Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fabrizzioviana escreveu:Bom, se ele matou o comando, eu posso levar em outro torneiro, encher ele e furar novamente.
aço fundido temperado? nemmmmmmmmmm pensarrr! pode ser o Giraia que nao consegue soldar esse metal e depois ainda por cima refurar e fazer rosca. como disse, ja era a bund@ desse comando, errou nao tem outra chance.

aço fundido e ainda por cima soldar não tem como fazer isso, ate tem, mas furar e fazer rosca nao. eu te recomendo a nao fazer isso, vai por mim que sou do ramo eng mecanica :wink:

Fabrizzioviana escreveu:Vocã acha que não consigo compensar isso com a polia regulavel?
Fabrizzio, tu esta confundido as coisa.
adianta ou atrasar o acionamento das valvulas nao tem nada a ver com avanço igniçao. sao duas coisa muito diferentes...

oque daria pra tu fazer é o seguinte, sou totalmente contra isso, mas é com cada um beleza? se der merd-a eu avisei. é escavarem uma cava axial no rotor onde prende os parafuso, tipo como é feito na polia regulavel... pois bem, ali tu pode girar pra adiantar ou atrasar o ponto e depois apertar os dois parafusos que fizeram no angulo errado. entendeu? dae nao perde o serviço errado que fizeram :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

O furo ficou tao fora da posicao a ponto de nao conseguir compensar girando o distribuidor para acertar com a pistola?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:O furo ficou tao fora da posicao a ponto de nao conseguir compensar girando o distribuidor para acertar com a pistola?
distribuidor é fixo. é por ECU o avanço
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por 500EF »

Oops... Errei de carro... Hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

500EF escreveu:Oops... Errei de carro... Hehehe
Exatamente isso que pensei, fazer um furo oblongo para conseguir girar o rotor e fazer um "acerto" manual.
Então quer dizer que o ponto da polia não tem nada haver com o ponto da iguinição. To é lascado, kkkkkk!!!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

nao, sao coisas bem diferentes...

oque daria pra fazer tambem é o seguinte. tirar tudo fora, distribuidor fixo,rotor,e toda essas peças fora. e colocar distribuidor carburado, so trocando a peça bem simples, e usar acoplador corsa EFI assim nem precisaria ter furado. me lembrei hoje isso, ja que sao tudo igual as peças é so encaixar la e usar. o acoplador tem que adaptar ele refurar a peça original, tem um topico do leo castro que fez e e ensina como fazer.

existem duas saidas que ja sabemos, nao ta complicado nao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Desculpe, nao consegui identificar que carro "doou" o comando e que carro "recebeu" o comando :smt017 , mas o adaptador do sistema Lucas nao serviria ? (talvez eu esteja falando bobagem, qq coisa eu edito esta msgm) : Existem 2 modelos :

Imagem

Imagem

Tentando ajudar ok :smt023

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Fabrizzioviana
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 106
Registrado em: 26 Fev 2015, 10:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Gm aspirado 2.2 cabeçote roletado

Mensagem não lida por Fabrizzioviana »

DÉCO escreveu:.
Desculpe, nao consegui identificar que carro "doou" o comando e que carro "recebeu" o comando :smt017 , mas o adaptador do sistema Lucas nao serviria ? (talvez eu esteja falando bobagem, qq coisa eu edito esta msgm) : Existem 2 modelos :

Imagem

Imagem

Tentando ajudar ok :smt023

abraço
O buraco é mais embaixo, o meu motor é longitudinal, não cabe um distribuidor lá, ele bate na parede corta fogo! se não ja teria resolvido assim. Tem um tal de Donizetti que comentou no seu video la no you tube, ele disse que adaptou no dele e está rodando, ele é daqui de perto de casa, solicitei a amizade dele no face e perguntei como ele fez. Se ele me ajudar farei questão de relatar aqui como resolvi.
Responder