Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Ligou as duas bobinas (internas) em série e aí solta centelha nos 4 cilindros de uma vez.
pela metade da potencia que se diga de passagem tb :smt023
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500EF
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Com certeza...

Energia dividida, tempo entre disparos pela metade, já que as 4 centelham todas as vezes.

E a tensão no primario também deve cair, com as resistências somadas.

Se bem que não sei se mesmo somada seria maior ou menor que a de uma asfaltica.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

certeza que menos... pq a DIS é padrao 30kv tb...(30Kv é o padrao de igniçao mesmo vale pra ambos so HEI que é quase 40Kv) sem divisão ou seja cada vela na ponta... eu sei que vi em algum lugar isso DIS bosch senao me engano foi nos Doc da MS ou paralelo a isso.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

O cara me comentou que o carro dele é meio fraco, deve ser por isso então? Como faço para otimizar a centelha então? Mr centelha?
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Procurando rapidamente no google (suuuuuper confiável... #sqn):

Resistência enrolamento primário bosch kw: 1,5 ohm

Resistência enrolamento primário bobina dupla astra/vectra: do jeito que o cara deste vídeo mediu (aos 2:16min), com as duas em série, também deu 1,5 ohm.

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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fabrizzioviana escreveu:O cara me comentou que o carro dele é meio fraco, deve ser por isso então?
claro... a bobina DIS tem duas bobinas separadas internamente, se tu ligar ambas em serie a corrente cai pelo numero de resistências no circuito. ou seja se tem duas bobinas ligadas em serie se dividiu por 2. é bem facil isso. coisa básica mesmo.

se cada bobina tem 1.5 Ohms no primario e o sistema opera em 14.4V temos. 14.4 / 1,5 = 9,6A de consumo cada bobina

9,6 / 2(ligação em serie dessas duas bobinas) = 4,8A ligado nessa gambiarra

resumidamente a potencia em Joules da centelha será menor, e o motor vai fica uma bost-a. mas o carinha do video é muito esperto né e não disse nada. o cara ta bem pro fora mesmo.


obs: tenho duvidas se realmente sao 1.5 Ohms... é preciso um equipamento unico pra issso. com multimetro nao tem precisao pra resistencia proxima ao zero. bobina nao se mede com multímetro isso é velho a dica... ainda nao comprei meu LCR pq é caro, mas em breve vou ter um, dae agente vai saber com precisão os valores.

o cara testou errado o primario, ele ligou as duas bobinas em serie pra testar. era pra ter pego o do meio e um das ponta ou A ou B pra testar o primario. o secundário ele acerto.

configuraçao da bobina DIS bosch é
1 = A bobina 1-4
2= alimentaçao
3= B bobina 3-2

tem um diagrama aqui comigo da bobina DIS que exemplifica isso.
Imagem




só por curiosidade mesmo fui la medir no meu que tem a bobina nova original bosch.

-curto nos terminais do multimetro 1.2 Ohms
-cada bobina 1.8 a 1.9 Ohms
-em serie 2.8 a 3 Ohms

lembrando que é um minipa de 130,00 pila, nao tem precisão

o video ae do cara sei lá, so mais uma na net sem parametro tecnico.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

Rafaelo escreveu:
Fabrizzioviana escreveu:O cara me comentou que o carro dele é meio fraco, deve ser por isso então?
claro... a bobina DIS tem duas bobinas separadas internamente, se tu ligar ambas em serie a corrente cai pelo numero de resistências no circuito. ou seja se tem duas bobinas ligadas em serie se dividiu por 2. é bem facil isso. coisa básica mesmo.

se cada bobina tem 1.5 Ohms no primario e o sistema opera em 14.4V temos. 14.4 / 1,5 = 9,6A de consumo cada bobina

9,6 / 2(ligação em serie dessas duas bobinas) = 4,8A ligado nessa gambiarra

resumidamente a potencia em Joules da centelha será menor, e o motor vai fica uma bost-a. mas o carinha do video é muito esperto né e não disse nada. o cara ta bem pro fora mesmo.


obs: tenho duvidas se realmente sao 1.5 Ohms... é preciso um equipamento unico pra issso. com multimetro nao tem precisao pra resistencia proxima ao zero. bobina nao se mede com multímetro isso é velho a dica... ainda nao comprei meu LCR pq é caro, mas em breve vou ter um, dae agente vai saber com precisão os valores.

o cara testou errado o primario, ele ligou as duas bobinas em serie pra testar. era pra ter pego o do meio e um das ponta ou A ou B pra testar o primario. o secundário ele acerto.

configuraçao da bobina DIS bosch é
1 = A bobina 1-4
2= alimentaçao
3= B bobina 3-2

tem um diagrama aqui comigo da bobina DIS que exemplifica isso.
Imagem


Ótima explicação!
Existiria alguma maneira de "potencializar isso, para que ela trabalhasse com os mesmos amperes que ligada em paralelo?



só por curiosidade mesmo fui la medir no meu que tem a bobina nova original bosch.

-curto nos terminais do multimetro 1.2 Ohms
-cada bobina 1.8 a 1.9 Ohms
-em serie 2.8 a 3 Ohms

lembrando que é um minipa de 130,00 pila, nao tem precisão

o video ae do cara sei lá, so mais uma na net sem parametro tecnico.
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Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Como eu disse, era coisa de net. Nada confiável.

Se na sua aí deu 3 ohms com elas em série, está explicado. Isso simplesmente vai matar o motor...
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