Troca de motor para motor Vectra 2.2

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Alexandrefs05
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2019, 00:08
Cidade: Toledo
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Troca de motor para motor Vectra 2.2

Mensagem não lida por Alexandrefs05 »

Tenho um Monza 2.0 injeção ano 92. Motor está fundido. Gostaria de saber se alguém já fez uma adaptação para motor do Vectra 2.2 no Monza?
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2

Mensagem não lida por tyo »

nem podemos chamar de adaptação basta tirar um e por o outro
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Giancarlo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 143
Registrado em: 01 Mai 2014, 12:52
Cidade: Canoas
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2

Mensagem não lida por Giancarlo »

Swap de motor...não é exatamente “plug and play”.
Diversos amigos aqui ja passaram altos sufocos nas adaptações, para fazer algo á altura. Coxins, acomodamento com cambio, arrefecimento, acessórios, e uma série de detalhes precisam ser revistos. Procure que temos amigos aqui no clube que já fizeram essa troca.

Abraços
Giancarlo Machado

Monza GLS 1994 Automático :D

Ex- Monza Classic SE 92 automatic 87.000 km
Ex- Ford Taurus LX 97 79.000 km
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2

Mensagem não lida por 500EF »

E ainda tem as adaptações da parte eletrônica. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2

Mensagem não lida por mspagiari »

Sei lá se vale a pena isso, tem um cara no youtube q colocou motor do vectra gt, procura lá....

Uma vez queria colocar ar condicionado em um vw pointer , os mexanicos aqui fugiam do serviço, parecia um serviço absurdo da NASA, acabei vendendo o carro...

Se tiver um BOM mecanico de preferencia amigo, fica BEM mais fácil, pelo menos aqui onde moro até mexer com freio tá dificil nos "mexanicos", imagina um serviço desse...

Fora a parte burocratica q enche a paciencia (cadastro de motor, vistoria).

Qdo era moleque era mais fácil, hj td é burocrático, mas na época era normal usar motores de opala e maverick em carros antigos (importados em geral), mesmo o motor de fusca equipava vários carros pequenos (gordini e interlagos)... Mas na época bastava o numero de chassis não havia a frescura de hj em dia...

Eu preferia comprar um vectra 2.0 mas 8v.... Aí sim...

Mas se quiser arriscar boa sorte...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
KamOrbila
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2019, 00:03
Cidade: KamOrbila
Estado: Amazonas-AM
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Troca de motor para motor Vectra 2 2

Mensagem não lida por KamOrbila »

Eu guardaria para agregar valor, uma vez que o modelo é exclusivo da versão... mas se achar um preço bom trocaria... apesar que não colocaria a original também... partiria para outros modelos...

Abs e boa sorte


If you cherished this short article and you would like to obtain far more details about Is Coolmath educational kindly stop by the internet site
Ivan8894
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Abr 2019, 19:48
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2

Mensagem não lida por Ivan8894 »

Boa noite amigos

Tenho um Monza Classic 86/87 completo 1.8 gasolina

A um tem atrás gastei muita grana com ele não só no motor que estava ruim mas para levantar ele também que estava bem caído, enfim esse não é o problema pq sou apaixona9do no meu Monza

Mas começou a falhar, diagnostique que era o carburador, levei em uma lugar q só mexe em carburador e injeção, o carro ficou bom, mas depois de um tempo voltou a falhar de novo, levei em outro lugar e o mesmo aconteceu, ficou bom mas depois de um tempo voltou a falhar, decidi tirar o filtro de ar e vi que o carburador estava cheio de óleo, ele não está fumaça do pelo escapamento mas quando tirei a mangueira do respiro do motor fumaça muito por ali levei em vários mecânicos e os mesmos chegaram a conclusão de que os anéis estão ruins, vendo vários tópicos aqui no Fórum sobre troca de motor decidi trocar o motor do meu carro
Comprei um motor filé do Vectra 2.2 8v
Mas a minha dúvida é a seguinte o que preciso fazer para ligar o motor no meu Monza, pq ouvi dizer que o módulo de injeção tem que reconhecer o code da chave então tenho que comprar um miolo do contato do Vectra e mandar codificar a chave só?
Já tenho tudo, motor do Vectra, injeção completa, bomba elétrica e os sensores do motor a minha dúvida é sobre a codificacao da chave e o reconfiguração do módulo da injeção
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Troca de motor para motor Vectra 2.2

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Ivan8894 escreveu: 13 Jun 2020, 23:56 Boa noite amigos

Tenho um Monza Classic 86/87 completo 1.8 gasolina

A um tem atrás gastei muita grana com ele não só no motor que estava ruim mas para levantar ele também que estava bem caído, enfim esse não é o problema pq sou apaixona9do no meu Monza

Mas começou a falhar, diagnostique que era o carburador, levei em uma lugar q só mexe em carburador e injeção, o carro ficou bom, mas depois de um tempo voltou a falhar de novo, levei em outro lugar e o mesmo aconteceu, ficou bom mas depois de um tempo voltou a falhar, decidi tirar o filtro de ar e vi que o carburador estava cheio de óleo, ele não está fumaça do pelo escapamento mas quando tirei a mangueira do respiro do motor fumaça muito por ali levei em vários mecânicos e os mesmos chegaram a conclusão de que os anéis estão ruins, vendo vários tópicos aqui no Fórum sobre troca de motor decidi trocar o motor do meu carro
Comprei um motor filé do Vectra 2.2 8v
Mas a minha dúvida é a seguinte o que preciso fazer para ligar o motor no meu Monza, pq ouvi dizer que o módulo de injeção tem que reconhecer o code da chave então tenho que comprar um miolo do contato do Vectra e mandar codificar a chave só?
Já tenho tudo, motor do Vectra, injeção completa, bomba elétrica e os sensores do motor a minha dúvida é sobre a codificacao da chave e o reconfiguração do módulo da injeção
O sintoma descrito é clássico de respiro do motor obstruído, que no caso do Monza, é comum obstruir no coletor de admissão, abaixo do carburador, onde vai conectado a derivação mais fina da mangueira do respiro do motor, aquela entre a tampa de válvulas e o compartimento do filtro de ar.


Com relação a adaptação do novo motor, eu não gosto de adaptações e raramente entro em conversa quando o assunto se trata de adatações, a não ser as necessárias, pois não se encontra peça do sistema original para reposição. Mas aqui posso apenas informar sobre o funcionamento do sistema Code.

A UCE que depende de sistema Code para funcionar, vai precisar do módulo do Code que por sua vez vai precisar da chave com transponder codificados.

Se não tiver, para funcionar será preciso uma UCE que não tem o sistema code.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder