quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por vrsilva »

Entendi então Rafaelo, então acho que a válvula abre e fecha no sincronismo, e pode ser que rebaixando muito o cabeçote junto com o pistão de lóbulo pode haver colisão... Agora saquei, imaginava que a válvula abrisse bem pouco...
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Rafaelo
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso, existe o ponto de transiçao da valvula e 'quase' que colide o pistao sobe e a valvula demora um pouco pra fechar, imagina se da uma descançada a valvula, o pistao nao acontece isso. o cabeçote pode acontecer por diversas coisa, tucho estorado,mola quebrada - se faltou pressao na mola ja era vai bater o pistao sobe da mesma forma,etc. entao temos que ter segurança e nao incertezas.

olha oque aconteceu no teu motor. so aconteceu pq é alcool(domo) se fosse um gasolina o motor poderia girar os 2 em sentido o posto fora de sincronia que nao colide. mais é o risco do motor alcool nao é mesmo, rebaixando ou nao... tem isso tb :?

nao abre muito mesmo. testei com tucho carregado e descarregado e ambos deram variaçao na altura da extençao da valvula. um passou 1mm da face do cabeçote STD e o outro ficou 2mm pra dentro da face, e foi justamente o descarregado que extendeu mais. refir varias vezes e todos deram parecidos os resultados da extenção
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luiz sle
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por luiz sle »

Rafaelo escreveu:isso, existe o ponto de transiçao da valvula e 'quase' que colide o pistao sobe e a valvula demora um pouco pra fechar, imagina se da uma descançada a valvula, o pistao nao acontece isso. o cabeçote pode acontecer por diversas coisa, tucho estorado,mola quebrada - se faltou pressao na mola ja era vai bater o pistao sobe da mesma forma,etc. entao temos que ter segurança e nao incertezas.

olha oque aconteceu no teu motor. so aconteceu pq é alcool(domo) se fosse um gasolina o motor poderia girar os 2 em sentido o posto fora de sincronia que nao colide. mais é o risco do motor alcool nao é mesmo, rebaixando ou nao... tem isso tb :?

nao abre muito mesmo. testei com tucho carregado e descarregado e ambos deram variaçao na altura da extençao da valvula. um passou 1mm da face do cabeçote STD e o outro ficou 2mm pra dentro da face, e foi justamente o descarregado que extendeu mais. refir varias vezes e todos deram parecidos os resultados da extenção
O motor fase I mesmo à álcool não atropela válvulas. O do meu pai 1.8 86 acredito que não atropele, e esse cabeçote pelo que eu me lembre, o mecânico falou que era a última retífica que pegava. Se foi isso mesmo que eu entendi (eu tinha uns 10 anos), o carro está bem taxado não dando mais passe se necessário for retirar o cabeçote... E o carro é manco que só, fofo! Nem pneu ele não canta numa arrancada brusca, não sei o que acontece com ele.
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dbzronaldo
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

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Mais vantagens que desvantagem. hahhaha
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fontana
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por fontana »

motor em sincronismo correto não atropela valvulas.....
ja montei varios motores com muita taxa e nenhum atropelou....
os que eu mais gosto de montar são os OHC.....kkkkkkk
montei um motor Ford OHC 2.3 a alcool, do Maverick do meu sobrinho, esse motor usa pistão com dome, deixei ele passando pra fora um tanto...kkkk não lembro...cabeçote coloquei o do motor a gasolina pq tem dutos e valvulas maiores, e o original a alcool tava raxado....mas tirei um certo bife dele, até aonde calculei a taxa tava com 15, depois fui olha a carne no fogo e a cerveja na geladeira e não lembro mais de muita coisa.....
o motor do Kadet do Zé Borges tmb fico em torno de 15 de taxa......pistão a alcool e cabeçote....
motor da minha Funeraria tem 14??? agora com o roletado vai continuar.....ou sera que eu aumentei??? nossa, ando tão esquecido ultimamente....kkkkkkk

mas resumindo, se o motor ta em sincronismo correto não atropela, é só tirar por base o motor do Marea 5 cilindros, pra colocar ele em sincronismo tem que travar os pistões em meio curso.......

a sim, vantagem de taxar o motor???
só alegrias......
Abraços Fontana
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por Rafaelo »

luiz sle escreveu:O motor fase I mesmo à álcool não atropela válvulas.
bem lembrado luiz, so vi agora a resposta. o fase 1 alcool nao tem domo é cabeça chata parecido com o flexpower.

Fontana, o cabeçote N20XF aumenta 2 decimos de taxa em relaçao ao convencional. ele STD vem rebaixado de fabrica em -0.2mm
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por fontana »

Rafaelo escreveu:
luiz sle escreveu:O motor fase I mesmo à álcool não atropela válvulas.
bem lembrado luiz, so vi agora a resposta. o fase 1 alcool nao tem domo é cabeça chata parecido com o flexpower.

Fontana, o cabeçote N20XF aumenta 2 decimos de taxa em relaçao ao convencional. ele STD vem rebaixado de fabrica em -0.2mm
então errei todas minhas contas aqui...vo tenta medi de novo o cabeçote pra ver quanto ficou....
pior que não lembro quanto tirei do bloco.....
imagina a porcaria que eu fiz, pistão alcool, bloco baixo, cabeçote baixo, junta sabó de papel....e não quebra....agora vem o cabeçote roletado tmb baixo, preciso medir ele direito....
e se não ficar bom eu arranco fora o motor e coloco um AP.....milinove.....
Abraços Fontana
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vrsilva
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Re: quais vantagens e desvantagens de rebaixar o cabeçote?

Mensagem não lida por vrsilva »

Depois de por AP, mete um "comandão esportivo", destaxa ele, pindura um caracol, mete 3 kilos de pressão, arranca as molas, e saí por aí dando espirros e espancando o carro... kkkkkk!!!
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