Monza Classic SE 1989 com Megasquit
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Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Olá amigos!!!
Vou compartilhar com vcs o projeto que tenho para o meu Monza Classic SE 1989.
Pretendo atualizar o sistema para injeção eletrônica programável, que será uma Megasquirt 2 V3, assim como alguns de nossos amigos aqui do fórum lc_ss e Rafaelo, os quais têm me ajudado muito virtualmente, pois aqui tenho sido considerado louco :smt101
A vítima
Uma foto do "antes" de recordação
Peças já adquiridas:
-Tanque do Monza EFI
-Suporte da bomba de combustível e filtro
-Cabeçote LFVT completo
-Sofreu a primeira retífica
-Coletor de admissão e flauta
-Corpo de borboleta do Astra 1995
-Coletor de escape 4x1 com rosca para sonda lâmbda, ainda sem a flange
-Como o motor e cabeçote atuais necessitam de retífica, adquiri um motor parcial FGP 2.0 gasolina
-Injeção programável Megasquirt 2 V3
-Alguns sensores novos e usados
to be continued... kkk
Vou compartilhar com vcs o projeto que tenho para o meu Monza Classic SE 1989.
Pretendo atualizar o sistema para injeção eletrônica programável, que será uma Megasquirt 2 V3, assim como alguns de nossos amigos aqui do fórum lc_ss e Rafaelo, os quais têm me ajudado muito virtualmente, pois aqui tenho sido considerado louco :smt101
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Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
que lindo conjunto esse, parabéns Jonatas, respeito mesmo. o bom que tu foi pro lado correto, comprou tudo pra evitar adaptaçao, peças que vao evitar qualquer problema na instalaçao. certamente quando bem programado, montado, configurado vai ter um motor de otima eficiente, potencia, economia, etc.
sei que o custo foi bem alto ate agora, mas vai precisar do essencial que é sonda wideband. sem ela é impossível deixar o motor programado com exatidão na queima em cada area de funcionamento do mesmo.
consegue me passar alguns dados? sempre quis saber qual o volume do pistao em PMS, sabe como mede? gira o virabrequim e coloque em PMS, coloca uma chapa de vidro untado de graxa na face do bloco e gruda a chapa de vidro em um dos pistoes em PMS e com uma injeção coloque oleo numa fresta e veja quantos ML entrou. e depois meça a altura da meia lua do cabeçote pra gente saber a tua taxa atual, e quando ml tem o pistao 2.0 injetado. se possível claro... isso vai ajudar bastante tanto o teu projeto como outros que usam o mesmo bloco como EFI.
tambem ta faltando a unica adaptaçao do projeto que é a valvula ISV. fotos da adaptaçao
o suporte do cabo acelerador do N20XF nao tenho em estoque, quem eu vendi e talvez nao vai usar é um amigo aqui do forum que deve ta vendendo ele. ele comprou e logo quis por um 16V C20XE hehehe talvez ele te venda.
pena que tu ja aplainou o cabeçote senao recomendaria deixar uma taxa flex 11:1, assim tu poderia escolher na MS 2 tipos de combustivel quando quiser andar com um ou com outro no tanque sem perder a eficiência.
ah, agora tu vai aprender engenharia mecanica na marra, alem de ganhar um belo motor injetado, tb ganharas conhecimento tecnico que nao se encontra em qualquer lugar :smt023
obs: essa ECU era do luiz? nao lembro desse case dele, sempre vi desmontada.
sei que o custo foi bem alto ate agora, mas vai precisar do essencial que é sonda wideband. sem ela é impossível deixar o motor programado com exatidão na queima em cada area de funcionamento do mesmo.
consegue me passar alguns dados? sempre quis saber qual o volume do pistao em PMS, sabe como mede? gira o virabrequim e coloque em PMS, coloca uma chapa de vidro untado de graxa na face do bloco e gruda a chapa de vidro em um dos pistoes em PMS e com uma injeção coloque oleo numa fresta e veja quantos ML entrou. e depois meça a altura da meia lua do cabeçote pra gente saber a tua taxa atual, e quando ml tem o pistao 2.0 injetado. se possível claro... isso vai ajudar bastante tanto o teu projeto como outros que usam o mesmo bloco como EFI.
