Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

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Leocastro
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

René escreveu:É o balancim, que é acionado pelo tucho de um lado e aciona a válvula do outro lado - eu utilizava um mais fino, nao sei se era de chevette ou corsa antigo, so sei que ele quebrou, os pedaços travaram outras valvulas que tambem tiveram seus respectivos balancins quebrados (04 de um total de 08), empenou 04 valvulas, deslocou as guias dessas valvulas empenadas, etc... por estar na belem-brasilia proximo da cidade de Fatima-TO, nada pude fazer do que gastar 300 pilas para recuperar esse cabeçote (que ficou uma b@#$%ta) e seguir viagem. Sobre essa magnifica sacada que foi colocar o cabeçote roletado, eu acredito que nao seja necessario fazer aquele furo, visto que é so vc refazer a distribuição dos cabos de vela, fasando-a em 45 graus, ou seja, adiantando no sentido anti-horario somente os cabos....no caso o cabo do primeiro cilindro seria no lugar do terceiro, e assim por diante, visto que o rotor do distribuidor, com a furação original da peça, ficaria apontando para a posição que seria o terceiro cilindro. A posição do distribuidor ficaria a mesma, conforme marcação do avanço anteriormente feita. Somente movimentando a mesa, concordo com vc, nao daria certo, pois a mesma nao tem curso suficiente para avançar os 45 graus da diferença da furação. Abraço e parabens pela grande sacada que foi encontrar uma forma de colocar esse cabeçote moderno sem adaptações (as peças, ainda que sejam de outros modelos de carros, sao originais)!
Nossa cara, que zica ein!!

Quem me deu essa grande dica do cabeçote roletado foi o Rafaelo aqui do fórum! Quanto a alterar a posição dos cabos de vela na tampa do distribuidor, cara, pensei em "N" possibilidades e, essa não me veio a cabeça, creio que daria certo sim! Depois eu tento, visto que tenho uma peça dessa de reserva!
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vrsilva
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Mas avançar somente nos cabos não vai avançar somente 45° e sim 90° ou estou enganado? Pois entendo que, são 4 cabos, o giro total seria de 360° e divido por 4 é 90°... Portanto trocar os cabos de posição avançando eles, iria avançar 90° e não 45°....

Me corrijam se estiver errado.
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René
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por René »

Sim... porem se observares o furo original para o novo furo a ser feito, totalizam os 90 graus de diferença, pois sao 45 graus + 45 graus. Observe a imagem postada: http://i2.photobucket.com/albums/y13/do ... ento-1.jpg
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por René »

:D Vc tem razao, olhando melhor a imagem, observei que o furo terá que ser feito na linha em que está o pino elastico, e nao no tracejado mais à esquerda...Entao, ou se faz o furo ou se torneia nova peça em tecnil, pois avançando os cabos, talvez nao se tenha regulagem suficiente para encontrar o avanço certo. Valeu!
vrsilva
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por vrsilva »

Sem fazer o furo e sem avançar os cabos, teria que avançar muito o distribuidor.
Se avançar os cabos, teria que retardar o distribuidor.
Fazendo o furo, os cabos ficam originais, e o distribuidor fica centralizado com a marca original.
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por DÉCO »

E aí Leocastro como ta o projeto ???? :smt017
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por Leocastro »

DÉCO escreveu:E aí Leocastro como ta o projeto ???? :smt017
Cara, funcionando a todo vapor sem nenhum problema!
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dbzronaldo
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Re: Substituição Cabeçote Convencional por Roletado

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Que Bom. Fico Felizz... ^^
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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