dados sobre Pistao GM e outros

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
LeandroConstantino
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

entao nao quero tira mais que 0.5 do cabeçote pq vou roda com gasolina no começo e queria deixa ele um pouquinho mais esperto futuramente vou coloca uma IE progamavel, mas agora nao posso envestir muito no carro pq minha mulher esta gravida e tenho muitas contas pra paga rss...

Queria saber se com esse 0.5 no cabeçote rodando com gasolina (na maior parte das vezes comum) vou ter um bom custo beneficio (um ganho de desempenho sem bater pino) lembrando que o bloco ta flex.

Ah outra coisa pessoal, encontrei um cara que faz valvulas do cabeçote em aço inox, queria saber se essas valvulas da algum ganho energetico, potencia, ou ate mesmo redução de combustivel no motor?
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500EF
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por 500EF »

Pistões flex + 0,5mm de rebaixo + gasolina?
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Pistões flex + 0,5mm de rebaixo + gasolina?
+ carburador = problemas
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LeandroConstantino
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entao seria mais ou menos isso, flex + 0,50 de cabeçote + gasolina no carburador, o problema eh que nao queria mexer com carburador pra passar ele pra alcool vou gasta serca de 70% do valor de uma IE programavel. Conselhos galera.
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500EF
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por 500EF »

E se mudar somente o "setup" do carburador para ficar igual aos originais à álcool?

Apesar de um possível problema com corrosão a longo prazo, isso deve ser barato de fazer e já resolve a questão.

E com ganho no desempenho... :wink:
Eduardo Rettore
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vrsilva
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por vrsilva »

Essa taxa não é muito alta pra gasolina???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Rafaelo
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por Rafaelo »

vrsilva escreveu:Essa taxa não é muito alta pra gasolina???
deforma alguma. ja viu celta de 12.6:1 ? ela funciona muito bem sem pre detonar por compressao nessa taxa. porem o avanço é minisculo e perde muito rendimento :wink:

o problema dele é o carburador e o avanço. ae sim é problema, se ele andar com avanço normal 10 APMS o motor quando pegar carga la em cima vai da pre detonaçao e quebrar todo ele. por isso que falei pra baixar mais o APMS inicial em pelo menos -3 se antes era 10 agora fica em 7 APMS. o ideial nessa condiçoes seria 6 APMS

assim ficaria mais seguro, sem margem de pre detonaçao por alto avanço. e se quiser mais segurança fica na podium ae pode colocar devolta os 10 APMS, hehehe ficaria um canhao de forte, mais nao recomendo isso em carburador... deixa pra fazer com a IE com proteçoes
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eduardomonza1996
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

no meu carro eu usei os pistões do astra flex e rebaixei o cabeçote em 1.1 mm
essa semana eu coloquei uma central do monza a gasolina e coloquei gasolina no carro para ver se ele funcionaria na gasolina
ele não ficou legal, ficou falhando e dando batida de pino, mais eu acho que se eu botasse a podium ele melhoraria
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
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