Monza MPFI a álcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Evandro500
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Re: Monza mpfi a álcool

Mensagem não lida por Evandro500 »

Meu bico tá os amarelos eu acho que já é os alcool
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500EF
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Re: Monza mpfi a álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Bico amarelo deve ser o final 962. Se for, eles são de alta impedância e estão aplicados de forma errada no seu carro.

A Le-Jetronic trabalha com bico de baixa impedância (os originais dela são verdes e com a ponta de "agulha").

Por isso a indicação do vermelho do Omega (se não me engano, final 969), que também são de baixa impedância.

Mas acho bom dar uma boa conferida em tudo aí. Vai saber se também não mexeram no pré-resistor ou em outras coisas...

Aí depois dá tudo errado e a culpa é da conversão para álcool... rsrsrs
Eduardo Rettore
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Gilmar Martins
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Re: Monza mpfi a álcool

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

500EF escreveu: 03 Jul 2018, 05:40 O meu tem mais de 10 anos que foi feita a conversao (quando o turbinei, em 2007) e os bicos até hoje nunca sairam de lá.

Por economia, realmente tem que fazer as contas. Aqui em BH sai elas por elas a maior parte do ano. Mas se for por algum tipo de preparacao, muitas vezes voce nao tem a opcao de usar gasolina porque limitaria os ganhos do projeto.

Os omegas 2.0 a alcool tinham 130cv enquanto os outros GM 2.0 a gasolina da epoca tinham 110 a 116cv.
É o que eu disse, cada um tem suas razões. Legal.
Bom dia
Abraços a todos.
Gilmar
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500EF
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Re: Monza mpfi a álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Sem dúvida.. ;)

E só lembrando que o monza nao foi minha unica "vitima", convertida para alcool em busca de desempenho.

Fiz o mesmo na blazer 2.4, no vectra 2.2 16v, no monza e no astra (ok, o astra ja era flex antes. Mas com a mudança, deixou de ser e passei a rodar nele só com alcool). :D
Eduardo Rettore
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Gilmar Martins
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Re: Monza mpfi a álcool

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Taí outra coisa interessante: Eu não acho legal esse tal de "flex" por que no fim nenhum, nem outro é econômico, além de não atingir o máximo em potencia. Embora a eletrônica tenha ajudado muito, ela não consegue corrigir todos os problemas gerados pela dinâmica levando em conta os combustíveis diferentes. É como o som: Podem conseguir sintetizadores do jeito que for, nunca conseguirão reproduzir fielmente um violino, um piano ou qualquer outro instrumento que gere som mecânico. É impossível. Como também as câmeras digitais, Nunca conseguirão reproduzir as cores da luz de uma película. É pura ilusão. Assim também, os "Flex", a eletrônica pode minimizar os problemas, mas nunca solucionar de vez. - É o que vejo na prática. (dá para ver que eu não entendo nada de mecânica e eletrônica, mas demorará muito ainda para que esse assunto seja resolvido de vez - acredite)
Acho assim que o possuidor de um flex tem opção de combustível. mas acho que essa é a unica vantagem, nada mais.
Abraços,
Gilmar
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Re: Monza mpfi a álcool

Mensagem não lida por Evandro500 »

Não me enganei o bicos são o certo dele msm são verdes eo o plug que são amarelo .mas eai bico do Omega vermelho a álcool e pistão e injetor só isso é mecher no ponto de distribuição
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Re: Monza mpfi a álcool

Mensagem não lida por 500EF »

Se trocar os pistoes, nao deve precisar de avancar o ponto no distribuidor.

E tambem vai ter que trocar as velas bpr5es por bpr7es (ngk).

Tome cuidado quando for comprar os bicos, porque está cheio de bico chines no mercado. Eu prefiro mil vezes um bosch usado (em bom estado, obviamente), do que um chines novo.
Eduardo Rettore
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Evandro500
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Re: Monza mpfi a álcool

Mensagem não lida por Evandro500 »

500EF escreveu: 05 Jul 2018, 05:35 Se trocar os pistoes, nao deve precisar de avancar o ponto no distribuidor.

E tambem vai ter que trocar as velas bpr5es por bpr7es (ngk).

Tome cuidado quando for comprar os bicos, porque está cheio de bico chines no mercado. Eu prefiro mil vezes um bosch usado (em bom estado, obviamente), do que um chines novo.
Claro melhor um original bom e muito obrigado pela colaboração de todos
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