Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Leocastro
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

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Rafaelo escreveu:Certamente é centralizados os eixos isso é certo, senão ficaria desbalanceados. Não sei pq colocaram a chaveta, mais para um lado. Acredito eu que seja para ter mais material de contato superficial da chaveta para um lado do que central.
Com certeza colocaram mais para um lado, afim de não ser instalado errado o distribuidor! Se fosse centralizada a chaveta, não saberíamos a posição correta para inserir o distribuidor, teríamos uma variação de 180º! Compreende?
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Agora entendi Leo, tu vai tirar o acoplamento com chaveta e por este acoplamento com pino que irá utilizar o furo do comando...
E no distribuidor é preso pelo pino dos furos de 4mm na transversal...

Galera, acho que a descentralização da chaveta é justamente o ajuste de ponto... você gira a posição original da chaveta em relação ao comando, por isso o rasgo de fora a fora no comando, e a chaveta é somente duas, para que as chavetas corram livres pelo canal do comando...
Acho que se fizer assim vai ficar com o avanço travado...
Entendeu perfeitamente Silva!

Quanto a posição da chaveta, respondi acima!
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Vinicius tu está dizendo que ele só entra de uma forma é isso? Se for faz todo sentido para deixar o PMS(sincronismo) na posição correta da centelha 1° ordem, pq se fosse centralizado o rasgo, teriam 2 lados pra 'escolher'. Ou seja, daria problema na ordem de ignição do rotor. Acho que isso mesmo.

No caso agora do Leo não tem problema, pq quem trava a posição correta da ordem de ignição é o próprio furo menor. Por isso, antes de mais nada é bom verificar a posição do rotor e fazer os furo do pino de trava corretamente.

Ah! O pino é pino elástico não tem como escapar de lá.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:Vinicius tu está dizendo que ele só entra de uma forma é isso? Se for faz todo sentido para deixar o PMS(sincronismo) na posição correta da centelha 1° ordem, pq se fosse centralizado o rasgo, teriam 2 lados pra 'escolher'. Ou seja, daria problema na ordem de ignição do rotor. Acho que isso mesmo.

No caso agora do Leo não tem problema, pq quem trava a posição correta da ordem de ignição é o próprio furo menor. Por isso, antes de mais nada é bom verificar a posição do rotor e fazer os furo do pino de trava corretamente.
É isso ai mesmo Rafaelo, com a chaveta descentralizada, você tem apenas um lado de montagem do distribuidor!

Quanto a posição do rotor, eu verifiquei isso umas 42 vezes! Rs..
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Rafaelo »

Uahuhauahauuaahu! Parece eu com 'TOC'. Eu tenho uma especie de TOC de querer certificar centenas de vezes a mesma coisa, com uma leve pitada de perfeccionismo. Isso incomoda muito não é brincadeira :? Uns dizem que bom ou dizem que é ruim. Sei lá, só sei que as vezes não gosto disso. Sei lá se é TOC tb :D Normal não é, uahauahaua!
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:Uahuhauahauuaahu! Parece eu com 'TOC'. Eu tenho uma especie de TOC de querer certificar centenas de vezes a mesma coisa, com uma leve pitada de perfeccionismo. Isso incomoda muito não é brincadeira :? Uns dizem que bom ou dizem que é ruim. Sei lá, só sei que as vezes não gosto disso. Sei lá se é TOC tb :D Normal não é, uahauahaua!

Sei perfeitamente como é! Urhuhuehuhu.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Leo, você não entendeu o que eu disse com relação a chaveta, não acho que ela é descentralizada para evitar de montar errado, e sim porque acredito que seja ELA a responsável pelo ajuste do avanço do distribuidor... Se fosse centralizada a chaveta não faria efeito nenhum girar o distribuidor...
Ou estou enganado?
:smt021
EDIT... Galera, fiz confusão, esqueci que o eixo do distribuidor gira em conjunto com o comando, e ao girar o distribuidor para ajustar o avanço, agente muda de posição somente os contatos de distribuição das velas, agora saquei, o eixo fica lá travado no comando... Tudo a ver tio...

Soca brasa nisso aí que é pra dar certo Leo.. :smt023
Editado pela última vez por vrsilva em 11 Jan 2013, 14:20, em um total de 1 vez.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por sle1989 »

Acompanhando aqui o processo de montagem do cabeçote. Daqui a pouco coloca MS e vai ficar trocando mapa com o Rafaelo. :lol:
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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