Exatamente, esse é o principio :smt023500EF escreveu:Usa o porta-malas como caixa de roda para caber os pneus de 500mm de largura e boa.
Peso é o inimigo número 1 do desempenho... Tem que tirar o que puder. Colocar, jamais...
Mecanica 2.0 16v N/A
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Transmissão manual 5 marchas R25500EF escreveu:Se a relação do câmbio não for muito longa e com o peso pena do chevas, acho que dá para montar para andar tranquilo no uso diário também.
Marchas Redução velocidade máx. (7000 RPM)
1ª 3,95:1 46.9
2ª 2,19:1 84.6
3ª 1,39:1 133.28
4ª 1,00:1 185.27
5ª 0,85:1 217.96
Ré 3,53:1 ------
Diferencial 4,11:1
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A
O peso do carro totalmente montado é de aproximadamente 934 Kgrodrigoschneider escreveu:o carro ja nao tem nada vai tirar oq????vrsilva escreveu:Realmente Rafaelo, o peso "carcaça de grilo" do Chevette nem vai incomodar o "powertrain" dele, e se quiser deixar ele mais divertido ainda, da pra aliviar o peso dele tirando coisas inúteis... kkkK!!! Fica um brinquedo muito legal...
Mas na boa, um carrinho assim é massa pra jogar na pista...
o radio?
o painel?
os banco?
quem sabe o motor.....
Só de emborrachamento devo ter tirado uns 15kg, fora os bancos traseiros, carpete, sistema de rádio, forração do teto, etc ...
No portamalas vão ficar apenas itens exigidos pela lei, estepe, triângulo, chave de rodas, e algumas ferramentas.
A bateria será deslocada para o portamalas, e refeito o cabeamento e aterramento da mesma.
Banco do motorista é em fibra de vidro, o do passageiro original, painel será montado completo.
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Eu acredito que ao menos 12:1 eu consiga, o cabeçote é STD, mas a face está com alguns riscos, então vai ter que tomar um passe leve de qualquer maneira.500EF escreveu:Ele pretende usar pistões "flex" com cavas para as válvulas.
Não vai ficar taxadão, mas também não deve ficar muito destaxado.
Só para ter uma noção, estes aqui são os pistões que usei quando montei meu ex-vectra 2.2 16v.
São os pistões STD dos motores 2.0 16v de 141cv, X20XEV:
Com eles, o 2.0 16v (X20XEV) tinha 10,8:1 de taxa.
Quando os montei no meu vectra, veio 11,8:1 (2.2 admite mais volume que o 2.0 mas o cabeçote é o mesmo => mais taxa com o mesmo pistão).
Os "flex" com cava devem dar um pouco mais que os X20XEV, porque não têm a "piscina". Talvez chegue perto dos 12:1.
Se tirar um pouco de material do cabeçote (e realmente não tem quase nada para tirar dele), claro que sobe mais.
Mas, mesmo com 12:1, rodando no álcool, bem alimentadinho, eu arrisco o palpite que não vai ter problema de torque em baixa.
EU partiria para outro caminho, com um pouco menos de taxa (talvez os 10,8:1 do X20XEV), álcool e turbo... Aí sim ia ficar uma cadeira elétrica das boas... kkkkkk
Quero usar pistões com dome, mas os mesmos são muito caros, então vai ficar pra depois essa brincadeira ai :smt021
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Relação interessante... Não é longa não... muito semelhante a do Monza F18 que tenho...
Na boa, com esse setup de motor e cambio, esse carro não vai ter problema algum pra arrancar, se um conjunto desse empurrava bem um Omega que tem quase uma tonelada e meia, um chevette com metade do peso vai voar baixo, peso influencia muito num carro...
Pode parecer besteira, mas já andei no meu Monza somente com o banco do motorista no interior, e o carro anda melhor, quanto mais peso tirar do carro melhor ele fica pra acelerar, porém compromete a tração do mesmo, principalmente carros com tração traseira e que a distribuição de peso não é um primor de uma BMW E36..
Esse chevettinho numa curva fazendo entrando forte nela, se não tiver cuidado, ao tentar controlar a velocidade e se pisar além do necessário no freio o chevettinho vai rodar bonito...
Por isso brinquei dizendo pra por um bloco de 50kg no portamalas, pra firmar a traseira.
