Motor N20XF no Monza

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Ola Naro tudo bem? estou acompanhando sua empreitada! e parabéns! convenhamos que vai ficar topp demais!!!
EFI com Roletado! show mesmo!!!

Tem alguma coisa pronta daquele Hatch vemelho la?

quando fica pronto?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Nov 2008, 02:03
Cidade: Colombo
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Saudações Monzeiros...
O Monza ainda segue com o Mecânico... Está uma verdadeira novela mexicana, e até esta semana completará um mês(isso mesmo senhores, 1 mês) para um serviço que no mais tardar levaria 3 dias...
Enfim, o mecânico é demorado, mas ele faz as coisas com muita atenção... como já levou este tempo todo, já pedi para ele baixar toda transmissão do Barão e dar uma revisada geral e trocar qqer peça que esteja suspeita..
Como já tinha realizado toda manutenção na caixa, trocado a embreagem, as homocinéticas, pivôs, rolamentos, e outros mais, ficou bem menos e fácil esta revisão, como era de esperar, tudo novo e sem problemas...
Pedi para realizar uma boa lavagem em toda estas partes, jatear e pintar os agregados, enfim deixar algo apresentável nestas partes, que ao meu ver estavam horrorosas...

Sobre o sensor de temperatura que vai apontar no painel:
ele realizou um furo com rosca naquela tampa lateral do cabeçote, ele já tinha feito isso em outro carro, colocou o sensor e está blz esta questão;
Torre, castelo, ou gaiola do comando roletado e tampa de plástico:
vai ser mantida a do motor original mesmo, assim desta forma, não haverá a necessidade de desmontar algo que já esta certo de fabrica, oque no meu ver é bem sensato e ficará muito mais bonito que a tampa de alumínio polido ou pintado;
Peças que serão trocadas no carro:
Coxins do motor, estavam estourando;
Sistema de arrefecimento será todo revisado e trocadas as mangueiras;
Caixa do filtro de ar:
Foi levantada a possibilidade de troca-la por uma mufla do Corsa ou S10 EFI... Estamos na procura desta peça;

No mais, sem novidades. Segundo ele, o carro estará pronto na quarta feira(só acredito vendo), então... Estou na expectativa...

Algumas fotos:

Imagem

Peças serão todas limpas, revisadas, oque necessitar troca, será assim feito:
Imagem

Todos acessórios instalados no novo motor, sem dificuldade alguma, coisa bem rápida e "teoricamente" simples de fazer(pena eu não ter ferramentas e espaço para isso..)
Imagem
Como tinha realizado ano passado toda a revisão no velho motor, não houve necessidade comprar peças novas, tipo.. correias, tensor, bomba d'água, válvula termostática, velas, cabos..

Velho Motor... Este cumpriu seu trabalho com maestria.. agora dá lugar ao mais novo e modernizado...
Imagem

Imagem

Tirei poucas pois meu cell estava com bateria bem reduzida e tinha metade do dia pela frente...
bom gente, de momento é isto ae... o trabalho segue trankilo e sem surpresas desagradáveis...
Assim que o carro ficar pronto, estarei tirando algumas fotos e realizando um video de como ficou seu funcionamento...

Obrigado a todos que ajudaram a tirar duvidas... Deco, Coy, Jesuino, Vr Silva... Rafaelo pela paciência com minhas perguntas para tirar dúvidas com relação a este projeto..
Se não fossem as experiências semelhantes já vividas por outros monzeiros aqui, e que partiu para este caminho de instalar um novo motor.. Estaria hoje com o velho motor retificado...

Em tempo, meses antes disso tudo acontecer no meu monza, um outro colega meu teve o mesmo problema.. Ele não seguiu minhas sugestões de instalar o novo motor no carro, e retificou o velho dele.. resumo, gasto 5k para fazer todo o serviço, o monza rodou 2 meses e já deu pau novamente, e esta encostado na oficina e o mecânico não sabe achar o problema...
Naro Guimarães/b]
_______________________________________
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Viu só Naro, nao adianta inventar tem que fazer o certo !

Parabens pelo critério e cuidado .

Agora vc vai ver o que ele é capaz, ainda mais a alcool hehe

E este motor " velho " vai dar baixa nele e vender ? c tivesse grana comprava e colocava meu LFVT , meu é 1.8 e as vezes sinto falta do 2.0 mas tudo bem

abraço, tamu junto brodi :D sua felicidade e minha felicidade (e de muitos outros )

Agora estou louco pra ver o resultado :smt041 :smt041

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

muito legal Naro,

eu so tenho uma duvida pq nao usar filtro, gaiola, tampa do monza? talvez voces vao precisar adaptar da outra forma que estao pensando, em usar as peças originais do N20XF. essas peças nao foram projetadas pra motor EFI dae vai gerar modificações. se fosse um MPFI poderia usar facilmente.

