Melhorar motor 1.6 alcool com ignição e injeção do kadete

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Melhorar motor 1.6 alcool com ignição e injeção do kadete

Mensagem não lida por 500EF »

Mas é teimoso, heim? rsrsrss

E quem vai direcionar a centelha para o cilindro certo nesta bobina de astra "4 pinos", que na verdade são duas bobinas duplas montadas dentro de um corpo apenas???

E quem vai fazer o mapa de avanço por carga x rotação??? Vai manter a parte da 'mesa' do distribuidor para fazer isso?

Ah! Já sei... você viu um vídeo na internet (coloquei um deles aí embaixo) de um espertão que ligou as bobinas em série, fazendo virarem uma só, e aí centelha os 4 cilindros de uma vez, toda hora... Acertei?

Se eu chamar isso de gambiarra sem noção, estarei sendo muito bonzinho...

E eu nem sei o que aconteceria se ligar sua caixinha bosch nesta bobina frankenstein feita com duas duplas em série...

Mas, o dinheiro é seu, o carro é seu... Se acha que isso vai melhorar o desempenho, manda brasa... Só peço que seja honesto o suficiente para depois voltar aqui e contar como ficou ruim... kkkkkk

Para quem anda no barro, atravessa rio com jipe/gaiola, talvez valha a pena fazer uma c@gada dessas porque ainda é melhor andar sem desempenho nenhum do que molhar a tampa do distribuidor e ficar a pé na trilha. Mas vou repetir: Desencana porque não tem como isso funcionar bem de jeito nenhum.

Estude um pouco como funciona um sistema de ignição e tire suas próprias conclusões. ;)


https://www.youtube.com/watch?v=BcnOFphsUTs
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Melhorar motor 1.6 alcool com ignição e injeção do kadete

Mensagem não lida por Rafaelo »

gambiarra é ser leviano pra isso.

4 faisca ao mesmo tempo + overlap + backfire + um monte de porcaria no motor. se o objetivo for destruir o motor siga em frente e faça isso!

cuidado com esses videos que voces assistem por ae de forma leiga.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
clauchampagne
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Jan 2017, 13:55
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hatch
Motor: 1.6
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Melhorar motor 1.6 alcool com ignição e injeção do kadete

Mensagem não lida por clauchampagne »

Eu entendi como vc disse a bobina do Astra é dupla e não 4 para cada vela tinha essa curiosidade de saber se era verdade vi num motor AP gol o cara cortou a bobina do distribuidor e mandou direto para velas e dizia que era bobina do Astra YouTube ................ testar ou gastar dinheiro será que deu certo kkkk vc diz Q não dá certo vou pensar num Modulo de potência ver um uzado
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Melhorar motor 1.6 alcool com ignição e injeção do kadete

Mensagem não lida por 500EF »

O que você não está entendendo é que:

VOCÊ SÓ TEM UM SINAL DE DISPARO E NÂO TEM COMO SABER PARA QUAL CILINDRO ELE DEVERIA IR!!!!

Em carros que possuem o sistema com múltiplas bobinas originalmente (seja com duas duplas ou com 4 individuais), a ECU já manda os sinais separados para cada cilindro, na ordem e no tempo certos.

Mas no seu carro NAO TEM ISSO!!!!!!!!!!!

Então, ou você junta os 4 em 1 só e faz aquela cag@ada dos vídeos (o princípio deles é bem simples: "Ah! Já que não tem como saber para onde a centelha deveria ir, manda ela para todos os 4 de uma vez então, dããã!" Mas isso é de burrice para baixo), ou então quebra a cabeça para implementar algo que gere os sinais separados (e sem querer ofender, isso não é para amadores).

A menos, é claro, que use uma injeção completa de um carro que tenha as bobinas duplas, ou uma programável (não é minha praia)... Não é impossível, mas não é barato nem simples.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Melhorar motor 1.6 alcool com ignição e injeção do kadete

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem ofender, antes de tudo precisa de um motor. digo um motor injetado com roda fonica. ae sim tu pode começar a pensar nisso.

sejamos sincero. eu ja tive esse motorzinho no meu hatch quando ele nasceu, e nao da pra fazer nada com ele.


penso assim.... ou faz a coisa completa de forma profissional, original, segura ou então nem mexa pra nao passar stress.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder