Preparaçao leve (aspirado)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
Alisson Filipe
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Mar 2016, 21:19
Cidade: Guaxupé
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Preparaçao leve (aspirado)

Mensagem não lida por Alisson Filipe »

Boa noite monzeiros ,estou querendo dar uma apimentada no motor do meu monza gls 95 , 1 bico , queria saber quais as mudanças necessarias para ter uma preparaçao aspirada para andar no dia-a-dia msm , alem de baixar o cabeçote e abrir e pulir os dutos ( das quais tenho conhecimento ate o momento) , creio eu que tenha mais coisas a fazer , mas sou um pouco leigo no assunto e queria a ajuda e sugestoes de vcs do forum , e se possivel um valor estimado para essa preparaçao.
Uma curiosidade , é possivel colocar a injeçao eletronica do vectra no Monza? E tbm queria saber se é possivel passar o monza de 1 bico para 4 bicos ,adaptaçao e etc ....
Desde ja agradeço .
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Preparaçao leve (aspirado)

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Boa noite amigo.
Isso vai depender muito do que quer gastar.
Primeiramente nao acho viavel e vantajoso "trabalhar" nessa injeção E.F.I. Ja me falaram que trabalhar cabeçote nela,da um trabalho danado,nao da acerto bom... Nao posso confirmar isso,foi comentario lido.
É possivel usar M.P.F.I do Vectra sim,tem varios casos aqui ja. Como falei em cima,depende do que vai querer gastar,tanto de tempo e dinheiro..
Tenho um projeto futuro para instalar a LE-Jetronic do Kadett GSi com modulo EZ-K,por ser mais "facil"
Meu carro tbm é E.F.I mudaria coletor e bomba da direção na parte bruta.
Sendo que se vc partir pra do Vectra,vai ter que usar sensor de rotaçao,ou adapta um externo ou instala original no bloco... Ae tem que mexer na parte de baixo do motor.
Isso depende muito de preço,as vezes vc acha um motor completo barato no FV.. Varia de regiao pra regiao.
Eu nao investiria tempo e dinheiro pra manter carro com 1 bico sendo que por essa mexida no minimo daria pra instalar um 4 bicos.
Espero ter ajudado
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
Alisson Filipe
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 47
Registrado em: 07 Mar 2016, 21:19
Cidade: Guaxupé
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Preparaçao leve (aspirado)

Mensagem não lida por Alisson Filipe »

no caso , se eu for colocar a injeçao do vectra , seria apenas o modulo e o chicote:ou sao varios itens?
jatyrgomes1950
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mai 2017, 14:32
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Sedan
Motor: 1.8
Ano: 1987
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Preparaçao leve (aspirado)

Mensagem não lida por jatyrgomes1950 »

Boa tarde a todos,
Melhorei muito o motor do meu Monza utilizando um eixo comando especial com graduação 276º. Comprei também um jogo de balancins e escoras nitratados... ficou um capetinha e gastei bem menos de milão.
Valeu
Jatyr
Responder