Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
a peça nao tem problema de projeto como alguns alegam. se tivesse vaza ate nos lacrados de fabrica... acontece que o pessoal nao sabe fazer manutençao... removem a peça ainda quente ae ela vai empenar... ou pior, apertar ate estourar ou sequencia errada... dae dao a culpa pra peça que nao presta.
vale do mesmo pra o cabeçote, se remover ele quente e sem o reverso do aperto um abraço, vai ganhar um pelo empenamento.
vale do mesmo pra o cabeçote, se remover ele quente e sem o reverso do aperto um abraço, vai ganhar um pelo empenamento.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Com 9800 km quebrou válvula do cilindro 04 e furou o pistão. "Alguma coisa" entrou pela câmara e travou a válvula que foi quebrada pelo pistão amassando a câmara de combustão e inutilizando o cabeçote. Tinha investido R$1250 em mecânico e usina (parceira dele) e mais R$ 2600 em peças, :smt017 porém por enquanto "estou latindo no fundo do quintal para economizar cachorro" como diz a dica :evil: . Mais em diante irei comprar motor parcial, mas por enquanto penso em trocar bronzinas, pistões e colocar novo cabeçote. Ontem tirei o carro da oficina mecânica que tinha feito a retifica, pois ainda na garantia o mecânico nada fez. Então, com o carro de volta na minha garagem farei apenas o necessário para colocá-lo de volta á rua, más não estou achando cabeçote retificado para Monza 2.0 EFI gasolina, porém se alguém um desses a venda, por favor me contate. Por outro lado, tinha lido os posts de Rafaelo e a experiência feita pelo Leocastro no assunto "substituição de cabeçote do Monza pelo do Astra", então se não achar cabeçote de Monza a preço razoável acredito que é melhor investimento adequar o cabeçote N20XF do Astra no bloco original do Monza Sei que deverei comprá-lo completo e mandar fazer a peça para adaptar o distribuidor no comando de válvulas segundo o desenho feito por Leocastro. Acredito que os ductos do bloco antigo são concordantes com os do cabeçote do Astra. Certo? Agradeço as opiniões/orientações. :smt023
Racons-Pilar do Sul-SP
Monza 93-93 Classic SE 2.0
Gasolina "O Lázaro"
http://southconebuz.freeyellow.com/vit_monza93-xxx-9999.html
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
olha não necessariamente precisa ser cabeçote de astra, pode ser de vectra e zafira. Os motores da família 2 da gm são praticamente os mesmos do monza teve algumas mudanças mas nos periféricos somente a compatibilidade é total. O meu monza mesmo teve problema no cabeçote de forma que não compensava o conserto do mesmo e coloquei um de astra 2008 que é praticamente idêntico ao do monza porém fabricado pela fgp. Fui atrás de um roletado mas aqui na cidade não achei nem com reza braba, e como não podia ficar muito com o carro parado colocamos esse 2008. Te dou uma fica pergunte pelo cabeçote de astra ou vectra 2009 que tem o X verde e só não fale que é pra por do monza porque esses caras de ferro velho são encrenca e vá o pior possível de roupas, e parar o carro fora da vista deles. Quando eu ia entrava só eu na loja de bermuda e camiseta cheia de rasgos pequenos velha mesmo. E ainda falava um pouco caipira, só depois eu falava pro meu pai entrar.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
.
RACONS vou colocar um cabeçote LFVT no meu daqui a algum pouco tempo , (1 ou 2 meses) ja pesquisei bastante sobre as "adaptaçoes" que terei que fazer (que sao diferentes do seu caso) e ja pesquisei alguns preços.
No meu caso, por condiçoes financeiras (ou melhor, falta delas ) optei por um usado revisado com garantia, ou usado em ótimo estado, onde trocarei valvulas, guias e retentores.
Encontrei uns 3 em sampa, realmente procurar especificamente por ele, vai ser dificil achar, porem fiz diferente : Comecei a procurar por Vectra sucata 2009,2010,2011 - Astra sucata 2010,2011, (um de cada vez, que ja sei que possuem o LFVT) e mandei mensagem para o vendedor perguntando qual o valor do cabeçote completo, recebendo respostas, encontrei o melhor preço : $ 750 .
