Tem como montar a injeção do 2.0 mpfi no meu Monza 1.6

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Gabriel1996
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Nov 2016, 22:21
Cidade: franca
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Tem como montar a injeção do 2.0 mpfi no meu Monza 1.6

Mensagem não lida por Gabriel1996 »

Eai galera
É o seguinte possuo um Monza hacth 1.6 83 e eu tenho um motor 2.0 mpfi aki completo, só q não possuo documentação, queria saber se tem como colocar o cabeçote com a injeção no meu bloco 1.6, ou se teria como colocar só a admissão no meu cabeçote original...
Avatar do usuário
Thierry Bernardi
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Mai 2016, 14:25
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza S/R
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Re: Tem como montar a injeção do 2.0 mpfi no meu Monza 1.6

Mensagem não lida por Thierry Bernardi »

Cara, só o cabeçote não vai ficar nem um pouco bom. O 1.6 tem diâmetro dos cilindros em 80mm, enquanto o 2.0 tem 86mm. Mesmo que todas as galerias de água e óleo casem e a fixação também, você vai ficar com uma câmara de combustão muito maior do que a do seu motor, reduzindo muito a taxa de compressão. Provável que nem funcione.

Quanto a injeção eletrônica, recomendo fortemente uma que seja programável, dessas comerciais. Existem várias, de vários preços, muita gente boa pra acertar, e a cada modificação que você queira fazer basta atualizar os parâmetros de injeção e ignição novamente.

Hoje eu uso uma megasquirt, mas vou tira-la pq não sei mexer nela e tem pouca gente que sabe (ela não é muito bem comercial, é mais "faça vc mesmo", só que o "vc mesmo" requer muuuuito conhecido DA MEGASQUIRT, e não conhecimento em parâmetros de funcionamento de motor em si). Vou colocar uma Injepro, que além de ser comercial (empresa brasileira, de Cascavel-PR), eu sei mexer (e aprender a mexer nela é bem mais tranquilo).
De qualquer forma, existem as Fueltech, Pandoo, entre várias outras com boa assistência técnica e fáceis de aprender. Difícil dizer qual é a melhor, todas cumprem muito bem o seu papel, vai mesmo de preferência do usuário.
Responder