Motor N20XF no Monza
- dutra s a
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Re: Motor N20XF no Monza
acho que voces tao se bagunçando no termo altura da agua , eu passei por isso 2 x e garanto que meia garrafinha de agua ( 250ml )bem gelada ou fria ja é suficiente pra apagar o motor , uma coisa é altura de agua na roda e outra é na meia roda , uma coisa é garoa e outra é diluvio
altura da roda como dizem na tv é a roda coberta por agua , so que as bestas da tv nao falam metade da roda e sim altura da roda querendo se referir a metade da roda
altura de agua na metade roda é outra coisa e mesmo assim nao se aconselha
altua do perfil do pneu que é relativo , ate dá más vai de cada cabeça
outra coisa , voces sabem como estao saindo a aspiraçao dos carros hoje , ja nao é tao direto e sim muitas curvas e sobe e desce ate chegar na caixa de filtro , obrigaram os carros sair de fabrica com abs e balao anti-impacto , porque nao com um mecanismo identificador de agua no sistema de aspiraçao ? dai se fecha o fluxo e respira por um ponto mais alto , é besteira o que eu disse ? é , mas deveria ser assim sabendo pra onde aquele projeto vai ser vendido e funcionando
foram projetados pra suportar ate um determidado limite anti-calço , mas nao que sejam invulneráveis , pelo contrario ,e pode ser de ultima geraçao ou nao e podem dar calço e quebrar como pode apagar e só funcionar quando tirar velas , oleo ... aquela limpeza como foi o meu caso
abs estamos ai
altura da roda como dizem na tv é a roda coberta por agua , so que as bestas da tv nao falam metade da roda e sim altura da roda querendo se referir a metade da roda
altura de agua na metade roda é outra coisa e mesmo assim nao se aconselha
altua do perfil do pneu que é relativo , ate dá más vai de cada cabeça
outra coisa , voces sabem como estao saindo a aspiraçao dos carros hoje , ja nao é tao direto e sim muitas curvas e sobe e desce ate chegar na caixa de filtro , obrigaram os carros sair de fabrica com abs e balao anti-impacto , porque nao com um mecanismo identificador de agua no sistema de aspiraçao ? dai se fecha o fluxo e respira por um ponto mais alto , é besteira o que eu disse ? é , mas deveria ser assim sabendo pra onde aquele projeto vai ser vendido e funcionando
foram projetados pra suportar ate um determidado limite anti-calço , mas nao que sejam invulneráveis , pelo contrario ,e pode ser de ultima geraçao ou nao e podem dar calço e quebrar como pode apagar e só funcionar quando tirar velas , oleo ... aquela limpeza como foi o meu caso
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Re: Motor N20XF no Monza
i-30 2009 ou 2010 , o sistema de aspiraçao dele ja diz o que eu falei , pega de cima da caixa , e entra da frente alta pra baixo , se pegar agua vai se acumular embaixo da caixa e se o cara pisar nessa hora facilmente vai apagar o motor , a imagem vi agora depois da minha ultima postagem
abs estamos ai
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Re: Motor N20XF no Monza
nunca vi um carro apagar pq choveu, sinceramente é a primeira vez que estou lendo isso. se isso fosse uma verdade apagar o motor pq choveu(ninguem projeta um carro pra garoa) entao teriamos um processo histórico contra a montadora do determinado carro.
Dutra, se teu carro apaga com um xixi de 250ml pq o Carlos que mora na mesma cidade que a tua nunca apagou ?
meio contraditório essas coisa.... mas em fim.
Dutra, se teu carro apaga com um xixi de 250ml pq o Carlos que mora na mesma cidade que a tua nunca apagou ?
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Re: Motor N20XF no Monza
tche , tu nao ta entendendo rsrsr, o meu com ja falei aqui no forum apagou por enchentes , nao chuvas , e o filtro tava como teu , alias mais alto , ele tava atraz da mini-frente , as 2 x foi por alagamento e puxou agua porai , na primeira vez parou por causa de um busao que atravessou na minha frente e formou uma baita onda e eu tava indo bem , mas como os semaforos estava apagados no cruzamento , entao valia a lei do mais esperto e desesperado , so por causa da onda que entao puxou a agua , era 3 da manha , ate o freire deve lembrar desse temporal que nao costuma dar por volta dessa hora aqui em sp , dai estacionei num hipermecado , levei mulher e filha na chuva pra casa a pé por nao haver taxi e voltei torcendo pra que o motor nao tivesse dado calço , dai amanheci o dia demontando tbi, velas, correias , secando , limpando etc.... ao virar o motor na mao dei garças a deus kkkkkkkk dai montei tudo , dei partida , fui pra casa troquei o oleo / filtro porque virou caputino e pronto
na segunda vez no mesmo ano mas em outro local que era proximo de moema e brooklin , foi em segundos que desabou agua e o lugar que eu tava era uma regiao de rampa , era 4 da tarde e como eu tava numa via de mao unica eu tinha de subir pegando a enchurrada de frente , foi batata , ele apagou , ou seja as 2 x foi por enchente e nao so por chuva comum e o filtro tava como falei acima
nessa segunda vez , desconectei o hei e fiquei na chave ate secar , depois dei uma injetada e pegou falhando mas depois que esquentou denovo ficou normal ,
nas 2x quando tive de desmontar tudo pois ando com uma oficina no porta malas , o que ele sugou e ficou no coletor , enchia facil uma garrafinha de agua , se quando isso ocorreu eu tivesse com a frigideira original , acho que iria ser muito dificil de sugar toda agua 100%
esse xixi de 250 ml estando frio numa sugada pro motor , ele nao pode apagar estando bem quente ???????