Existem pessoas que trabalham com compra de veiculos sucata e vendas de peças, que nao tem o menor conhecimento do que um LFVT é capaz, sorte nossa !!!
Tem até por $1200 (tambem usado) , vai ter que encontrar alguem que nao saiba o "valor" deste cabeçote pra encontrar com bom preço tem bastante, com foto, com kilometragem do carro etc... c for esta a sua opçao nao tera nenhuma dificuldade procurando desta forma !!
abraço
RACONS vou colocar um cabeçote LFVT no meu daqui a algum pouco tempo , (1 ou 2 meses) ja pesquisei bastante sobre as "adaptaçoes" que terei que fazer (que sao diferentes do seu caso) e ja pesquisei alguns preços.
No meu caso, por condiçoes financeiras (ou melhor, falta delas ) optei por um usado revisado com garantia, ou usado em ótimo estado, onde trocarei valvulas, guias e retentores.
Encontrei uns 3 em sampa, realmente procurar especificamente por ele, vai ser dificil achar, porem fiz diferente : Comecei a procurar por Vectra sucata 2009,2010,2011 - Astra sucata 2010,2011, (um de cada vez, que ja sei que possuem o LFVT) e mandei mensagem para o vendedor perguntando qual o valor do cabeçote completo, recebendo respostas, encontrei o melhor preço : $ 750 .
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Tem até por $1200 (tambem usado) , vai ter que encontrar alguem que nao saiba o "valor" deste cabeçote pra encontrar com bom preço tem bastante, com foto, com kilometragem do carro etc... c for esta a sua opçao nao tera nenhuma dificuldade procurando desta forma !!
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CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
tb acho que se é pra trocar entao troca pelo melhor, cabeçote fase 3 familia 2. como o Vinicius falou, nao existe cabeçote de astra, nao sei pq o pessoal gosta de apelidar peças e sempre vem o astra na cabeça hehehe.
familia 2 fase 3 atendeu carros como vectra,astra,zafira nao existe diferenças é a mesma coisa pra os 3 carros. pq falo isso, pq voces podem pedir pelos 3 carros desde que seja >2009 ate 2012, e ainda tem a S10 2.4 ate 2014 que usa o mesmo cabeçote N20XF. nao muda nada tb.
boa sorte na caçada, as informaçoes ja foram passadas, quando instalar vai saber o significado de eficiencia desse cabeçote roletado, é incomparavel, vale muito apena, alem de achar quase novo de baixa quilometragem de uso.
familia 2 fase 3 atendeu carros como vectra,astra,zafira nao existe diferenças é a mesma coisa pra os 3 carros. pq falo isso, pq voces podem pedir pelos 3 carros desde que seja >2009 ate 2012, e ainda tem a S10 2.4 ate 2014 que usa o mesmo cabeçote N20XF. nao muda nada tb.
boa sorte na caçada, as informaçoes ja foram passadas, quando instalar vai saber o significado de eficiencia desse cabeçote roletado, é incomparavel, vale muito apena, alem de achar quase novo de baixa quilometragem de uso.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Boa tarde. Estou fazendo substituição do meu cabeçote por um roletado do Astra 2011. Gostaria de saber se posso usar óleo sintético, 5W30.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Se o seu motor estiver bom, pode sim.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado
Boa noite amigos, gostaria de saber se vcs podem me ajudar.
Tenho um Monza Classic SE 91 sem EZK, o meu cabeçote apresentou problemas, e fiz a substituição por um do Astra 2011, completo, cabeçote com gaiola.
Fiz também a adaptação no distribuidor com a peça do Corsa.
Oq está acontecendo, o carro está sem força, não acelera, parece preso.
Oq poderia ser? Já tentei de tudo é nada resolve.
Outra pergunta se eu colocar a injeção completa do Astra 2011, com roda fônica externa resolveria o meu problema?
Tenho um Monza Classic SE 91 sem EZK, o meu cabeçote apresentou problemas, e fiz a substituição por um do Astra 2011, completo, cabeçote com gaiola.
Fiz também a adaptação no distribuidor com a peça do Corsa.
Oq está acontecendo, o carro está sem força, não acelera, parece preso.
Oq poderia ser? Já tentei de tudo é nada resolve.
Outra pergunta se eu colocar a injeção completa do Astra 2011, com roda fônica externa resolveria o meu problema?