Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Pessoal, a peça já está sendo confeccionada, devo pegar ela no fim do dia!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
so os mapas? uahuahauauau tu so vai ver. desde configurar a roda fonica e configurar os injetores tudo com base em seus dados originais do motor. é muita coisa, mais nada impossivel com uma boa ajuda. o manual é indispensavel tb.sle1989 escreveu:Acompanhando aqui o processo de montagem do cabeçote. Daqui a pouco coloca MS e vai ficar trocando mapa com o Rafaelo.
é certeza que a decentralizaçao do rasgo é pra evitar erro de montagem devido a ordem de ignição do rotor, nao tem nada a ver com que falei :smt023 por isso que quando o pessoal desmonta o distribuidor da problema de igniçao, eles mudam a posição da chaveta ou o eixo dae da problema de ordem de igniçao ate ja vi um caso aqui.
Leo tu pode testar no teu atual a peça. antes de desmontar todo o cabeçote. acredito que é a mesma medida da face do comando.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
É a mesma medida sim, conferi ontem quando desmontei o distribuidor!Rafaelo escreveu:so os mapas? uahuahauauau tu so vai ver. desde configurar a roda fonica e configurar os injetores tudo com base em seus dados originais do motor. é muita coisa, mais nada impossivel com uma boa ajuda. o manual é indispensavel tb.sle1989 escreveu:Acompanhando aqui o processo de montagem do cabeçote. Daqui a pouco coloca MS e vai ficar trocando mapa com o Rafaelo.
é certeza que a decentralizaçao do rasgo é pra evitar erro de montagem devido a ordem de ignição do rotor, nao tem nada a ver com que falei :smt023 por isso que quando o pessoal desmonta o distribuidor da problema de igniçao, eles mudam a posição da chaveta ou o eixo dae da problema de ordem de igniçao ate ja vi um caso aqui.
Leo tu pode testar no teu atual a peça. antes de desmontar todo o cabeçote. acredito que é a mesma medida da face do comando.
Mas, nem tinha me atentado em testar! Rs! Farei isso com certeza!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Pessoal, o amigo do fórum do kadetteiros.com NEO273 me deu uma luz!
Não precisava mandar confeccionar a peça!
http://www.jvn.ind.br/index.asp?ID_Categoria=1310
Já existe ela, do Corsa!
Não precisava mandar confeccionar a peça!
http://www.jvn.ind.br/index.asp?ID_Categoria=1310
Já existe ela, do Corsa!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Mas a sua será metalica igual a original do monza... bem melhor...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
E vou usar ela mesmo! Rs..vrsilva escreveu:Mas a sua será metalica igual a original do monza... bem melhor...
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
interessante agora ficou mais facil do que nunca.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Comprei o acoplamento do Corsa, no eixo de comando
De início, encaixou perfeitamente, porém, mesmo ajustando a regulagem do distribuidor, o carro não ficou no ponto.
O que eu fiz? Como é de um material plástico bem resistente, fiz um furo com a posição que ficaria correto o acoplamento no distribuidor,
Coloquei no carro, testei e, PIMBA, MOTOR FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!
Agradeço ao Rafaelo por ter dado o toque pra testar com o eixo atual, e, ficou perfeito!!
De início, encaixou perfeitamente, porém, mesmo ajustando a regulagem do distribuidor, o carro não ficou no ponto.
O que eu fiz? Como é de um material plástico bem resistente, fiz um furo com a posição que ficaria correto o acoplamento no distribuidor,
Coloquei no carro, testei e, PIMBA, MOTOR FUNCIONANDO PERFEITAMENTE!
Agradeço ao Rafaelo por ter dado o toque pra testar com o eixo atual, e, ficou perfeito!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990