Cabeçote roletado no monza carburados

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por DÉCO »

.
O Eduardo esta certissimo, tem que colocar o cabeçote inteiro, é tudo diferente, começando pela espessura dos tuchos ,mas acho que o Junior sabe disso . . .

Aí que ta, nao sei c da pra colocar o mesmo cabeçote no fase 1 , pelo que eu saiba nao :smt017

Aquele roletado da montana 1.8 , sera que nao da no fase 1 ? (eu sei que nao da no fase 2) , to achando que da sim . . .

vou pesquisar , guenta ai . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por Rafaelo »

DÉCO escreveu:Aquele roletado da montana 1.8 , sera que nao da no fase 1 ? (eu sei que nao da no fase 2) , to achando que da sim . . .

vou pesquisar , guenta ai . . .
não... sao familias diferentes, nao é compativel. galeria de agua é diferente, entre camara diferente, duto oleo, etc. nem precisa ver isso


da pra por cabeçote Fase 2 ou 3 no fase 1. eu mesmo tinha o primeiro motor de monza 1.6 fase 1 gasolina e tinha o C20NE no meu tranquilamente. o unico problema é a taxa que cai bastante :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por DÉCO »

.
da pra por cabeçote Fase 2 ou 3 no fase 1. eu mesmo tinha o primeiro motor de monza 1.6 fase 1 gasolina e tinha o C20NE no meu tranquilamente. o unico problema é a taxa que cai bastante :smt023
Entao Rafaelo, o fase 1 , 1.8 vai cair a taxa igual ao meu, ou mais ? ( no meu o Rafaelo ajudou a calcular e esta em torno de 8 ou 9, ) o dele vai cair mais ainda, por ser fase 1 ?

No meu caso é simplismente por ser um cabeçote 2.0 em um motor 1.8 , c fosse 2.0 seria tudo ok na taxa (pergunte para os varios que instalaram plug and play) .

Pelo jeito boas perspectivas para seu projeto Rubens ! , logico, c vc realmente decidir fazer .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, o unico problema seria a taxa, porem tem que calcular, o dele é pistao alcool reto, dae muda tudo. mas toda certeza a taxa vai mudar pra menos do projeto do cabeçote <11,5:1.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Não,se for pra taxa de 11,5:1,já vai ficar ótimo!

Até pq,o meu motor a taxa original dele é bem baixa,deve ser na casa dos 9:1...Se for pra 11,5:1 já vai ser uma bela melhora,ainda mais sendo balancins roletados,em alta iria ficar fantástico!

Mas o custo deste cabeçote completo deve ser bem alto,né?...Ou eu estou enganado??..:mrgreen:

Aí qualquer coisa tbm,eu aumento um pouco mais a taxa deste cabeçote rebaixando-o,pra chegar à pelo menos à uns 13:1 de taxa no álcool.
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
Junior 4100
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 791
Registrado em: 12 Jun 2011, 15:35
Cidade: Rio Claro
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por Junior 4100 »

Mas se for um gasto muito alto,eu vou rebaixar o meu mesmo,e fico no convencional.

Sabe como é né?...vida de assalariado é .......kkkkkkk

Aí primeiramente antes de tudo,compro e coloco um Solex 2E utilizando uma flange no coletor do Solex BLFA,e depois mando retificar,e rebaixar o cabeçote original mesmo,
somente transformando os tuchos em mecânicos,polindo os dutos de escape e sedes de válvulas e utilizando polia regulável!

Já a polia regulável,vou instalar pra janeiro,pq eu terei que trocar os retentores das polias,está um vazamento terrível e preciso resolvê-lo!

Depois quando eu tiver melhor de grana,mandarei fazer o cabeçote!.....Terá que ser feito aos poucos,senão me quebra..... :mrgreen:
Rubens

Monza SL/E 1.8 álcool 86/86 - Nova Aquisição
Dourado Minas

Garagem viewtopic.php?t=20986
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Sei bem do que vc ta falando Rubens, estas questoes de grana, complicado mesmo . . .

POREM . . .

Quando comprei o meu, paguei em torno de 700 conto, e um usado revisado com garantia, do modelo do meu (comum) custava 500 conto, entao , na verdade o roller custaria 200 conto na verdade (logico, vendendo o meu), pra fazer direito, vai precisar tambem de uma bomba eletrica e um dosador, a embreagem lucas e pra ficar legal a taxa, teria que rebaixar , lembrando que nao é facil vender do dia pra noite o cabeçote original .

Mas a sua ideia de taxar ele e colocar o 2E nao deixa de ser uma boa ideia, vai mudar o carro da agua pro vinho, e parece que vc ta querendo fazer na ordem certa, primeiro instala o 2E afina legal ele, depois taxa o carro, com um pequeno up na igniçao tambem ajudaria (nao precisa da bobina mi) da pra melhorar so colocando tudo direto .

O unico problema de taxar é que depois c quiser pendurar um caracol vai ficar complicado (salvo engano, instalar uma junta de aço grossa, coisa meia boca pra carro turbo).

Cara, sei q vc me entende e conhece minhas intençoes, faça o que for melhor pra vc e caiba no seu orçamento sem comprometer sua grana, as vezes tento indicar algo com alguma insistencia pelo resultado significativo que alcança (roller) , mas a ultima palavra é sua e o que fizer eu assino embaixo :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
grapowski
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 68
Registrado em: 02 Nov 2014, 13:15
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote roletado no monza carburados

Mensagem não lida por grapowski »

Interessante Rafaelo.

Li muitas postagens suas e não tinha entendido que o empecilho para instalação do cabeçote fase 3 em motores fase 1 seria somente a taxa de compressão!

Eu vi que o motor do Deco, apesar de álcool original ficou com uma taxa de uns 10:1 e o motor dele é 1.8... Mesmo caso do meu S/R 1.8, que tem motor fase 1, e é a álcool. Talvez eu tentaria arriscar a adaptação somente do cabeçote, seguindo as instruções do Deco, mas o grande problema no meu caso é o motor que se acabou, raja e bate saia de pistão. Nunca gastarei R$ 4.000,00 numa retífica sendo que o N20XF está R$ 3.200,00 na Nova (cabeçote incluso).
Monza S/R 1.8 1985/1986 Preto Formal
Monza S/R 2.0 1987/1987 Vermelho Bonanza
Monza S/R 1.8 1986/1986 Preto Formal (Sucata Doador de Peças)
Responder