duvida cruel

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
piu
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Abr 2012, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

duvida cruel

Mensagem não lida por piu »

ola amigos tenho um Monza 90 estou pensando em colocar pandoo... porem não sei se monto com roda fônica ou distribuidor hall? se for melhor com roda fônica eu tenho q troca o cabeçote por um do astra etc.. mais eu tenho um conhecido q tem só a gaiola com a tampa sem a parte das válvulas sera q daria pra por sem adaptaçao
e a roda fônica do celta serve no Monza sem nenhuma adaptaçao http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM desde jah agrdeço pois estou com essas duvidas ..



na verdade vou explicar o pq estou fazendo isso pra ficar mais fácil vcs me ajudar .. eu estou querendo um carro mais redondo na marcha lenta e menos gastão e sem problema no friul pois ele é álcool rsrsrs e me disseram q a pando alem de fazer o carro melhorar seu desempenho com força e velocidade ela faz o carro fica mais econômico pq ela tem três tipos de programação

muito obrigado ate agora e aguardo dicas ... um grande abraço
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: duvida cruel

Mensagem não lida por Rafaelo »

piu escreveu:ola amigos tenho um Monza 90 estou pensando em colocar pandoo... porem não sei se monto com roda fônica ou distribuidor hall? se for melhor com roda fônica eu tenho q troca o cabeçote por um do astra etc.. mais eu tenho um conhecido q tem só a gaiola com a tampa sem a parte das válvulas sera q daria pra por sem adaptaçao
e a roda fônica do celta serve no Monza sem nenhuma adaptaçao http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM desde jah agrdeço pois estou com essas duvidas ..
distribuidor hall pra evitar adaptaçao é uma boa, mais nao tem como fazer bobina dupla centelha perdida como daria pra fazer na roda fonica. oque vai gastar na adaptaçao da fonica compra o distribuidor monza-kadett hall. entao fica a teu criteiro. evitar transtorno vai de distribuidor hall, melhoria na igniçao vai de fonica.

a roda fonica do celta precisa adaptar como o suporte do sensor, e a furação da roda. ela nao é plug and play. e se tu tem AC dae que ja nao da pra usar.

piu escreveu:na verdade vou explicar o pq estou fazendo isso pra ficar mais fácil vcs me ajudar .. eu estou querendo um carro mais redondo na marcha lenta e menos gastão e sem problema no friul pois ele é álcool rsrsrs e me disseram q a pando alem de fazer o carro melhorar seu desempenho com força e velocidade ela faz o carro fica mais econômico pq ela tem três tipos de programação

muito obrigado ate agora e aguardo dicas ... um grande abraço
nao é um beneficio da pandoo. qualquer Ie programavel fica como programavel e nao adaptavel como uma ECU original em outro motor totalmente fora da especificaçao da programaçao original. toda IE prog se faz a programaçao conforme teu motor atual, seria o mesmo que o motor saisse da fabricada programado conforme o motor o projeto.

quanto aos mapas isso tu pode fazer varios, desde economico ate mapas de alta desempenho. eu escolheria a megasquirt por ser mais completa e mais barata a versao "simples"
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Leandro530
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jan 2018, 21:30
Cidade: São Bernardo do Camp
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: duvida cruel

Mensagem não lida por Leandro530 »

Bom dia Piu vc fez essa adaptação? colocou a injeção no carro? fez com distribuidor ou roda fonica?
Responder