Quando meu pai tinha um Comodoro Coupe 4cil e, íamos no sítio de meus avós, meu pai falava pra minha mãe encher a mala de coisas, levava realmente o guarda roupas mesmo que, fossemos ficar alguns dias apenas. Pra que isso? Pra caso chovesse sentar a traseira do Opalão que no barro se não tiver peso patina muito facilmente... Eu adorava ver o Comodoro andando de lado nas estradas de terra... kkkk!!!
Acho que é por isso que tenho uma tara por carro com tração traseira apesar de nunca ter sequer manobrado um...
Na boa, com esse setup de motor e cambio, esse carro não vai ter problema algum pra arrancar, se um conjunto desse empurrava bem um Omega que tem quase uma tonelada e meia, um chevette com metade do peso vai voar baixo, peso influencia muito num carro...
Pode parecer besteira, mas já andei no meu Monza somente com o banco do motorista no interior, e o carro anda melhor, quanto mais peso tirar do carro melhor ele fica pra acelerar, porém compromete a tração do mesmo, principalmente carros com tração traseira e que a distribuição de peso não é um primor de uma BMW E36..
Esse chevettinho numa curva fazendo entrando forte nela, se não tiver cuidado, ao tentar controlar a velocidade e se pisar além do necessário no freio o chevettinho vai rodar bonito...
Por isso brinquei dizendo pra por um bloco de 50kg no portamalas, pra firmar a traseira.
Quando meu pai tinha um Comodoro Coupe 4cil e, íamos no sítio de meus avós, meu pai falava pra minha mãe encher a mala de coisas, levava realmente o guarda roupas mesmo que, fossemos ficar alguns dias apenas. Pra que isso? Pra caso chovesse sentar a traseira do Opalão que no barro se não tiver peso patina muito facilmente... Eu adorava ver o Comodoro andando de lado nas estradas de terra... kkkk!!!
Acho que é por isso que tenho uma tara por carro com tração traseira apesar de nunca ter sequer manobrado um...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Aqui tem uns vídeos de um "chevelho" que conheço, com motor original, carburador + gerenciador externo, turbo (1,1 bar).
https://www.youtube.com/channel/UCHIdBJ ... 7WM1HhPQQg
Agora imagina um 2.0 16v turbo... rsrsrs
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Agora imagina um 2.0 16v turbo... rsrsrs
Eduardo Rettore
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Massa em... gostei do Chevelho kkk!!! Mas o "trem" ta barulhento em... kkkk!!
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A
Antes de desmontar o carro, eu andava com ele praticamente desmontado, e sim, faz uma diferença grande, como não vou andar com ele todo dia, nem ficar levando gente, só o carona mesmo, o alívio de peso vai vir com tudo.vrsilva escreveu:Relação interessante... Não é longa não... muito semelhante a do Monza F18 que tenho...
Na boa, com esse setup de motor e cambio, esse carro não vai ter problema algum pra arrancar, se um conjunto desse empurrava bem um Omega que tem quase uma tonelada e meia, um chevette com metade do peso vai voar baixo, peso influencia muito num carro...
Pode parecer besteira, mas já andei no meu Monza somente com o banco do motorista no interior, e o carro anda melhor, quanto mais peso tirar do carro melhor ele fica pra acelerar, porém compromete a tração do mesmo, principalmente carros com tração traseira e que a distribuição de peso não é um primor de uma BMW E36..
Esse chevettinho numa curva fazendo entrando forte nela, se não tiver cuidado, ao tentar controlar a velocidade e se pisar além do necessário no freio o chevettinho vai rodar bonito...
Por isso brinquei dizendo pra por um bloco de 50kg no portamalas, pra firmar a traseira.
Quando meu pai tinha um Comodoro Coupe 4cil e, íamos no sítio de meus avós, meu pai falava pra minha mãe encher a mala de coisas, levava realmente o guarda roupas mesmo que, fossemos ficar alguns dias apenas. Pra que isso? Pra caso chovesse sentar a traseira do Opalão que no barro se não tiver peso patina muito facilmente... Eu adorava ver o Comodoro andando de lado nas estradas de terra... kkkk!!!
Acho que é por isso que tenho uma tara por carro com tração traseira apesar de nunca ter sequer manobrado um...
E o peso no portamalas realmente traciona mais mesmo, é fato.