tambem ta faltando a unica adaptaçao do projeto que é a valvula ISV. fotos da adaptaçao
o suporte do cabo acelerador do N20XF nao tenho em estoque, quem eu vendi e talvez nao vai usar é um amigo aqui do forum que deve ta vendendo ele. ele comprou e logo quis por um 16V C20XE hehehe talvez ele te venda.
pena que tu ja aplainou o cabeçote senao recomendaria deixar uma taxa flex 11:1, assim tu poderia escolher na MS 2 tipos de combustivel quando quiser andar com um ou com outro no tanque sem perder a eficiência.
ah, agora tu vai aprender engenharia mecanica na marra, alem de ganhar um belo motor injetado, tb ganharas conhecimento tecnico que nao se encontra em qualquer lugar :smt023
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PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Essa mesma Rafaelo, só fiz pintar o case e colocar esse adesivo em cima. Jônatas, parabéns pelo projeto! Vai ficar show!
Monza SL/E 90 AC/DH/VE 4 portas
MegaSquirt 2 + cabeçote roletado + escape 2" inox!
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
legal, como nunca tinha visto ela montada nao sabia.
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Oi Rafaelo! Ainda estou comprando os componentes, claro que a wideband está na lista, assim como vc o Luis também me recomendou o uso desta sonda. Também tenho que trocar outras peças importantes como radiador e embreagem, provavelmente terei que fazer uma retífica no volante do motor também que deve estar gasto, pois nunca foi trocada a embreagem desde que o carro está comigo (1999).
Quanto a medida do volume do cilindro vou demorar um pouco porque estou passando por uma pequena obra aqui em casa e estou sem espaço pra dar continuidade no projeto, está tudo guardado enquanto isso corro atrás do que está faltando, o bendito suporte do alternador é uma das peças que me falta, no desmanche aqui do lado de casa está para chegar uma zafira, vou esperar pra ver o que posso aproveitar dela.
Também não tenho nenhuma das mangueiras do coletor, respiro, etc, espero encontrar na GM :smt010
A adaptação no coletor de admissão já foi feita, já esta pronto para receber a válvula :smt023
Meu padrasto está mais ansioso que eu pra montar tudo :smt005
Quanto a medida do volume do cilindro vou demorar um pouco porque estou passando por uma pequena obra aqui em casa e estou sem espaço pra dar continuidade no projeto, está tudo guardado enquanto isso corro atrás do que está faltando, o bendito suporte do alternador é uma das peças que me falta, no desmanche aqui do lado de casa está para chegar uma zafira, vou esperar pra ver o que posso aproveitar dela.
Também não tenho nenhuma das mangueiras do coletor, respiro, etc, espero encontrar na GM :smt010
A adaptação no coletor de admissão já foi feita, já esta pronto para receber a válvula :smt023
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
acompanhando amigo e torçendo pelo seu projeto.
sei monza vai ficar top de linha :smt023
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
entendi, claro, sem presa, faça no momento que tiver condições até pq é so curiosidade mesmo.
vai por alternador do monza mesmo correto?
quanto a valvula ISV tente achar a mangueira original dela, aquele joelhinho que mostro na minha imagem acima. ela tem um redutor de entrada, sem ela nao da pra por correndo risco de nao vedar ou de nao segurar a valvula.
vai por alternador do monza mesmo correto?
quanto a valvula ISV tente achar a mangueira original dela, aquele joelhinho que mostro na minha imagem acima. ela tem um redutor de entrada, sem ela nao da pra por correndo risco de nao vedar ou de nao segurar a valvula.
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Re: Monza Classic SE 1989 com Megasquit
Cara que legal, outro empolgado aqui para ver o resultado,
so por curiosidade ja foi quanto nesse projeto ?
so por curiosidade ja foi quanto nesse projeto ?