Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
Sim Rafaelo vou roda os FV e vejo se encontro um omega completo pra retirar essas peças.
Duvida esse regulador de pressão eh da bomba de combustivel? Vc me disse que o regulador de pressão da bomba poderia ser do EFI continua sendo?
Duvida esse regulador de pressão eh da bomba de combustivel? Vc me disse que o regulador de pressão da bomba poderia ser do EFI continua sendo?
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
nao lembro de ter recomendado o regulador do EFI. ate pq nao da pra fazer isso.LeandroConstantino escreveu:Sim Rafaelo vou roda os FV e vejo se encontro um omega completo pra retirar essas peças.
Duvida esse regulador de pressão eh da bomba de combustivel? Vc me disse que o regulador de pressão da bomba poderia ser do EFI continua sendo?
sim, ele regula a pressao da linha entre 3 e 4 BAR.
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- rafael_club
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
essa injeção mega é top mesmo,tinha um kadett fazendo 4km/l com pandoo depois que troco pela mega ta fazendo 7km/ ,detalhe fuçadão 2.0 16v cheio de coisa *-*,rafaelo tem como reprogramar o chip original do monza prolongar um poko o corte final?se não min engano o eduardo fez isso o corte final fico um poko mais longo.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
tem nada a ver isso rafael. isso é pura programaçao. a nao ser que foi usado sondas diferentes como narrow x wide na troca ae sim muda bastante.rafael_club escreveu:essa injeção mega é top mesmo,tinha um kadett fazendo 4km/l com pandoo depois que troco pela mega ta fazendo 7km/ ,
tem sim.rafael_club escreveu:rafaelo tem como reprogramar o chip original do monza prolongar um poko o corte final?se não min engano o eduardo fez isso o corte final fico um poko mais longo.
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- rafael_club
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
onde faz isso rafaelo?Rafaelo escreveu:tem nada a ver isso rafael. isso é pura programaçao. a nao ser que foi usado sondas diferentes como narrow x wide na troca ae sim muda bastante.rafael_club escreveu:essa injeção mega é top mesmo,tinha um kadett fazendo 4km/l com pandoo depois que troco pela mega ta fazendo 7km/ ,
cara ele usava wide carro dele é fino e bem forte ele acho bem melhor a mega;tem sim.rafael_club escreveu:rafaelo tem como reprogramar o chip original do monza prolongar um poko o corte final?se não min engano o eduardo fez isso o corte final fico um poko mais longo.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
Em muitíssimas empresas especializadas em preparação de motor... MUITÍSSIMAS POUCAS MESMO... quase ninguém no brasil sabe interpretar os gráficos de centrais originais... deve ter nem 20 pessoas no brasil INTEIRO...
Uma programável é muito melhor...
E outra, não tem porque prolongar o corte, se não mandar a curva de potência mais pro alto... vai só ferrar mais o motor... Motor do Monza original, acelerar mais que 5500rpm é burrice total, já perdeu toda a potência, está gastando combustível atoa, e detonando com as partes móveis.. não vale o risco...
Esse negócio de motor girador não é pra carro de rua... Só motor 16v com comando variável e DA honda que gira bem acima dos 6000rpm... o resto é torque...
Uma programável é muito melhor...
E outra, não tem porque prolongar o corte, se não mandar a curva de potência mais pro alto... vai só ferrar mais o motor... Motor do Monza original, acelerar mais que 5500rpm é burrice total, já perdeu toda a potência, está gastando combustível atoa, e detonando com as partes móveis.. não vale o risco...
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Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
ae que ta, é como o Vinicius bem disse. "programadores" tem aos milhares, "Programador" tem "meia duzia", o problema que quando falamos de ECU OEM(originais programadas pra um unico motor) elas estao todas 100% delas em baixo nivel logico. ou seja é um monte de numero sem nexo pra esses programadores, é preciso ter um interpretador(existem muitos bons programas na praça) e alem de ter o conhecimento pra saber que aquilo é oque tu procura. é muitooooo complicado, ate mesmo pra quem é expert é dificil, é praticamente um eng.reversa
entao se o cara nao tiver a imagem da tua funçao por ex(revlimit) ele vai cobrar muito caro, oque acho justo. agora se ele tem vai sair o valor dele abrir o soft e re-gravar tua memoria. e na maioria das vezes os cara nao sabem o quanto estao alterando pq nao tem como ele medirem, eu acho reprogramaçao de chip muito arriscado.
ja no alto nivel nivel logico(ECU programaveis) é super simples, tem um campo dizendo oque é a funçao que tu queres alterar hehehe.
entao se o cara nao tiver a imagem da tua funçao por ex(revlimit) ele vai cobrar muito caro, oque acho justo. agora se ele tem vai sair o valor dele abrir o soft e re-gravar tua memoria. e na maioria das vezes os cara nao sabem o quanto estao alterando pq nao tem como ele medirem, eu acho reprogramaçao de chip muito arriscado.
ja no alto nivel nivel logico(ECU programaveis) é super simples, tem um campo dizendo oque é a funçao que tu queres alterar hehehe.
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Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura
concerteza uma programavel é mt melhor mt mais caro tbm quase 1500 uma ms isso ae pra min so no futuro mesmo por enquanto vo deixar injeção original realmente 5500rpm ta exelente; vo termina uns detalhes no carro sempre tem uma coisinha que agente quer fazer e infelizmente a grana ta curta ae to fazendo uma coisa de cada veza vlw gente;