Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
jolusiri
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Mensagem não lida por jolusiri »

Olhem o que eu consegui, o preço estava bom, então decidi comprar

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Mas eu queria limpá-lo, deixa-lo com aparencia de "novo", vou tentar achar informações sobre o desmonte pra dar um trato nele!
Editado pela última vez por jolusiri em 29 Jul 2014, 19:13, em um total de 1 vez.
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jolusiri
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Mensagem não lida por jolusiri »

Chegou do correio e já fui tentar colocar uma mangueira

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Já a mangueira que vai até a TB não encontrei por aqui :roll:
Editado pela última vez por jolusiri em 29 Jul 2014, 19:14, em um total de 1 vez.
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acochaves
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Mensagem não lida por acochaves »

to com uma duvida vi que na foto de alguns sensores que vc comprou um sensor map, nao vai usaro sensor map integrado da mega mpx-4250.
GM monza 1985/86 vermelho.
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GM opala 1984/84 verde aquarius.
Injetado by MS EFI
jolusiri
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Mensagem não lida por jolusiri »

O sensor da foto é o original do coletor de "plástico" que veio nele, ele é Map e sensor de temperatura do ar, são 4 fios, 2 para cada função, vou usar só a função do ar e o map uso da MS mesmo :smt023
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Rafaelo
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao vale apena usar sensor interno MAP da MS isso so vale apena quem tem um motor adaptado injetado, use o sensor original do N20XF, (MAT-MAP) da bosch.

sensor interno pode intupir, a captaçao do vacuo nao é correta tb, o melhor mesmo é usar o original do coletor N20XF ate mesmo pela originalidade da funçao, qualidade, praticidade, e estetica. na MS é so cadastrar o sensor, caso queiram tenho o cadastro fiel do sensor calibrado pela bancada.

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a mangueira que sai do ISV ate a TB é do monza carburado ou qualquer outra mangueira adequada, é so colocar e cortar se precisar. a mangueira original é pequena e nao serve.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
jolusiri
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Mensagem não lida por jolusiri »

Eu pensei nisso Rafaelo, mas por enquanto pretendo usar a MS como ela está, estou lendo bastante o manual e outras fontes, percebo que o manual exige um conhecimento intermediário em eletrônica, e as outras fontes (forum nacional msbr) está um pouco vago de informações mas acho que vou conseguir.

Quanto a mangueira cheguei a pensar que a original fosse pequena mesmo, usei uma de monza carburado mas ela se partiu ao tentar colocar na válvula, deve ter perdido a elasticidade por ser antiga. Na cidade vizinha tem uma casa de borrachas que se encontra diversos tipos de mangueiras
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jolusiri
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Mensagem não lida por jolusiri »

Tampando o buraco que a GM fez sem o meu consentimento :smt005

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Prontim!

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Agora uma dúvida!
No Vectra/Astra... a fixação do alternador ficaria assim, por ter esticador de correia de rolamento, correto?

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Usando as polias originais do Monza, tem que colocar um esticador "convencional" onde está marcado abaixo, mas uma peça reta como o esticador do Monza não dá certo ali, pois as peças já são alinhadas :smt017

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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit

Mensagem não lida por Rafaelo »

no teu caso é mais facil usar o suporte traseiro do motor do proprio monza, nao fica tao bom quanto projetar peças pra uma nova aplicação, mas é o mais barato e pratico, e usar polia tradicional do alternador do monza com a correia, e um braço regulador pra esticar a correia, o leocastro fez assim.

esse sistema que tu fez no exemplo so funciona se tu tem um suporte desenhado pra aplicaçao e um regulador do braço. veja como fiz no meu, projetei 2 peças pra essa aplicação, uso tudo original do motor e ainda tenho opção de regulagem de tensao da correia. como nao uso AC e DH é mais simples. no teu caso complicaria por ter AC e DH por isso que é mais facil usar tudo do monza e trocar apenas o alternador.

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