no caso desse i-30 , se pegasse de frente como eu peguei , ele iria acumular no chao da caixa de filtro , so iria demorar mais tempo pra apagar porque da caixa o tubo sobe de novo , isso na lenta , se der uma puxada federal , com certeza iria apagar ,
cara o que mais tem aqui é carro sugando agua em enchentes , seja o modelo que for moderno ou antigo , lembrando enchentes !!!!
abs estamos ai
na segunda vez no mesmo ano mas em outro local que era proximo de moema e brooklin , foi em segundos que desabou agua e o lugar que eu tava era uma regiao de rampa , era 4 da tarde e como eu tava numa via de mao unica eu tinha de subir pegando a enchurrada de frente , foi batata , ele apagou , ou seja as 2 x foi por enchente e nao so por chuva comum e o filtro tava como falei acima
nessa segunda vez , desconectei o hei e fiquei na chave ate secar , depois dei uma injetada e pegou falhando mas depois que esquentou denovo ficou normal ,
nas 2x quando tive de desmontar tudo pois ando com uma oficina no porta malas , o que ele sugou e ficou no coletor , enchia facil uma garrafinha de agua , se quando isso ocorreu eu tivesse com a frigideira original , acho que iria ser muito dificil de sugar toda agua 100%
esse xixi de 250 ml estando frio numa sugada pro motor , ele nao pode apagar estando bem quente ???????
no caso desse i-30 , se pegasse de frente como eu peguei , ele iria acumular no chao da caixa de filtro , so iria demorar mais tempo pra apagar porque da caixa o tubo sobe de novo , isso na lenta , se der uma puxada federal , com certeza iria apagar ,
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Re: Motor N20XF no Monza
ok Dutra entendi agora, ja ta explicado os fatos. senao o topico vai fica muito off mais do que ja ficou.
chuva forte nao da calço nao, agora passar em spray que alguem levantou é bem possivel. lembre-se que é preciso ter coluna dagua se pegar onde esta a sucção nao tem jeito, pode apagar com calço ou afogar e voltar a funcionar depois que limpou.
eu sinceramente nunca atravessaria uma enchente. dou meia volta e acho outra alternativa, seja qual carro for, a nao ser que eu esteja com um jipe. entao nao importa se esta na altura do parachoque ou no teto. molhou ate mesmo o motor pode desligar o motor e da um calço por inercia(pistao).
chuva forte nao da calço nao, agora passar em spray que alguem levantou é bem possivel. lembre-se que é preciso ter coluna dagua se pegar onde esta a sucção nao tem jeito, pode apagar com calço ou afogar e voltar a funcionar depois que limpou.
eu sinceramente nunca atravessaria uma enchente. dou meia volta e acho outra alternativa, seja qual carro for, a nao ser que eu esteja com um jipe. entao nao importa se esta na altura do parachoque ou no teto. molhou ate mesmo o motor pode desligar o motor e da um calço por inercia(pistao).
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Re: Motor N20XF no Monza
eu entendi tche , aqui nao tem muito essa de tentar fazer outro caminho por causa de enchentes , so com sorte mesmo , o que ajuda é saber dos pontos onde é propicio a isso e tentar ,,, tentar ,,, evitar , muitas vezes por obrigaçao temos que arriscar e estando com uma frota atraz sem deixar voce dar a volta
nas 1 vez fiz tudo que nao era pra fazer , tentar pegar na chave, tranco etc..... tudo mesmo , e mesmo assim ele ta funcionando com bem sabe , por isso gosto de gm em especial o monza kkkkkkk
a unica coisa que fiquei ferrado nas 2 vezes é que so entrou pra dentro do carro , só do meu lado , do outro lado tava sequinho , que ódio , pois fica com um cheiro que nao queira saber , em fim é isso
abs estamos ai
nas 1 vez fiz tudo que nao era pra fazer , tentar pegar na chave, tranco etc..... tudo mesmo , e mesmo assim ele ta funcionando com bem sabe , por isso gosto de gm em especial o monza kkkkkkk
a unica coisa que fiquei ferrado nas 2 vezes é que so entrou pra dentro do carro , só do meu lado , do outro lado tava sequinho , que ódio , pois fica com um cheiro que nao queira saber , em fim é isso
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Re: Motor N20XF no Monza
Quais as boas nesse Monzao?
Vitor Menezes
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Re: Motor N20XF no Monza
Só digo que esse motor não é de Deus....
O Naro não sabe brincar, pense num avião passando na BR
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