Podium em 1/2 tanque de álcool! Com álcool puro não tem jeito de deixar liso. Mas tem o lance de o meu motor ser originalmente a gasolina, coletor e TBI teoricamente são diferentes :smt017
O que me deixa ... é essa borboletinha minúscula que estrangula o motor em alto giro :smt010
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