Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carburado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por rafael_club »

LeandroConstantino escreveu:
rafael_club escreveu:cara ae que ta não vo sair de 110 pra 160 :wink: se fosse pagaria até 2mil nesse cabecote,vo sair de 110 pra 125 pra min não compensa o custo´tenho outro projeto ja mais no seu caso vai ficar mt bom seu carro :D
Claro que não Rafael o Vectra tem 140 flex imagine taxando isso com uma IE pro? da uma lida no topico o Rafaelo mesmo disse que chega a isso. 125cv chega so em colocar EFI manu
realmente da pra chegar mano porem o vectra ja tem 140cv no caso meu monza tem 110,mais tive vendo aki não quero aumentar muito até pq ja ta andando mt cabecote + um coletor ja fico feliz^^ uma ie pro no furuto pretendo instalar sim acho mt util; abraços cara :D
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

rafael_club escreveu:realmente da pra chegar mano porem o vectra ja tem 140cv no caso meu monza tem 110,mais tive vendo aki não quero aumentar muito até pq ja ta andando mt cabecote + um coletor ja fico feliz^^ uma ie pro no furuto pretendo instalar sim acho mt util; abraços cara :D
Sim Rafael o Vectra tem 140cv por conta do cabeçote roletado se vc pega os Vectra sem o roletado eles tem 125cv o mesmo de um Monza ou kadet gsi.

No meu projeto não vou roda com os pistões flex e sim monocombustivel (álcool) e com taxa de 13:1 sem fala que o Monza não tem aqueles abafadores e catalizador que da uma segurada nos gases.

Concordo com vc que eh um projeto cara e por isso estou fazendo com calma e a longo prazo, mas acredito que vale a pena pq o carro vai fica um espetaculo.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Coletor de admissão comprado neste FDS por R$200,00. Primeiro item do projeto rss...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

é so voces verem a comparação do motor X20XE convencional(121cv gasolina) e N20XF roletado(133cv gasolina).

vale lembrar que o N20XF tem escapamento mais apertado que no nao roletado... no roletado sao 2 catalisadores e 2 silenciadores, no outro modelo é apenas 1 catalisador na linha. ou seja mesmo assim tem mais desempenho no roletado. catalisador de coletor(usado apenas no roletado) rouba pelo menos 5cv. isso que estamos falando de uma ECU flex ne.

a parte de baixo é a mesma,TB mesma,silenciadores mesmo, coletor é liso no roletado, e 2 decimos a mais de taxa é praticamente insignificante no roletado. tudo em relaçao o convencional X20XE 8V flexpower de balancim normal.

13:1 alcool + roletado completo mpfi + IE prog c/ wideband + 2.0 sem catalisador é pra pelo menos ter uns 170cv. brincando.

sempre uso a partida original: 140cv roletado sem catalizadores vem 10cv a mais, entao ja sao 150cv, isso em 11.5:1 com 13:1 pode esperar 15cv a mais, ainda tem a programação agressiva. ta bem dentro da realidade essa potencia :smt023

bem legal o conjunto Leandro, pagou baratissimo esta bem completo, esta quase tudo ae que vamos precisar, so esta faltando a mangueira de combustivel dessa flauta, esse precisa comprar tambem, nova eu paguei 120,00 na GM.

foto ta pequena comprou a flauta com os injetores tb?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1541
Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por rafael_club »

sim leandro seu carro vai ficar mt bom concerteza vc vai gostar, meu vai ser uma coisa mais simples porem min surpreendi depois que anotei os ganhos aki coisa de 145cv cabecote(rebaixado) + coletor ae depois algumas coisas a mais no momento é o que cabe no meu bolso. :D
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leandro, essa é uma das peças que tu vai precisar. como explica no video, a peça tem aplicaçao original(sem adaptaçao) :smt023

tem uma outra que ja projetei no mesmo formato(de instalaçao original) que é pra a valvula da lenta, assim que fazer a cotaçao mando fazer algumas, ate pra mim e pra quem precisar...

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 296
Registrado em: 02 Abr 2012, 13:11
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Então rafaelo o coletor não veio com a flauta só com os sensores e o chicote completo.

Gostei do vídeo e vou quer esse suporte com certeza, como eu te disse antes vou precisar dessas suas peças e da sua ajuda na programação da MS ai podemos fazer um pacotão oque acha?!

Agora pro mês que vem vou ver se já começo a fazer umas andanças por Sampa atras do cabeçote, assim que tiver mais novidades eu posto aqui.
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Projeto Cabeçote Roletado (N20XF) + MS1 no monza carbura

Mensagem não lida por Rafaelo »

entendi, nao esqueça de comprar desse modelo a flauta pq o modelo flex antigo nao serve. a flauta tem que ser do coletor de plastico roletado.

vlw Leandro, sem duvida ate pra baratear pq nao vale apena eu ficar te enviando as peças envio tudo de uma vez o kit, pq nao é so essa peça(cabo acelerador) que tu vai precisar. tem o suporte da valvula da lenta(tem modificaçao do coletor pra entrada do ar), vai precisar do suporte da ECU(ainda nao projetei ele),preciso comprar o estojo pra ECU, preciso fazer o chicote, preciso projetar o suporte da bobina EFI(somente quando tu enviar as peças) tenho que te entregar pre-programada pro motor funcionar quando chegar o kit na tua casa e instalar e der a partida.

em fim, como viu nao basta eu te enviar o suporte agora. tem ate umas bobagem que nao esta na lista como parafuso de fixaçao da TB(corpo borboleta) eu tenho que comprar pra mim inclusive.

resumindo, muita das coisa so posso fazer se tu me enviar o kit completo, entao tem que juntar tudo mesmo. mais antes disso algumas das coisa que tu vai precisar eu ja deixo pronto. um peça dessa(suporte acelerador) ja esta em pronta entrega, vou encomendar mais tambem. e o suporte da valvula da lenta é nesses mesmo moldes, essa é a proxima que mando fazer.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder