Menos trabalho pra mim só polir escap. kkkkkkkRafaelo escreveu:faça o polimento somente na porta do escape. na admissao pode dar problema na fase fria especialmente alcool por baixa emulsao, aumentar a rampa da sede na admissao é uma boa como os roletado fizeram, isso estrangula menos em alta rpm. a taxinha ja vai fica show. e nao deve custar muito caro. vale lembrar que so em casa que trabalha com cabeçote. isso nao é com retifica ou mecanico da vida.
pois é o caso do Jose foi de arrepiar, depois que vi o maluco segurando '2000 rpm' com tucho seco me doeu rsrsrs. e depois da taxa 'extra' que era culpada ae foi demais pra cabeça.
Luiz, existe uma marca de "plainagem" no meio do cabeçote. o cabeçote STD convencional GM familia 2 tem 1.5mm de margem, um roletado tem 1.3mm ja que esse é mais rebaixado de fabrica pra pegar +0,2:1 de taxa passando de 11,3:1 pra 11,5:1. é só medir com o aste do paquimetro consegue saber quanto rebaixaram esse cabeçote :smt023
polimento em dutos de carburador nao pode ser feito. é pior que no EFI. ainda mais alcool. é pedir lenta instavel. 130cv em carburador consegue com comando maior. ate onde sei a minha bomba zero do fase 3 2009 é identica a tua. tanto fisicamente como em pressao.
Se eu conseguir achar um cabeçote sem trinca STD, quanto posso tirar? Deixa alguma rebarba pra uma próxima manutenção em que for tirar o cabeçote e mandar plainar? Eu já tinha visto essa marca, era só pra saber se meu raciocínio segue o certo mesmo.
Vou dar uma olhada nas fotos do teu motor pra ver a bomba. Quanto sai uma nova? (Lá vem pancada...)
Vou tentar captar num vídeo. O barulho é mais evidente na primeira partida. Quando a bomba pressuriza depois de uns 2 segundos para. Mas tenho a impressão de ter um ruído não muito saudável lá pelos 2~3 mil rpm.Diego Paiva escreveu:Cuidado, pode ser barulho de folga no virabrequim... como dizem... pode ser "folga no eixo". Geralmente esse ruido "grosso" como vc falou, vem da parte de baixo.... e pelo que vc descreveu, parece ser o vira...luiz sle escreveu: Meio que desvirtuando o tópico, vou tirar outra dúvida. Quando ligo o carro, ouço um barulho meio feio, nada de batidas ou algo anormal, apenas um ronco grosso do motor, acredito que seja a bomba de óleo.
Abraços.
EDIT: acabei de ver um vídeo no YouTube de um Vectra motor Monzatech com folga de vira. É muito diferente do meu, não são estalos, é um barulho do motor mesmo, nada de batidas ou estalos. Talvez seja algo da minha cabeça ou a bomba, pois o SL/E do meu pai não faz.