Cabeçote roletado no monza carburados

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
mbuscarons
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Set 2015, 17:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por mbuscarons »

Boa noite galera!

Tenho um classic se 91 carburado 2E e preciso dar um Up nele. Conversando com o monzeiro Déco me deu a ideia de abrir um tópico que ajudaria pessoas que como eu amam seus monzas mas não entendem ou não sabem como dar uma melhorada nele. Estou na intenção de colocar uma cabeçote roletado do N20XF vi que eh fácil no Monza com injeção (em termos) mas Jah em um carburado a coisa fica um pouco mais complexas. Por não ser bom com mecânica preciso de uma força a mais, quais peças a mais tenho que comprar, quais tenho que fazer e inclusive qual modelo de cabeçote e comando comprar!

Por isso peço ajuda!

Valeu galera
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por 500EF »

O seu cabeçote está ruim?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O amigo acima, me mandou uma MP solicitando minha ajuda para instalaçao do cebeçote roletado no carro dele :
Bom dia Neco!
Estou em grupo de whattsapp e o pessoal ontem estava falando que vc colocou cabeçote roletado com carro carburado!
Estou entrando agora e não tenho as manhas ainda!
Me da uma força de como fez?
Entao sujeri que ele abrisse este topico para concentrar as informaçoes em um só lugar .

Eu instalei o meu com minhas proprias maos, mas com MUUUUUITA ajuda dos amigos aqui do forum, ajuda esta que solicito novamente.

---------------------------------------------

Amigo, vc precisa de um cabeçote roletado 2.0 8v Flexpower 2009 a 2013 , que equipa os veiculos Astra, Vectra, Zafira, COMPLETO (cabeçote, valvulas, tuchos e comando, gaiola e tampa pode usar a original mesmo) para nao necessitar mudar a posiçao das mangueiras de ventilaçao interna do motor .
Vai precisar de uma bomba eletrica sao 2 opçoes : eu utilizo esta de 0,5 bar (o carburador 2E trabalha entre 0,4 e 0,5 bar :

Imagem
(este modelo nao precisa dosador)

Tem outros modelos tambem : (que precisam dosador) :esta abaixo trabalha com 1,5 bar :

Imagem

Qualquer um dos muitos modelos de bomba eletrica de baixa pressao serve.

OU a bomba eletrica original do Monza EFI (precisa de dosador) :

Imagem

Dosador pequeno :

Imagem

Mangueira de combustivel para veiculos com injeçao eletronica (eu usei a cristal NAO faça isso, ja que vai fazer, faz direito :lol: ) suficiente para fazer o retorno pro tamque . Exemplo :

Imagem

2 " T " de metal (pode ser para gas)
Uma chapinha com 2 furos com a mesma medida dos furos da bomba mecanica, para " tampar " o buraco da bomba mecanica (que logico, nao vai mais ser usada)

Embreagem/acoplamento corsa efi sistema lucas :

Imagem

VAI FICAR ASSIM : (TEM QUE MUDAR A FURAÇAO PARA 45º * )

Imagem

* Esquema da furaçao da embreagem/acoplamento : (todos os creditos para o Leocastro) :

Imagem

Junta do cabeçote, junta coletor de admissao EFI Junta coletor de escape original, o'ring do distribuidor (anel de vedaçao) .

Chapinhas para adaptar o coletor 2E no cabeçote (serve aquelas de assoalho de fusca) :

Imagem


Voce vai mandar fazer ou vc mesmo que vai fazer ? c for vc que vai fazer, vai precisar pegar um torquimetro emprestado .

ACREDITO que de material seria isto, c lembrar de algo eu edito aqui e te aviso :smt023

CONTINUA . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por Rafaelo »

viewtopic.php?f=4&t=19636

pesquise aqui tem tudo respondido pra tu catar um N20XF, alem do que o Deco ja disse.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por DÉCO »

Rafaelo escreveu:viewtopic.php?f=4&t=19636

pesquise aqui tem tudo respondido pra tu catar um N20XF, alem do que o Deco ja disse.
Entendeu ? o cabeçote certo ta neste topico . (c eu pegar na mao sei qual é ) foto nao adianta, n tem proporçao .

Os modelos de carros que citei estao certos , né Rafaelo ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por Rafaelo »

estão.... mas por linha e tempo e modelo de carro nao adianta ver... tem que ser verificado fisicamente.

* em 2009 sairam ambos, N20XF e o X20XE o seja roletado e o convencional. portanto esse ano é meio complicado
* tem a S10 flex 2.4 é o mesmo cabeçote

é muito facil descobrir, se tem o coletor de "plastico" acoplado e a tampa de valvulas tem o X verde é esse mesmo como expliquei no meu topico. e se ainda tem duvidas tira a gaiola e se ve na hora os roletes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Felipe Demasiado
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 28 Set 2014, 21:32
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por Felipe Demasiado »

show !

Será que daria pra colocar o eixo do comando de válvulas e os balancins roletado na gaiola que ja tenho do monza ou tem que ser a gaiola do Astra mesmo ?
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao da.

tem que ser o conjunto original N20XF. não pode misturar tecnologias, são incompatíveis. essa duvida é bem comum... e é obrigado a usar oleo 5W30 ou mais fino.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder