Troca de injeção e motor

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Edinho_sl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Mai 2018, 13:26
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Troca de injeção e motor

Mensagem não lida por Edinho_sl »

Boa tarde pessoal. Desculpem se estou criando um tópico desnecessário.
O fato é o seguinte: depois de muito tempo amadurecendo a ideia de trocar o motor do carro e injeção, fui obrigado a fazer isso, devido às condições do meu atual motor.
O meu motor e cabeçote estão comprometidos, encontrei um motor de Astra, com os coletores, flauta e bicos e gostaria de saber quais seriam as adaptações da parte elétrica a serem feitas, caso eu queira instalar a injeção original desse motor.
Se alguém já fez e quiser compartilhar a experiência, eu agradeço.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Troca de injeção e motor

Mensagem não lida por tyo »

Edinho_sl escreveu: 23 Mai 2022, 16:48 Boa tarde pessoal. Desculpem se estou criando um tópico desnecessário.
O fato é o seguinte: depois de muito tempo amadurecendo a ideia de trocar o motor do carro e injeção, fui obrigado a fazer isso, devido às condições do meu atual motor.
O meu motor e cabeçote estão comprometidos, encontrei um motor de Astra, com os coletores, flauta e bicos e gostaria de saber quais seriam as adaptações da parte elétrica a serem feitas, caso eu queira instalar a injeção original desse motor.
Se alguém já fez e quiser compartilhar a experiência, eu agradeço.
São tantas adaptações que fica difícil falar, kk!
Sai bem caro fazer isso, é mais fácil e menos caro colocar uma injeção programável.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Edinho_sl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Mai 2018, 13:26
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de injeção e motor

Mensagem não lida por Edinho_sl »

E essa injeção programável manteria o AC e demais funções do carro?
Confesso que já tive a ideia de instalar uma programável.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9166
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Troca de injeção e motor

Mensagem não lida por luiz sle »

Edinho_sl escreveu: 24 Mai 2022, 15:23 E essa injeção programável manteria o AC e demais funções do carro?
Confesso que já tive a ideia de instalar uma programável.
Edinho, bom dia!

Você pode consultar os modelos, e ver qual mais se adapta ao seu projeto no site da Fueltech, caso opte por uma ECU programável.
https://fueltech.com.br/pages/tabela-de ... o-das-ecus

Você pode também pode optar em utilizar uma ECU original, como a Bosch Motronic, que foi utilizada nos Astra - Motronic 1.5.5. O Leo Castro me recomendou, pois utilizou a versão 1.5.4 (que era utilizada nos Kadett 2.0 1997~1998) no ex-Monza Classic dele, e comentou da 1.5.5 ser mais rápida que a 1.5.4.

Infelizmente as fotos do tópico sumiram, mas tem os relatos dele sobre: viewtopic.php?f=33&t=21828&p=418131&hil ... ic#p418131

Espero ter esclarecido.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Troca de injeção e motor

Mensagem não lida por tyo »

Edinho_sl escreveu: 24 Mai 2022, 15:23 E essa injeção programável manteria o AC e demais funções do carro?
Confesso que já tive a ideia de instalar uma programável.
Mantém sim uma FT 450 ou 550, que já da conta de tudo. Uma 550 vc coloca até controle de tração para ter ideia de quão moderno é.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Edinho_sl
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Mai 2018, 13:26
Cidade: Sao Leopoldo
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de injeção e motor

Mensagem não lida por Edinho_sl »

Hum, aí fica mais fácil. Eu pesquisei os valores dos chicotes e módulos, comprando tudo que eu preciso para alguém começar a instalar ele para mim, vai ficar próximo a uns dois mil reais e, encontrei uma FT 450 por 3.200
Responder