Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
renatovisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Jun 2012, 19:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção

Mensagem não lida por renatovisk »

Pessoal, quero trocar o cabeçote de meu Monza EFI 1.8 gasolina por algum outro que compense e melhore a potência do carro. Quero também fazer um upgrade na injeção, visando principalmente consumo.

Aceito sugestões. Somente não vou mexer no motor. Cabeçote e injeção estou aberto a sugestão de modificações.

Obrigado a todos!!!
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção

Mensagem não lida por dutra s a »

Renato primeiramente você deve ter a mais absoluta certeza do porquê que quer trocar, pois se eu não estiver enganado os cabeçotes EFI são os mesmos e se mudar algo deve ser comando entre 1.8 e 2.0 etanol e gasolina " Se mudar " e nunca é o gasto que agente pensa, porquê quando se desmonta tudo quase sempre aparece algo a mais que precisa trocar.

Você pode instalar até um roletado como o meu, e nisso, o que vai mudar quando tiver funcionando é apenas o giro, pois o roletado gira mais fácil (rápido) por conta dos roletes, mas não aumenta a potência aponto de ser perceptível (apenas ligeiramente mais esperto). Hoje se eu tivesse com o motor antigo e fosse trocar só o cabeçote por um roller, só porque é roller, eu nem mexeria, o gasto não valeria apena (só tenho porquê tive de trocar o motor inteiro, rsrs!)

O que você pode fazer sem ter que mexer no cabeçote e gastar em algo que venha valer mais apena e, que vai fazer uma diferença absurda de potência e melhor consumo, é instalar uma injeção programável multiponto, dai é só fazer o acerto, depois caso quiser instale uma polia ajustável (graduada) + coletor 4x1 e pronto, dai é só curtir o carro, ai sim o gasto valerá apena.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
renatovisk
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Jun 2012, 19:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção

Mensagem não lida por renatovisk »

dutra s a escreveu: 10 Out 2021, 02:05 Renato primeiramente você deve ter a mais absoluta certeza do porquê que quer trocar, pois se eu não estiver enganado os cabeçotes EFI são os mesmos e se mudar algo deve ser comando entre 1.8 e 2.0 etanol e gasolina " Se mudar " e nunca é o gasto que agente pensa, porquê quando se desmonta tudo quase sempre aparece algo a mais que precisa trocar.

Você pode instalar até um roletado como o meu, e nisso, o que vai mudar quando tiver funcionando é apenas o giro, pois o roletado gira mais fácil (rápido) por conta dos roletes, mas não aumenta a potência aponto de ser perceptível (apenas ligeiramente mais esperto). Hoje se eu tivesse com o motor antigo e fosse trocar só o cabeçote por um roller, só porque é roller, eu nem mexeria, o gasto não valeria apena (só tenho porquê tive de trocar o motor inteiro, rsrs!)

O que você pode fazer sem ter que mexer no cabeçote e gastar em algo que venha valer mais apena e, que vai fazer uma diferença absurda de potência e melhor consumo, é instalar uma injeção programável multiponto, dai é só fazer o acerto, depois caso quiser instale uma polia ajustável (graduada) + coletor 4x1 e pronto, dai é só curtir o carro, ai sim o gasto valerá apena.

abs estamos ai
Po bacana. Obrigado pelas dicas.

A minha intenção é melhorar o consumo mesmo, até mais do que potência. Indica alguma injeção programável?

Obrigado!!
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Monza 1.8 - upgrade de cabeçote e injeção

Mensagem não lida por dutra s a »

Existem várias,, Fueltech, Pandoo, Megasquirt entre outras... Tem quem diga que a Mega é melhor, porquê tem mais variantes opcionais para regulagens e acertos, inclusive existem tópicos aqui com a assinatura do Rafaelo com explicações.

O bom de uma injeção programável é que se pode extrair o máximo de potência e economia, no como está montado e o que tem no motor do carro (se tiver mais coisas então, da para fazer mais ajustes e se tiver menos, menos ajustes). Mas vale lembrar de umas coisas como por exemplo: A injeção programável nunca vai deixar a marcha lenta igual a uma original, apenas próximo, mesmo o motor estando original e, cavalo que corre é cavalo que come, rsrs!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder