Projeto abusado do Monza da familia

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Professor ParCAL
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2017, 13:58
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Projeto abusado do Monza da familia

Mensagem não lida por Professor ParCAL »

Meu pai (Cal), servia as necessidades de locomoção da grande familia com o famoso Monza 84. Mas isso não tem acontecido por 7+ anos. Sim, acredite. É o que o dinheiro faz (ou sua falta). Esse é o tempo que ESTÁ durando a grandiosa reforma do bixo! E era pra demorar ainda mais, se não fosse o meu recente patrocínio haha.

A reforma, não é só reforma... Tem muita adaptação envolvida, então já fica aqui o alerta pra quem se incomoda em ver essa "ofensa ao original".
Quero estar em constante atualização sempre que houver novidade no mesmo, lógico, se tiver alguem interessado em acompanhar.
Aqui vai um TEASER TRAILER do Monza brucutu! (algumas fotos do atual estado):
DSC00079.JPG
DSC00078.JPG
DSC00077.JPG
DSC00076.JPG
DSC00075.JPG
DSC00074.JPG
DSC00073.JPG
DSC00072.JPG
DSC00071.JPG
DSC00070.JPG

Ok, agora tenho que falar da parte em que vocês me ajudam. Como ele está adaptando uma injeção eletrônica, precisamos saber quantos dentes, em relação ao motor, deve estar a roda fônica?

Qualquer dúvida ou sugestão para o projeto, estarei aqui para responde-los.
Desde já, agradeço!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Carlos Ferreira
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 137
Registrado em: 14 Mai 2016, 00:56
Cidade: Presidente Prudente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Projeto abusado do Monza da familia

Mensagem não lida por Carlos Ferreira »

Amigo, meus parabéns. Seu trabalho só vai te trazer benefícios, e aquele leve gostinho de vc ter uma maquina escondida dentro de um "carro velho", como vão dizer. Com certeza uma esticada q vc der vai deixar qualquer carro popular de hj no chinelo, e ainda deixar aquela duvida: "Será msm" kkk...
Uma dica pessoal, se vc tiver um Aro 14", coloca o freio do Vectra 97 8v, se for 15" coloca o freio do 16v. Com certeza vai ser aquele upgrade fantástico.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto abusado do Monza da familia

Mensagem não lida por 500EF »

Como parecem estar adaptando um motor de astra/vectra, junto com sua injeção, talvez seja uma boa você baixar o manual de serviços do doador, no mesmo ano/modelo.

Deve ajudar nas dúvidas de montagem e acerto.

PS: Bem que avisou sobre as modificações, porque eu sou um que não curte muito coisas chamativas/coloridas... Sou mais da linha das adaptações esteticamente discretas... hehehe. Mas respeito o gosto de cada um. ;)
E vocês vão pintar o carro todo com aquele mesmo verdão que está dentro do cofre?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Professor ParCAL
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2017, 13:58
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Projeto abusado do Monza da familia

Mensagem não lida por Professor ParCAL »

Carlos Ferreira escreveu: 16 Out 2017, 05:06 Amigo, meus parabéns. Seu trabalho só vai te trazer benefícios, e aquele leve gostinho de vc ter uma maquina escondida dentro de um "carro velho", como vão dizer. Com certeza uma esticada q vc der vai deixar qualquer carro popular de hj no chinelo, e ainda deixar aquela duvida: "Será msm" kkk...
Uma dica pessoal, se vc tiver um Aro 14", coloca o freio do Vectra 97 8v, se for 15" coloca o freio do 16v. Com certeza vai ser aquele upgrade fantástico.
kkkkk O Monzão vai voar!
Valeu pelas dicas, parceiro, acho que a roda que temos aqui é 14" mesmo, daqui uns dias pretendo botar umas fotos dela aqui!
Até mais!
Professor ParCAL
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2017, 13:58
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Projeto abusado do Monza da familia

Mensagem não lida por Professor ParCAL »

500EF escreveu: 17 Out 2017, 09:58 Como parecem estar adaptando um motor de astra/vectra, junto com sua injeção, talvez seja uma boa você baixar o manual de serviços do doador, no mesmo ano/modelo.

Deve ajudar nas dúvidas de montagem e acerto.

PS: Bem que avisou sobre as modificações, porque eu sou um que não curte muito coisas chamativas/coloridas... Sou mais da linha das adaptações esteticamente discretas... hehehe. Mas respeito o gosto de cada um. ;)
E vocês vão pintar o carro todo com aquele mesmo verdão que está dentro do cofre?
Então, o motor é dele mesmo, mas a injeção é do Astra 2008. Vou dar uma pesquisada nos manuais :)
É só nessa parte interna mesmo, por fora tende ser um carro "normal" hahaha Ainda vamos escolher um verde pro externo.
Professor ParCAL
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Out 2017, 13:58
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Não tenho Monza :(

Mais algumas fotos:

Mensagem não lida por Professor ParCAL »

Assim que houver novidades, vou tirando mais!

DSC00086.JPG
DSC00085.JPG
DSC00084.JPG
DSC00083.JPG
DSC00082.JPG
DSC00081.JPG
DSC00080.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto abusado do Monza da familia

Mensagem não lida por 500EF »

Professor ParCAL escreveu: 17 Out 2017, 19:37
Então, o motor é dele mesmo, mas a injeção é do Astra 2008. Vou dar uma pesquisada nos manuais :)
É só nessa parte interna mesmo, por fora tende ser um carro "normal" hahaha Ainda vamos escolher um verde pro externo.
Onde adaptaram a roda fônica então? Ou pegaram um virabrequim de outro GM mais novo, que já veio com ela?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder