quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

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Rafaelo
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:Turbo de fábrica normalmente é "meio turbo". Dá uma estilingada e depois morre.
isso depende de muita coisa. nao é pra fazer isso, de acelerar e nao desenvolver mais, existe o limite. como ja expliquei antes, eles nao tem pressao definida, como 99% dos turbo adaptados ou originais antigos sem eletronica rodando por ae.

a pressao é variada, o famoso ClosedLoop(malha fechada) assim como a lenta de um motor que autoacerta a rpm conforme o uso.nesse caso a pressao do turbo que varia conforme a carga X RPM. por exemplo o max da escala do mapa de pressao seria 0.8 de 4500 a 5500 em 100% carga. é por isso que muitos nao gostam acham que "nao tem turbo" geralmente é quem vem do adaptado acostumado com pressao definida e o chute desde la de baixo. é muito suave a conduçao de um turbo atual.
500EF escreveu:Mas, se pegar um T original e mantiver a pressão de pico fixa até o final, alimentando a diferença e atrasando o ponto a partir de onde seria o pico do original, passa a render muito bem também.
sim, mais isso é um outro tipo de filosofia mecanica.
500EF escreveu:Já vi marea e audi T montado assim e vira outro carro.
ae é questao de gosto mesmo. travam a pressao via mapa. ou fisicamente mudando o esquema todo original da pressao. se fizer do modo correto com toda a carga tecnologica embarcada fica bom sim mesmo travado. é um outro estilo . e nao é o estilo de turbo de fabrica atual que a pressao varia conforme a nescessidade.

ah tem outra coisa, tem uma coisinha muito importante pra falar. esses dias vi naquele programa topgear que diga de passagem muito ruim, legitimo programa pra leigos e talkshow da vida. pois bem. o bunitao la pegou uma porsche turbo e reclamou que o carro nao desenvolvia uahauahuhuaauh ta se fosse um leigo vai la... mais o cara é piloto. reclamou que nao desenvolvia, pq nao andava, pq era um porsche e tinha que correr. pois bem ligou pra porsche e a empresa retornou dizendo que era o clima o culpado da falta de desempenho. os cabaço estavam a +45C° aspirando muito ar quente e a ECU retardando o ponto nessa situaçao extrema :D isso é um recurso de proteção vital importancia em turbo, ate aspirados é bom e inclusive se usa em motores originais. dae usaram ele a noite e melhorou pq aspirou ar menos quente, que bom ne.

é o famoso retard timing ignition (via MAT) inclusive um recurso da MS padrao ate os aspirados a utilizam. se aspirar muito ar quente o avanço começa a debitar do mapa principal em -neg pra evitar pre-detonaçoes e aquecimento. agora os cara culpando que nao andava foi demais. :lol:
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vrsilva
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por vrsilva »

É legal quando esses metidos a sabixões, se metem com quem REALMENTE entende, e tomam uma resposta assim, curta e grossa, é como um tapa na cara... E a cara de merd@ que ficam depois é a melhor.. kkkk!!!!
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por fontana »

vrsilva escreveu:É legal quando esses metidos a sabixões, se metem com quem REALMENTE entende, e tomam uma resposta assim, curta e grossa, é como um tapa na cara... E a cara de merd@ que ficam depois é a melhor.. kkkk!!!!
melhor de tudo é quando gastam rios de dinheiro, e tomam pau de um autinho "original"......
to só pra pega um passatinho turbo aqui da cidade....
mas pega de verdade, pq um dia passei por ele, e digamos, que ele não viu.....
Abraços Fontana
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