olá - supercharger no monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Alebmx13
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2016, 01:07
Cidade: Sao vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

olá - supercharger no monza

Mensagem não lida por Alebmx13 »

Bom dia galera monzeiros to chegando agora e ja perturbando. :lol:
Gostaria de saber se alguém me informa um supercharger que seja compatível com meu brinquedo? É um Monza 86 com a mecânica do Astra gsi 95 logo mandarei fotos pois ele da na pintura!!! Desde ja agradeço a atenção!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: olá

Mensagem não lida por 500EF »

A primeira questão que me vem à cabeça é: Porque não turbo?

A segunda é que precisa definir muito bem a faixa de potência pretendida antes de pensar em mais nada. Pois, todo o restante do projeto é dimensionado em função disso e não o contrário. ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Alebmx13
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2016, 01:07
Cidade: Sao vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: olá

Mensagem não lida por Alebmx13 »

A minha ideia era colocar o supercharger pra ganhar um pouquinho de potência, pelo que eu sei o motor que eu coloquei nele tem uns 116 cavalos e eu queria chegar a uns 180, mas eu nao quero por turbo por causa da vida útil e por causa do lag também!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: olá

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

É um Monza 86 com a mecânica do Astra gsi 95
Está certo que se trata de um motor do Astra GSI 95? Não me lembro se a GM importou essa versão... Vale lembrar que esse Astra vinha da Bélgica.
A versão comercializada no Brasil pela GM era Astra GLS 2.0 MPFI de 116cv.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Alebmx13
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2016, 01:07
Cidade: Sao vicente
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: olá

Mensagem não lida por Alebmx13 »

Tudo bem pode ser um gls agora não me lembro ao certo, mas sobre a importação o pai de um amigo meu tem um gsi sim só não sei o ano dele mas é o belga!
E sobre o supercharger a minha ideia é não ter que alterar muito as configurações do motor para instalar o mesmo!
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17755
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: olá

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

mas sobre a importação o pai de um amigo meu tem um gsi sim só não sei o ano dele mas é o belga!
Interessante.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: olá

Mensagem não lida por 500EF »

Alebmx13 escreveu:Tudo bem pode ser um gls agora não me lembro ao certo, mas sobre a importação o pai de um amigo meu tem um gsi sim só não sei o ano dele mas é o belga!
E sobre o supercharger a minha ideia é não ter que alterar muito as configurações do motor para instalar o mesmo!
Tanto com supercharger ou com turbo, terá o mesmo desgaste, terá os mesmos problemas se não refizer o acerto da alimentacao e do ponto, terá que usar um escapamento maior do mesmo jeito, terá os mesmos problemas com seguradora e os mesmos problemas com o detran para legalizar a alteraçao.

Quanto ao lag, tudo é questao de dimensionar corretamente as coisas para o seu objetivo. Nao adianta colocar no seu carro uma turbina gigante porque o vizinho recomendou porque viu num carro de arrancada, se seu objetivo for de "miseros" 180cv.

Do mesmo jeito que nao adianta voce dimensionar tudo para ter os 180cv com resposta rapida em baixa agora e daqui a duas semanas resolver que agora quer 300cv.

E novamente isso serve tanto para o turbo quanto para o supercharger.

Avalia bem tudo isso aí.

Eu iria de turbo sem duvida nenhuma. Tem opcao de turbina nova, marca boa, com nota fiscal e garantia de 1 ano, refrigerada a agua e tudo, custando uns $1.100,00 parcelado em pelo menos 6x no cartao.

Claro que o custo total vai bem alem disso. Mas nao achara um supercharger novo por este preco de jeito nenhum.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder