Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

agora ficou facil, so comprar a peça colocar ma furadeira de bancada e fazer as peças e vender heheheh. pra quem quer instalar no monza sem ter que adaptar nada. ou ter que fabricar uma peça exclusiva, ou ter outros gastos.

que bom que deu certo. agora e partir e tirar esse cabeçote e meter um novo ae hehehe agora vamo ver um motor novo surgir. ah e nao esqueça de calibrar o ponto inicial a +- 12APMS via pistola com avanço. dae vai ficar show :wink:
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Leocastro
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:agora ficou facil, so comprar a peça colocar ma furadeira de bancada e fazer as peças e vender heheheh. pra quem quer instalar no monza sem ter que adaptar nada. ou ter que fabricar uma peça exclusiva, ou ter outros gastos.

que bom que deu certo. agora e partir e tirar esse cabeçote e meter um novo ae hehehe agora vamo ver um motor novo surgir. ah e nao esqueça de calibrar o ponto inicial a +- 12APMS via pistola com avanço. dae vai ficar show :wink:
Pra calibrar pela pistola, terei que levar o carro dia de semana em alguma oficina!
Moleza.
Amanhã começa o Big Job!
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por RENATO.POA »

Só para complementar segundo CEPCHEV o nº da peça é 90421990
Na mafil tem e custa R$145,00 a original na caixa GM e R$5,34 da marca AJE

Leocastro,

Você poderia explicar melhor o furo que vc teve de fazer?
Qual bitola de furadeira foi usada, a forma com que foi feito, você aumentou o diâmetro do furo original foi isto?

Muito interessante seu trabalho, parabéns!
Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

RENATO.POA escreveu:Só para complementar segundo CEPCHEV o nº da peça é 90421990
Na mafil tem e custa R$145,00 a original na caixa GM e R$5,34 da marca AJE

Leocastro,

Você poderia explicar melhor o furo que vc teve de fazer?
Qual bitola de furadeira foi usada, a forma com que foi feito, você aumentou o diâmetro do furo original foi isto?

Muito interessante seu trabalho, parabéns!
Abraço
Renato
É essa peça mesmo Renato!
Bem, comprei uma pra deixar de reserva, farei o furo nela e tiro fotos no momento e posto aqui ok!?
Obrigado pelo comentário!
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Pessoal!
Acordei hoje as 7 da manhã, tomei aquele café reforçado, e, mão na massa!
Ferramentas pro trabalho
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PS: O Torquímetro não apareceu na foto, pois, só o peguei no momento de fechar o cabeçote
Primeiro e importante passo que recomento, desconectar o negativo da bateria, afim de evitar qualquer curto circuito com o alternador.
Agora, Mãos a obra
Vista parcial do motor antes de mexer
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Sem a mangueira do filtro de ar
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Tirando o fluido de arrefecimento
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Sem a termostática já, liquido de arrefecimento esgotado, e, observem o local da trinca na galeria, no primeiro parafuso da esquerda pra direita, devido ao cabeçote que estava no carro, estar empenado.
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Agora, sem a tampa de válvulas, e todos os conectores removidos.
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Removendo a gaiola do comando
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Até que 7500 km após a montagem, o cabeçote está limpo ein!!
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Já os pistões....
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Após tudo removido, tive um trabalhinho chato ao retirar os prisioneiros do cabeçote convencional, pra colocar no roletado, tarefa chata, mas, tranquila!
Feito isso, dei início a montagem do roletado
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Instalando o roletado
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Gaiola de comando no local, e, parafusos devidamente torqueados, obedecendo o torque de 25Nm (2,5kg) + 3 etapas de 30°.
Bem, com o motor com tudo fechado, a aparencia externa é a mesma anterior, não muda absolutamente nada! Rs.
Liguei o carro, e, ele ficou falhando, parecendo que o cabeçote estava ruim, não segurando compressão, me assustei no momento mas, após análise, vi que era o sensor de temperatura que estava mal conectado ao chicote, conectei novamente e, PIMBA, motor funcionou PERFEITAMENTE.
Estou fazendo um UP do video no youtube! Daqui a pouquinho coloco aqui!!
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

cade a adaptaçao que 'tudo mundo' fala leo? mostra ae pra nos uahauuahuahauahauahuhauauhhaua

perfeito cara, como ja era de se esperar so trocou as peças pra uma mais moderna. agora sim, coisa fina. ficou show mesmo. so pega leve ao acelerar ele agora, ate assentar tudo bem, reapertar os parafusos do cabeçote todo aquele procedimento padrao.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por RicardoDS »

Fiquei uns dias fora, voltando hoje só achei tópico top por aqui :D

Ótimo trabalho! Acho que isso vai ficar interessante.
Qual óleo vai utilizar?
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Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Leocastro
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:cade a adaptaçao que 'tudo mundo' fala leo? mostra ae pra nos uahauuahuahauahauahuhauauhhaua

perfeito cara, como ja era de se esperar so trocou as peças pra uma mais moderna. agora sim, coisa fina. ficou show mesmo. so pega leve ao acelerar ele agora, ate assentar tudo bem, reapertar os parafusos do cabeçote todo aquele procedimento padrao.
Pois é Rafaelo!! Agradeço a todos aqui do fórum e em especial a você pelas dicas! Minha LIXONET até agora não enviou o video!
Uma curiosidade é que, fez barulho de tucho batendo quando liguei o caro, mas, ai é normal! RS, 2 minutos depois, já tinha parado!!
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