Mecanica 2.0 16v N/A

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
dash
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por dash »

Rafaelo escreveu:pneu que patina é desperdício de pneu, combustivel e energia. negocio é tracionar, senao tracionar nao serve pra nada(investimento).

que uma dica? abandone o sistema 16V (carter,defletor,pescador,ponte,balanceador) é caro, nao vai achar todas as peças, e so vai te encomodar. faça o mais simples como é os 8V. eu vou te passar o meu N20XF que é completo e original. veja como é simples

apenas use o defletor do N20XF e o pescador e o carter aluminio, vareta de oleo, junta carter.
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todas essas peças sao baratas e facil de achar.
No N20XF não usa aquela grade, só o defletor ?

Existem duas grades, a simples e a com o eixo balanceador.
Não tenho intenção de usar o eixo, muita gente elimina por dar problema, pra mim não tem serventia.

O pescador vou usar o carter completo da S10 2.4 flex, ele é agregado junto ao carter, junto com uma bomba de óleo do 2.4 16v para não faltar lubrificação.
Esse carter se não me engano armazena 6 litros de óleo.
Rafaelo
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por Rafaelo »

exato, apenas o defletor. todas as peças que tu esta vendo ae sao original dele. a grade é pra prender o balanceador. quem nao usa, nao tem.

a bomba por ser 16v nao interfere no tipo de pescador. poderia usar esse sistema completo do N20XF

ate onde sei é no maximo 4.5 litros motores familia 2 8 e 16V independente da cilindrada.
6 litros é oque usa no motor 6 cil do omega 3.0 é muita coisa pra um motor 4 cil.
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500EF
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por 500EF »

Também confirmo os 4,5l nos 8v e 16v que já tive. ;)
Eduardo Rettore
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dash
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por dash »

Rafaelo escreveu:exato, apenas o defletor. todas as peças que tu esta vendo ae sao original dele. a grade é pra prender o balanceador. quem nao usa, nao tem.

a bomba por ser 16v nao interfere no tipo de pescador. poderia usar esse sistema completo do N20XF

ate onde sei é no maximo 4.5 litros motores familia 2 8 e 16V independente da cilindrada.
6 litros é oque usa no motor 6 cil do omega 3.0 é muita coisa pra um motor 4 cil.
500EF escreveu:Também confirmo os 4,5l nos 8v e 16v que já tive. ;)
Correto, são 4,5 L mesmo.

Algumas pessoas dizem que é erro na vareta, não é a correta para esse carter da S10, ai marca errado.

O pescador muda na versão 2.4 16v, a flange na bomba é diferente, acho que a do N20XF é igual aos outros, com aquele furo redondo.
Rafaelo
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por Rafaelo »

é verdade, muda mesmo o encaixe. o amigo Farias fez isso. adaptou
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dash
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por dash »

Alguém sabe qual é o padrão dos parafusos que prendem o motor a caixa de marcha ?

Coloquei um com 12mm, ele rosqueia até certo ponto e trava, isso na mão, como não tenho certeza resolvi não apertar pra não danificar a rosca do bloco.
Rafaelo
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu troquei todos os meus por novos e oque lembro eram que sao M12 porem o comprimento é variado. as medidas sao padronizadas 15,20,25,30,35mm etc meça o parafuso que queira por e deixa uma folga pra nao acontecer oque te aconteceu. senao baixa o cepchep que la tem a medida certa

sao eles
1 - M12 X 65
5 - M12 X 45

ja é o suficiente
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dash
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Re: Mecanica 2.0 16v N/A

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Rafaelo escreveu:eu troquei todos os meus por novos e oque lembro eram que sao M12 porem o comprimento é variado. as medidas sao padronizadas 15,20,25,30,35mm etc meça o parafuso que queira por e deixa uma folga pra nao acontecer oque te aconteceu. senao baixa o cepchep que la tem a medida certa

sao eles
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5 - M12 X 45

ja é o suficiente
Muito obrigado :smt023
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