INJEÇÃO ELETRONICA

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por Diego Paiva »

apple escreveu:Num é um Monza, não Diego; sou um estranho no ninho: tenho um Astra hacht... se você puder me ajudar agradeço! :mrgreen:
Já já os entendidos aparecem por aqui e te ajudam :mrgreen:
Que ano é o astra? Passa detalhes dele :wink:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
apple

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por apple »

:mrgreen: É um Astra hatch 1.8 8v ano 2001. Como havia dito, o cara que remapeou a injeção copiou um mapa no estilo ctrl-c /ctrl-v, ou seja, não houve uma adequação da programação da ECU de acordo com as caracteristicas do motor, já que Astra 2.0 álcool não existe.... :shock:
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por 500EF »

apple escreveu::mrgreen: É um Astra hatch 1.8 8v ano 2001. Como havia dito, o cara que remapeou a injeção copiou um mapa no estilo ctrl-c /ctrl-v, ou seja, não houve uma adequação da programação da ECU de acordo com as caracteristicas do motor, já que Astra 2.0 álcool não existe.... :shock:
Eu usaria a programação original do 2.0 à gasolina, bicos maiores (ou os do 2.0 à gasolina abertos em) cerca de 35% e ponto adiantado em 6 graus pela roda fônica.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 942
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:
apple escreveu::mrgreen: É um Astra hatch 1.8 8v ano 2001. Como havia dito, o cara que remapeou a injeção copiou um mapa no estilo ctrl-c /ctrl-v, ou seja, não houve uma adequação da programação da ECU de acordo com as caracteristicas do motor, já que Astra 2.0 álcool não existe.... :shock:
Eu usaria a programação original do 2.0 à gasolina, bicos maiores (ou os do 2.0 à gasolina abertos em) cerca de 35% e ponto adiantado em 6 graus pela roda fônica.
Concordo sobre usar a programação para o 2.0 a gasolina, que tem curva de eficiência volumétrica diferente do 1.8. Sobre o ponto, tem que ver se ele já não está com pistões cabeçudos. E acho mais interessante adiantar o ponto pela programação do módulo, e talvez em mais de 6º.
rogeriojesusvivo
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2017, 11:45
Cidade: urucuia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por rogeriojesusvivo »

O distribuidor do Tempra e diferente, porém, tem como adaptar. Eu estou adaptando no meu. Vc tem q colocar o sensor de rotação e o sensor fase, para q ela seja sequencial e coletor de admissão, vc tem q furar para colocar o sensor temperatura do ar...
rogeriojesusvivo
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2017, 11:45
Cidade: urucuia
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por rogeriojesusvivo »

Bom domigo monzeiro graça a deus a injeçao magnet marrelli iaw p8 deu certinho no meu monza esta com funcionamento perfeito ainda falta acabamento pois estou sem grana mas funciona perfeitamente essa injeçao ela e sequencial e a mesma do fiat tempra, tipo e outros modelos e marcas alguma informaçao emtre em contato 38999319536
tonatto
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:20
Cidade: Tijucas
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: INJEÇÃO ELETRONICA

Mensagem não lida por tonatto »

Fala pessoal, beleza? Comprei um Monza SL/E 89 ontem já sabendo que o motor está no fim. Agora vos pergunto, o que preciso para injetar ele?Gostaria de usar o mesmo bloco, então o que eu precisaria, cabeçote de astra e coletores TBI o que mais? Cabeçote seria somente tirar o meu e colocar o outro?
Responder