Naro-Hito escreveu:um outro colega meu teve o mesmo problema.. Ele não seguiu minhas sugestões de instalar o novo motor no carro, e retificou o velho dele.. resumo, gasto 5k para fazer todo o serviço, o monza rodou 2 meses e já deu pau novamente, e esta encostado na oficina e o mecânico não sabe achar o problema...
infelizmente ainda tem gente que acha que retificar é a melhor opção.

é oque venho alertando o pessoal a um bom tempo, retificar um motor nem sempre é a melhor opção, e nem sempre não vai dar problemas, retifica não tem garantias que possa durar 60 dias ou 60 anos. retifica é o "falso novo" eles gastam pra ficar novo. o motor fica mais fraco, fica com menor duração ate uma nova retifica.

e geralmente é tao caro quanto a troca de um bloco novo comprado da agencia da montadora, fora que é garantia 100% de funcionamento, e também a durabilidade é superior a uma retifica.

eu ja perdi as contas de quantas pessoas optaram por colocar bloco parcial zero quilometro, ao em vez de retificar. 100% dessas pessoas nao só apenas gostaram como recomendam, entao EU acho que tem algo de bom nisso. mas quem quiser retificar vai lá, se der zebra avisou.

o caso do teu amigo Naro é so mais um, aqui no forum acho que tem mais duas pessoas que retificou e se lascou.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

que bom que ta dando certo que é o que mais queremos, se voce morasse aqui em sp/c , agente iria bater um papo sobre seu motor efi , mas.......teu mecanico ta certo , pô , desmontar um motor que ja ta todinho montado e acertado ??? fazer plaina comprar junta etc.....???? nao iria valer apena ,bota ele do jeito que ta mesmo , monta o resto verifica algum vazamanto durante o funcionamento e apos umas 5 tocadas de ventoinha e depois que esfriar totalmente , tchau rsrsr

tudo com muito cuidado leva tempo , em fim , se quizer participe aqui viewtopic.php?f=33&t=20956&hilit=+monza+des+de+sempre

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por dutra s a »

minha mufla botei de aluminio , comprei na beepturbo, na epoca 120 réis

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Nov 2008, 02:03
Cidade: Colombo
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

DÉCO escreveu:.
Viu só Naro, nao adianta inventar tem que fazer o certo !

Parabens pelo critério e cuidado .

Agora vc vai ver o que ele é capaz, ainda mais a alcool hehe

E este motor " velho " vai dar baixa nele e vender ? c tivesse grana comprava e colocava meu LFVT , meu é 1.8 e as vezes sinto falta do 2.0 mas tudo bem

abraço, tamu junto brodi :D sua felicidade e minha felicidade (e de muitos outros )

Agora estou louco pra ver o resultado :smt041 :smt041

abraço
Fala Deco.. Obrigado pelos comentários e ideias..
Pois é, a intenção é esta de dar baixa neste(e registrar o outro)e vender as peças que ainda possam servir para alguém.. o cabeçote tem de render um bom valor pelo menos, para conseguir recuperar o $$$ empatado neste projeto.. rsrsrs

Acho que agora vou sentir o que é ter um 2.0 na mão.. pois o outro estava de dar dó..kkkkk mas já cumpriu sua missão..

Abs!!
Naro Guimarães/b]
_______________________________________
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Nov 2008, 02:03
Cidade: Colombo
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor N20XF no Monza

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Rafaelo escreveu:muito legal Naro,

eu so tenho uma duvida pq nao usar filtro, gaiola, tampa do monza? talvez voces vao precisar adaptar da outra forma que estao pensando, em usar as peças originais do N20XF. essas peças nao foram projetadas pra motor EFI dae vai gerar modificações. se fosse um MPFI poderia usar facilmente.
Opa Rafaelo,
Como foi levantado a possibilidade de usar uma mufla.. teremos sim de correr para uma adaptação... mas ao meu ver, não irá parecer grosseira, uma vez que eles lá, trabalham com atenção e cuidado.. e mexem com carro de alto nivel lá tbm.. acredito que não vão ser diferente com o monza... vamos esperar...
Naro Guimarães/b]
_______________________________________
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
Responder