dados sobre Pistao GM e outros

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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500EF
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por 500EF »

Pelo que eu entendi, os 0,5mm do bloco já estão na conta da taxa original.

Os flex já têm 11,3:1 de taxa standard (parte de baixo igual a que você vai usar + cabeçote 2.0E + junta de aço original).

Se o projeto visa desempenho, é melhor já pensar em converter para rodar com álcool. Aí pode rebaixar mais e sem medo de abastecer com mijolina podre.
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por Rafaelo »

LeandroConstantino escreveu:Rafaelo agora fiquei com a pulga a traz da orelha, to comprando um bloco flex pra monta no meu monza, so que vou colocar com o cabeçote do monza pq nao vou investir em uma IE agora, soque como vc disse que o pistao passa 0,5mm do bloco sera que nao vai bater nas valvulas? O bloco do monza 2.0 e do vectra flex tem as mesmas medidas ou eh diferente tipo altura ou espeçura das camaras?
nao vai bater, pode ficar sussegado. os cabeçote convencionais F2(carburado,injetado,flex ou nao) tem a mesma ordem de levante oque entra o monza no meio disso, isso nao muda. o cabeçote carburado(perfil coraçao) utiliza as mesma valvulas,comando,chapel,mola dos 2.0E(injetados que utilizam o bloco flex inclusive) entao nao vejo problemas nisso. a nao ser que teu cabeçote foi muito rebaixado, porem pra isso teria que ter arrancado pelo menos 1.5mm e olhe la, mais uma simples mediçao de paquimetro da pra saber o quanto foi removido.

nao testei o convencional, mais o roletado a extençao maximo da valvula com tuchos 100% carregados ou seja nao passa dessa medida, foi de -1 a 1.5mm da face cabeçote X cabeça da valvula no STD nao saiu... em resumo, daria pra retirar os -1.3mm da margem de retifica do cabeçote STD roletado que ainda nao encostaria no pistao flex... como foi projetado no motor. no convencional tem 1.5mm STD de margem de retifica e usa o mesmo bloco flex. e tambem nao ah colisao nessa medida.

tudo indica que o cabeçote F2 carburado nao tera problemas dessa relaçao. mais uma verificaçao fisica antes é sempre bom.
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LeandroConstantino
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

entao nao quero tira mais que 0.5 do cabeçote pq vou roda com gasolina no começo e queria deixa ele um pouquinho mais esperto futuramente vou coloca uma IE progamavel, mas agora nao posso envestir muito no carro pq minha mulher esta gravida e tenho muitas contas pra paga rss...

Queria saber se com esse 0.5 no cabeçote rodando com gasolina (na maior parte das vezes comum) vou ter um bom custo beneficio (um ganho de desempenho sem bater pino) lembrando que o bloco ta flex.

Ah outra coisa pessoal, encontrei um cara que faz valvulas do cabeçote em aço inox, queria saber se essas valvulas da algum ganho energetico, potencia, ou ate mesmo redução de combustivel no motor?
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500EF
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por 500EF »

Pistões flex + 0,5mm de rebaixo + gasolina?
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Pistões flex + 0,5mm de rebaixo + gasolina?
+ carburador = problemas
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
LeandroConstantino
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por LeandroConstantino »

Entao seria mais ou menos isso, flex + 0,50 de cabeçote + gasolina no carburador, o problema eh que nao queria mexer com carburador pra passar ele pra alcool vou gasta serca de 70% do valor de uma IE programavel. Conselhos galera.
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500EF
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por 500EF »

E se mudar somente o "setup" do carburador para ficar igual aos originais à álcool?

Apesar de um possível problema com corrosão a longo prazo, isso deve ser barato de fazer e já resolve a questão.

E com ganho no desempenho... :wink:
Eduardo Rettore
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vrsilva
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Re: dados sobre Pistao GM e outros

Mensagem não lida por vrsilva »

Essa taxa não é muito alta pra gasolina???
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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