adaptaçao motor n20xf no monza 85

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Igor charbel
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Ago 2016, 20:24
Cidade: Para de minas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

adaptaçao motor n20xf no monza 85

Mensagem não lida por Igor charbel »

Boa tarde, estou com algumas duvidas a respeito da instalaçao desse motor com a injeçao completa no meu carro.
estou instalando motor n20xf completo do astra 2011 com injeçao original. Troquei o volante do motor pelo do f16 fase 2, a embreagem tambem é f2
vou usar o meu painel e queria saber se é só ligar o fio do rpm q vem da uce no meu painel ou tem q colocar algum modulo? e a temperatura? o carter coloco do f2 87 em diante?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Sobre a RPM nao sei informar, mas sobre o sensor de temperatura, vc vai precisar pegar o seu original e instala-lo em algum lugar no bloco, olha onde instalei o meu (o meu é carburado apenas com o cabeçote roletado) , fio azul :

Imagem

Ali fica o sensor de temperatura da partida a frio, como nao uso o sensor (instalei um botao para acionar o motor do tanquinho de partida a frio) , removi ele e "puxei" o fio que normalmente é conectado no sensor abaixo do distribuidor, passando perto da parte superior do radiador até chegar neste lugar , onde instalei a cebolinha de temperatura.

logo aparece a resposta sobre o RPM , algluem q sabe te responde :ok:
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85

Mensagem não lida por 500EF »

Igor charbel escreveu:Boa tarde, estou com algumas duvidas a respeito da instalaçao desse motor com a injeçao completa no meu carro.
estou instalando motor n20xf completo do astra 2011 com injeçao original. Troquei o volante do motor pelo do f16 fase 2, a embreagem tambem é f2
vou usar o meu painel e queria saber se é só ligar o fio do rpm q vem da uce no meu painel ou tem q colocar algum modulo? e a temperatura? o carter coloco do f2 87 em diante?
Creio que não funcione assim.

O conta-giros do painel original recebe os pulsos diretamente do negativo da bobina (dois por volta do motor).

Mas usando a bobina dupla do mais moderno, com a injeção dele, você terá duas bobinas duplas (são montadas em um corpo, mas lá dentro tem duas). Com isso, terá pulsos alternados, uma vez na bobina A (cilindros 1 e 4) e outra na bobina B (cilindros 2 e 3) a cada volta do motor.

Estou adaptando um sistema destes de bobina dupla para funcionar na minha le-jetronic e a principal dificuldade foi justamente unir estes pulsos alternados das duas bobinas para que isso ficasse transparente para a minha injeção e para o painel.

A CMRacing está me ajudando nisso...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Igor charbel
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Ago 2016, 20:24
Cidade: Para de minas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85

Mensagem não lida por Igor charbel »

mas a central original nao manda um fio pro painel? nao posso usa lo? agora quanto a temperatura Deco, ali no meu vai ficar o sensor de temperatura pra injeçao.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85

Mensagem não lida por 500EF »

Aí eu ja nao sei...

Teria que medir o tipo de sinal que ela manda por este fio com osciloscopio, para ver se a forma de onda é do mesmo tipo que o conta-giros "espera" receber...

Talvez o rafaelo tenha melhores condiçoes de te falar isso...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Apenas uma ideia :

Sera que nao seria possivel fazer um furo + rosca na medida da cebolinha , na propria carcaça da valvula termostatica em um lugar seguro onde nao pegasse na propria valvula ?

Pensei na carcaça por ela ser uma peça relativamente barata , para no caso de algo dar errado . . .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Igor charbel
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Ago 2016, 20:24
Cidade: Para de minas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1985
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: adaptaçao motor n20xf no monza 85

Mensagem não lida por Igor charbel »

a questao da temperatura ja resolvi, vou colocoar o sensor no lugar original, no tampao do cabeçote, e deixar ligado no sistema do carro mesmo, agora estou um quebrando cabeça é com o RPM, mas estou pensando em colocar igual naqueles conta giros que a gente compra por ai tipo odg. eles usam um sistema pra bobina dupla, estou atras de um manual mais antigo para ver se consigo algo.

Obrigado
Responder