quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por vrsilva »

Também tenho um amigo meu, esse é amigo mesmo, ele tinha uma saveiro summer, andava com 2kg, porém era preciso matar a lenta do carro por ter que destaxar, cansado do consumo elevadíssimo, ele mandou voltar tudo ao original, e colocou só 0,8kg, no álcool... acho que é isso... E mesmo assim a saveiro não dava tração, mesmo colocando as barras estabilizadoras...
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por Rafaelo »

sao receitas de bolo do tempo da vovo essas destaxar e socar pressao. jogam pressao la em cima so pra fica se achando com o espirro e andam pior que o original na fase aspirada. existem varias formas de chegar ao mesmo objetivo.

vide os originais turbo que vai contra essas "receitas" padrao. elas possuie pressao mapeada, pode reduzir a vontade hehehe, na fase aspiração fica normal forte sem alteraçao continua sendo um aspirado tradicional,turbo progressivo sem coice,economico,sem espirro,gasolina,igniçao mapeada em todas as pressoes,sem injetor extra somente nos principais,em fim. mais é aquilo, hoje em dia da pra fazer isso sem problemas, inclusive se o cara tiver um MS3 faz isso e muito mais. com todas as proteçoes que um turbo merece,anti lag,overheat,KS,retard iginition MAT,entre outros. mais pra isso precisa de 3000,00 na ECU + um mestre em programaçao nao é qualquer um o cara + especialista em turbos convensional.

oque acontece hoje 98% é oque ja sabemos gerenciador + alcool + dextase pra evitar quebras o famoso turbo adaptado. é o mais barato e mais simples de fazer. oque tem de turbo onde eu motor que da ate medo quando entra alta rpm o motor se embola todo ou da tiro auhauahaauuha

pressao de turbo nao diz muita coisa. ele pode ter 3 kg pressao e uma taxa fisica de 7,5:1 e perder pra um motor de 10:1 com pressao 0,6. oque vale no final das conta é a taxa dinamica a multiplicação.
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por 500EF »

Turbo adaptado é porque não veio de fábrica.

Mas estes casos que estão citando aí, eu já chamo é de turbo mal feito mesmo.

E não se destaxa motor para turbinar. Tem vários flex turbo lá no fórum cmracing... É só fazer um acerto bem feito. :wink:
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Turbo adaptado é porque não veio de fábrica.
isso é obvio. to falando na parte tecnica :smt023 da pra fazer iqualzinho um original mesmo que nao tenha vindo de fabrica. e se o motor em questao tiver um kit turbo de fabrica plug and play e uma MS 3 entao é a mesma coisa.
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por 500EF »

Turbo de fábrica normalmente é "meio turbo". Dá uma estilingada e depois morre.

Mas, se pegar um T original e mantiver a pressão de pico fixa até o final, alimentando a diferença e atrasando o ponto a partir de onde seria o pico do original, passa a render muito bem também.

Já vi marea e audi T montado assim e vira outro carro.

Se virar para o álcool então, sai da frente.

A estrutura original destes carros normalmente é muito superior a dos demais. :wink:
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Turbo de fábrica normalmente é "meio turbo". Dá uma estilingada e depois morre.
isso depende de muita coisa. nao é pra fazer isso, de acelerar e nao desenvolver mais, existe o limite. como ja expliquei antes, eles nao tem pressao definida, como 99% dos turbo adaptados ou originais antigos sem eletronica rodando por ae.

a pressao é variada, o famoso ClosedLoop(malha fechada) assim como a lenta de um motor que autoacerta a rpm conforme o uso.nesse caso a pressao do turbo que varia conforme a carga X RPM. por exemplo o max da escala do mapa de pressao seria 0.8 de 4500 a 5500 em 100% carga. é por isso que muitos nao gostam acham que "nao tem turbo" geralmente é quem vem do adaptado acostumado com pressao definida e o chute desde la de baixo. é muito suave a conduçao de um turbo atual.
500EF escreveu:Mas, se pegar um T original e mantiver a pressão de pico fixa até o final, alimentando a diferença e atrasando o ponto a partir de onde seria o pico do original, passa a render muito bem também.
sim, mais isso é um outro tipo de filosofia mecanica.
500EF escreveu:Já vi marea e audi T montado assim e vira outro carro.
ae é questao de gosto mesmo. travam a pressao via mapa. ou fisicamente mudando o esquema todo original da pressao. se fizer do modo correto com toda a carga tecnologica embarcada fica bom sim mesmo travado. é um outro estilo . e nao é o estilo de turbo de fabrica atual que a pressao varia conforme a nescessidade.

ah tem outra coisa, tem uma coisinha muito importante pra falar. esses dias vi naquele programa topgear que diga de passagem muito ruim, legitimo programa pra leigos e talkshow da vida. pois bem. o bunitao la pegou uma porsche turbo e reclamou que o carro nao desenvolvia uahauahuhuaauh ta se fosse um leigo vai la... mais o cara é piloto. reclamou que nao desenvolvia, pq nao andava, pq era um porsche e tinha que correr. pois bem ligou pra porsche e a empresa retornou dizendo que era o clima o culpado da falta de desempenho. os cabaço estavam a +45C° aspirando muito ar quente e a ECU retardando o ponto nessa situaçao extrema :D isso é um recurso de proteção vital importancia em turbo, ate aspirados é bom e inclusive se usa em motores originais. dae usaram ele a noite e melhorou pq aspirou ar menos quente, que bom ne.

é o famoso retard timing ignition (via MAT) inclusive um recurso da MS padrao ate os aspirados a utilizam. se aspirar muito ar quente o avanço começa a debitar do mapa principal em -neg pra evitar pre-detonaçoes e aquecimento. agora os cara culpando que nao andava foi demais. :lol:
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por vrsilva »

É legal quando esses metidos a sabixões, se metem com quem REALMENTE entende, e tomam uma resposta assim, curta e grossa, é como um tapa na cara... E a cara de merd@ que ficam depois é a melhor.. kkkk!!!!
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por fontana »

vrsilva escreveu:É legal quando esses metidos a sabixões, se metem com quem REALMENTE entende, e tomam uma resposta assim, curta e grossa, é como um tapa na cara... E a cara de merd@ que ficam depois é a melhor.. kkkk!!!!
melhor de tudo é quando gastam rios de dinheiro, e tomam pau de um autinho "original"......
to só pra pega um passatinho turbo aqui da cidade....
mas pega de verdade, pq um dia passei por ele, e digamos, que ele não viu.....
Abraços Fontana
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