Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
astraaspro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Abr 2013, 11:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por astraaspro »

BOa tarde a todos tenho um astra flex 2006 aspiradinho .... atualmete ando com cabeçote roletado 1mm rebaixado , coletor de plastico, 4x1, recentemente pistoes powertech 87mm forjados, polia regulavel e dosadora de combustivel para um acerto mas fino (estou em fase de acerto) .... não estou muito satisfeiro com o barulho dos pistoes power tech (parece que o motor ta quebrado) mas segundo usuarios desses pistoes eh assim msm.

Estou pensando em partir para um motor 2.2 com pistoes 87mm com o cabeçote roletado alguem ja fez algo parecido e os resultados ?????
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por rafael_club »

cara o pessoal fala mt que o motor 2.2 é mt aspero,na minha opnião eu ficaria no 2.0 mesmo e tentava solucionar esse probleminha.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

ola, aqui no forum nao tivemos ainda nada relacionado a 2.2 roletado.

mais qual o motivo de passar a usar 2.2?
a R/L do 2.2 é aspera e o ganho de torque é minimo. motor familia 2 so é interessante ate 2.0 depois disso perde rendimento devido a R/L

sobre os pistoes voces tao usando a folga correta? talvez a canaleta desse pistao seja muito folgada.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
astraaspro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Abr 2013, 11:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por astraaspro »

ando com a folga do manual dos pistoes 0,6 .... estou optando pelo 2.2 pois um amigo que tinha um omega 2.0 fez um 2.2 com um cabeçote proheads ... e o carro era simplesmente um canhao andava na frente dos 6 cil ..... e estou partindo do principio que meu carro ficará melhor por ser mais leve e ter um cabeçote roletado .... o cabeçote pretendo fazer dultos e sede ( com Sergio performance)....
astraaspro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Abr 2013, 11:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por astraaspro »

Rafaelo vc sabe quanto eu tenho de taxa hj com esse pisotes 87 e 1 mm de cabeçote rebaixado ? ate qnt eu posso tirar sem ter problemas com o sensor de detonação ???????
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

entao deve ser erro de projeto desses pistao com canaletas folgadas. agora, se aceitar que o motor vai ficar com mais vibraçao(pouco menos devido o roletado esta instalado) que no 2.0 vai enfrente. de mais detalhes, qual ECU esta usando, qual combustivel. tudo isso influencia no resultado final.

sobre o cabeçote de uma olhada nos topicos que fiz sobre ele. o cabeçote N20XF ja vem preparado de fabrica, ja vem com angulo maior nas sedes,sedes curtas,dutos maiores, a unica coisa que tu via precisar fazer é polimento de dutos. de resto so vai rasgar dinheiro ou refazer oque ja esta feito.

sobre a taxa, ele é taxado de fabrica tb, tem 2 decimos a mais que o convencional, se teu motor tinha 11,3:1 so pela troca por roletado foi pra 11,5:1(como o original N20XF o bloco é o mesmo de toda linha flex 2.0).

agora rebaixando em -1mm esta em 12,5:1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
astraaspro
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 19
Registrado em: 18 Abr 2013, 11:23
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por astraaspro »

iNJEÇÃO ESTOU TRABALHANDO COM A ORIGINAL AINDA ... E NAO PRETENDO USAR NADA DE PROGRAMAVEL fUELTRECO PANDOO ETC.... QUEMVC RECOMENDA PARA UM TRABALHO DE DULTOS ???? (SERGIO PERFORMACE?)

e O OMEGA DO MEU AMIGO ERA UM CANHAO E ELE FALOU QUE APOS O MOTOR 2.2 O CARRO FICOU MUITO MELHOR!!!! SO PERDIA UM POUCO E FINAL DE GIRO MAS QUE O RESULTADO COMPENSA!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Estes pistões estão matando o seu carro.

Não há a menor necessidade de usar pistões forjados. Ainda mais num aspiradinho.

A injeção entende esta barulhada como detonação (captadas pelo KS) e atrasa o ponto.

Eu tenho um turbo, que empurra os originais de mais de 300cv e meus pistões são os originais do monza véio... Desencana desses forjados aí que seu carro vira outro.

Agora vai ter que correr atrás de pistões do monza à álcool sobremedida (já que arreganhou o bloco para 87mm) e aproveitar o motor aberto e mandar tirar mais do cabeçote (eu já tirei 2mm do que está na minha blazer, apesar de dizerem que o limite é 1mm).

Aí manda a taxa lá para acima de 14:1 e coloca uma ignição forte para ver só como vai ficar.

Já deu uma olhada no tópico do Astra SW funerária aqui no fórum?

Edit: Concordo com manter a injeção original. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder